Avaliação

Samsung Galaxy S24: 10 motivos para comprar

O Samsung Galaxy S24 se destaca por seus avanços em inteligência artificial, qualidade fotográfica superior e um desempenho robusto, especialmente em jogos. Equipado com o processador Exynos 2400, câmeras de até 50MP e uma tela Dynamic AMOLED 2X vibrante, este smartphone redefine a experiência móvel premium. Com uma bateria de 4.000mAh que suporta carregamento rápido e integração perfeita com o ecossistema Samsung, o Galaxy S24 é a escolha ideal para quem busca tecnologia de ponta e design sofisticado.

Em janeiro de 2024, a Samsung revelou ao mundo a sua mais nova linha de smartphones premium: a série S24, que inclui o Galaxy S24, o Galaxy S24 Plus, e o Galaxy S24 Ultra. Estes dispositivos são o ápice da inovação tecnológica da gigante sul-coreana para o ano, trazendo consigo uma série de funcionalidades avançadas que prometem elevar a experiência do usuário a novos patamares. Apesar de compartilharem algumas semelhanças com a geração anterior, é na integração de recursos de inteligência artificial (IA) que o S24 realmente se destaca, oferecendo funcionalidades inéditas e melhoradas em comparação com seus antecessores.

O Dicas Cel mergulha a fundo na análise dos principais aspectos que fazem deste dispositivo uma escolha imperdível para os aficionados por tecnologia. A seguir, exploramos as novidades e os pontos fortes que colocam ele no topo da lista de desejos de muitos consumidores.

Inovações em Inteligência Artificial com Galaxy AI

A grande estrela da série S24 é, sem dúvida, o conjunto de recursos de IA disponibilizados. Estas funcionalidades não são apenas um passo à frente na conveniência; elas redefinem o que esperamos de um smartphone. O Circle to Search, por exemplo, permite aos usuários realizar pesquisas no Google selecionando objetos ou textos em fotos ou vídeos de uma maneira incrivelmente intuitiva. Nos nossos testes, esta funcionalidade mostrou-se não apenas precisa, mas também capaz de adicionar uma nova dimensão à experiência de busca online, especialmente para itens ou informações anteriormente difíceis de descrever.

Além disso, a edição de imagens assistida por IA é outra joia da coroa. Com ela, é possível redimensionar, mover ou até mesmo remover objetos de fotos com uma facilidade impressionante. A IA trabalha de forma a preencher os espaços de forma natural, deixando pouco ou nenhum vestígio da edição. Todas as imagens editadas com essa tecnologia vêm marcadas com um ícone discreto, garantindo transparência sobre o uso da IA. Os resultados que obtivemos em nossos testes falam por si, demonstrando a capacidade desta ferramenta de transformar boas fotos em imagens perfeitas.

10 motivos para comprar o Galaxy S24

Inovações em inteligência artificial: Os recursos avançados de IA do Galaxy S24, como o “Circle to Search” e a edição de imagens com IA, oferecem uma experiência de uso sem precedentes, simplificando tarefas e criando possibilidades novas para os usuários.

Qualidade fotográfica superior: Com um conjunto triplo de câmeras, incluindo uma principal de 50MP, captura imagens impressionantes em diversas condições de iluminação, elevando o padrão de fotografia móvel.

Câmera de selfies de alta resolução: A câmera frontal de 12MP do S24 garante selfies detalhadas e vibrantes, posicionando-o como um dos melhores smartphones para autorretratos.

Samsung Galaxy S24+ câmeras
Foto: Reprodução

Capacidade de vídeo profissional: Suporte para gravação em 4K a 60 fps e 8K a 30 fps, junto com recursos de edição de vídeo baseados em IA, proporcionam uma produção de vídeo de nível profissional.

Desempenho excepcional em jogos: Equipado com o chipset Exynos 2400, oferece uma experiência de jogo fluida e imersiva, mesmo nos títulos mais exigentes graficamente.

Tela Dynamic AMOLED 2X: A tela oferece cores vibrantes, pretos profundos e um nível de brilho que assegura excelente visibilidade mesmo em ambientes externos, melhorando significativamente a experiência visual.

Design e construção premium: Ele continua a tradição da Samsung de oferecer smartphones com design elegante e materiais de alta qualidade, garantindo não apenas uma aparência atraente mas também durabilidade.

Bateria de longa duração com recarga rápida: Apesar de algumas ressalvas quanto à durabilidade em uso intensivo, a bateria do S24 suporta carregamento rápido, equilibrando performance e praticidade no dia a dia.

Ecosistema Samsung integrado: A compatibilidade com uma ampla gama de produtos e serviços da Samsung proporciona uma experiência de usuário coesa e integrada, desde wearables a eletrodomésticos inteligentes.

Sustentabilidade e responsabilidade ambiental: A Samsung tem se comprometido com práticas de produção mais sustentáveis e o S24 inclui materiais reciclados em sua construção, apelando para consumidores conscientes sobre questões ambientais.

Ficha Técnica do Samsung Galaxy S24

CaracterísticaDetalhes do Galaxy S24
ProcessadorExynos 2400
Armazenamento / RAM128GB / 8GB RAM
Câmeras TraseirasPrincipal: 50MP, Ultrawide: 12MP, Telefoto: 10MP
Câmera Frontal12MP
Recursos de IACircle to Search, Edição de imagens com IA
Capacidade de Vídeo4K a 60 fps, 8K a 30 fps
TelaDynamic AMOLED 2X, Full HD, Brilho de até 2.600 nits
Bateria4.000mAh, Carregamento rápido de até 25W
Desempenho em JogosSuporte para jogos com gráficos no máximo, chipset Exynos 2400
Conectividade com o Ecossistema SamsungIntegração com wearables e outros dispositivos Samsung
SustentabilidadeUso de materiais reciclados na construção

Estes 10 motivos oferecem uma visão abrangente dos principais atrativos do S24, destacando por que ele representa uma escolha excelente para quem busca o que há de melhor em tecnologia móvel atualmente. Se tiver mais algum aspecto que deseja incluir ou se precisar de informações adicionais sobre algum dos pontos, estou à disposição para ajustar conforme necessário.

Ele pode ser encontrado no Mercado Livre e também na Amazon por menos de R$ 4.900 na versão de 256GB. As lojas disponibilizam possibilidade de parcelamento em até 10 vezes sem juros.

Nota de transparência: Amazon e o Dicas Cel mantêm uma parceria comercial. Ao clicar no link da loja, o Dicas Cel pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação. Os preços mencionados foram analisados na data desta publicação, podendo sofrer variação. A disponibilidade dos produtos está sujeita aos estoques.

Leandro Mendonca

Leandro Mendonça é o nosso Editor Chefe. Formado em Administração pela Faculdade Latino Americana de Educação (FLATED). Teve passagem pelo RD1 Audiência e site NaTelinha.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.