Análises

Samsung Galaxy S24 é bom? Confira a nossa análise

O Samsung Galaxy S24 foi lançado com recursos de inteligência artificial integrados e melhorias em relação aos seus antecessores. Com um design elegante, câmeras impressionantes e desempenho sólido, o dispositivo se destaca como uma opção de ponta no mercado de smartphones.

O lançamento do Samsung Galaxy S24 trouxe consigo grandes expectativas e promessas de inovação na telefonia móvel. Com recursos de inteligência artificial integrados e uma série de melhorias em relação aos seus antecessores, o dispositivo desperta curiosidade e questionamentos sobre sua eficácia e valia no mercado atual.

Design e Construção

No que diz respeito ao design, manteve-se fiel à estética da linha Galaxy, com ligeiras modificações na moldura e nas bordas da tela. A combinação de vidro e alumínio confere ao dispositivo uma sensação de robustez e sofisticação, enquanto as novas opções de cores oferecem variedade aos consumidores.

Display e Áudio

O destaque do dispositivo é, sem dúvida, o seu impressionante display Full HD, que oferece excelente definição e cores vibrantes graças à tecnologia AMOLED.

Com um brilho máximo de até 2.600 nits, a tela do Galaxy S24 garante uma experiência visual imersiva mesmo em ambientes externos ensolarados. Além disso, os dois alto-falantes estéreos proporcionam um som envolvente e de qualidade.

Desempenho e Configurações

Equipado com o poderoso processador Samsung Exynos 2400 5G e 8 GB de RAM LPDDR5X, oferece desempenho robusto e ágil para lidar com uma variedade de aplicativos e tarefas exigentes.

O armazenamento interno de 128 GB ou 256 GB garante espaço suficiente para fotos, vídeos e aplicativos, enquanto o sistema operacional Android 14, em conjunto com a interface One UI 6.1, proporciona uma experiência de usuário fluida e intuitiva.

Recursos de Inteligência Artificial

Uma das grandes apostas da Samsung para o Galaxy S24 são os recursos de inteligência artificial integrados. Desde a tradução de chamadas até a edição de fotos e vídeos, o Galaxy AI oferece uma série de ferramentas que prometem facilitar o dia a dia dos usuários, proporcionando maior liberdade criativa e novas possibilidades de uso.

Câmeras

As câmeras continuam a impressionar, com uma configuração versátil que inclui uma lente principal de 50 MP, uma lente ultrawide de 12 MP e uma lente telefoto de 10 MP.

O dispositivo oferece uma experiência de fotografia completa, com alta qualidade de imagem, excelente alcance dinâmico e suporte a HDR em aplicativos populares como Instagram e Snapchat.

Samsung Galaxy S24+ câmeras
Foto: Reprodução

Bateria e Carregamento

A duração da bateria do Galaxy S24 é satisfatória, permitindo um uso prolongado sem a necessidade de recarga constante. No entanto, o tempo de carregamento de aproximadamente 1 hora e 30 minutos pode ser considerado um ponto negativo para alguns usuários, especialmente em comparação com dispositivos concorrentes.

Galaxy S24 é bom?

Ele oferece uma combinação de design elegante, desempenho sólido e uma variedade de recursos inovadores que o colocam como um dos principais concorrentes no mercado de smartphones top de linha.

Embora o preço inicial possa ser um obstáculo para alguns consumidores, a espera por uma possível redução de preço pode tornar o dispositivo uma opção mais acessível e atraente no futuro. Na Amazon, ele já pode ser encontrado por menos de R$ 5.200, e com possibilidade de parcelamento em até 10 vezes.

Nota de transparência: Amazon e o Dicas Cel mantêm uma parceria comercial. Ao clicar no link da loja, o Dicas Cel pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação. Os preços mencionados foram analisados na data desta publicação, podendo sofrer variação. A disponibilidade dos produtos está sujeita aos estoques.

Leandro Mendonca

Leandro Mendonça é o nosso Editor Chefe. Formado em Administração pela Faculdade Latino Americana de Educação (FLATED). Teve passagem pelo RD1 Audiência e site NaTelinha.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.