Notícias

Samsung Galaxy S23 FE: data de lançamento revelada por vazamento

A tão aguardada chegada do Samsung Galaxy S23 FE está prestes a se tornar realidade, e parece que uma revelação acidental no site oficial da Samsung Argentina pode ter revelado a data de lançamento deste tão esperado smartphone. Conheça em detalhes os acontecimentos desse vazamento, bem como as especificações e recursos esperados.

A revelação acidental

Em uma série de vazamentos inesperados, a Samsung pode ter inadvertidamente revelado a data de lançamento através de um erro significativo em seu site argentino, informa o Smartprix. A revelação acidental aconteceu quando a empresa supostamente divulgou sua linha completa Galaxy FE, dando indícios de um lançamento em outubro.

O vazamento não intencional estava centrado em uma imagem exibida na página do Galaxy Buds FE, que brevemente ficou disponível no site da Samsung Argentina na semana passada. A imagem mencionava explicitamente tanto o Galaxy S23 FE quanto o Galaxy Tab S9 FE, tornando esses produtos semi-oficiais, embora as especificações detalhadas, como as configurações do telefone e do tablet, ainda não tenham sido divulgadas.

Enquanto a Samsung planeja realizar um lançamento oficial desses produtos em um futuro próximo, um detalhe intrigante extraído do vazamento é a possível data de lançamento de 4 de outubro, sutilmente indicada na imagem do S23 FE. Com grandes eventos de vendas como os da Amazon e Flipkart no horizonte, um lançamento em outubro parece estrategicamente planejado para a Samsung apresentar seu novo telefone da edição para fãs aos consumidores ávidos.

A empresa também alimentou ainda mais a expectativa ao fazer um teaser oficial da chegada do telefone na Índia, onde seu site dedicado já está ativo. Além disso, fez uma aparição no Google Play Console, confirmando que ele estará equipado com chipsets Snapdragon e Exynos, dependendo da região.

Preço do Samsung Galaxy S23 FE

O modelo base de 128GB está cotado para começar em Rs 54,999 na Índia ( ~R$.2.837,00). O telefone deve chegar nas opções de cores roxo escuro, preto, branco e verde claro.

Possíveis especificações

O aparelho deve apresentar uma tela Dynamic AMOLED FHD+ de 6,4 polegadas com uma taxa de atualização de 120Hz e um recorte para a câmera frontal. O telefone será alimentado pelo chipset Qualcomm Snapdragon 8+ Gen 1 ou pelo Exynos 2200, dependendo da região de lançamento.

O dispositivo pode oferecer até 12GB de RAM e 256GB de armazenamento, possivelmente expansível. Ele virá com o Android 13 baseado na interface personalizada OneUI 5.1 da Samsung. A configuração da câmera no Samsung Galaxy S23 FE é esperada para consistir em um conjunto de câmera traseira tripla, potencialmente incluindo um sensor principal de 50MP com OIS, um sensor de 8MP e uma lente telefoto de 12MP. Para selfies e videochamadas, pode haver uma câmera frontal de 10MP.

Outros recursos notáveis incluem uma bateria de 4.500mAh com suporte para carregamento rápido de 25W e carregamento sem fio. Também pode apresentar classificação IP para resistência à água e poeira, além de um sensor de impressão digital na tela para segurança aprimorada.

+ Samsung Galaxy S23 Ultra: Cinco motivos para não comprar

O que esperar

Com base nas informações disponíveis até o momento, promete ser um smartphone emocionante para os entusiastas de tecnologia e fãs da marca. A tela Dynamic AMOLED de alta qualidade com uma taxa de atualização de 120Hz promete proporcionar uma experiência de visualização fluida e vibrante.

A escolha entre os chipsets Snapdragon e Exynos oferece flexibilidade aos consumidores, garantindo que o desempenho atenda às necessidades de diferentes regiões. A generosa quantidade de RAM e armazenamento também é uma vantagem significativa, tornando este telefone capaz de lidar com multitarefas e armazenar uma grande quantidade de aplicativos, fotos e vídeos.

A configuração da câmera traseira tripla é outro destaque, com a promessa de fotos nítidas e detalhadas em uma variedade de cenários. A inclusão do OIS (Estabilização Óptica de Imagem) no sensor principal é um benefício adicional para fotos e vídeos mais estáveis, especialmente em condições de pouca luz.

A bateria de 4.500mAh deve proporcionar uma boa autonomia de uso, e o suporte para carregamento rápido e sem fio é uma comodidade bem-vinda para quem está em movimento. A resistência à água e poeira é uma característica cada vez mais importante em smartphones modernos, garantindo que ele possa resistir às situações cotidianas.

Thiago Santos

Sou um estudante de Ciências e Tecnologia, apaixonado por inovação e sempre antenado nas últimas tendências tecnológicas. Acredito que o futuro está intrinsecamente ligado ao avanço da ciência, e estou empenhado em contribuir para esse progresso. Além dos estudos, sou um apaixonado por cinema e séries. Nos momentos de lazer, valorizo a companhia dos amigos. Gosto de compartilhar risadas, experiências e construir memórias com aqueles que são importantes para mim. Essa convivência é fundamental para equilibrar minha busca por conhecimento e meu amor pelo entretenimento e tecnologia.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.