Notícias

Samsung Galaxy S21 FE 5G vai ser relançado com processador Snapdragon

A Samsung, renomada fabricante de smartphones, está prestes a lançar uma nova versão do popular Galaxy S21 FE 5G. Desta vez, o dispositivo virá equipado com o poderoso processador Snapdragon 888, desenvolvido pela Qualcomm. Essa notícia tem animado os fãs da marca, que esperam um desempenho ainda mais impressionante. Neste artigo, o Dicas Cel vai explorar os detalhes sobre esse relançamento e o que esperar.

Linha Fan Edition da Samsung

O Galaxy S21 FE 5G faz parte da série Fan Edition, que foi criada para oferecer uma experiência de smartphone flagship a um preço mais acessível. Com pequenos cortes de custo, a Samsung consegue oferecer um dispositivo poderoso e repleto de recursos, mas com um preço mais em conta em comparação com os modelos principais da série Galaxy S.

Processador Snapdragon 888

Uma das principais novidades do relançamento do aparelho é a adoção do processador Snapdragon 888. Enquanto a versão anterior era equipada com o processador Exynos 2100 em muitos países, incluindo o Brasil, a nova variante contará com o processador de última geração da Qualcomm. O 888 é conhecido por seu desempenho excepcional e eficiência energética, proporcionando uma experiência de uso fluida e rápida.

Lançamento na Índia e possíveis outros mercados

De acordo com informações vazadas por um renomado leaker, o relançamento pode ocorrer inicialmente na Índia. Caso isso se confirme, é provável que o dispositivo também seja lançado em outros mercados emergentes, como o Brasil.

Essa estratégia não é nova para a Samsung, uma vez que o antecessor do Galaxy S21 FE, o Galaxy S20 FE, seguiu um caminho semelhante, sendo lançado primeiro na Índia e posteriormente em outros países.

Desempenho e expectativas

Com a mudança para o Snapdragon 888, espera-se que o desempenho melhore significativamente. Enquanto a versão anterior com Exynos 2100 apresentou alguns problemas de desempenho em testes, especialmente em tarefas mais exigentes, o 888 deve oferecer um desempenho mais suave e sem interrupções. Os usuários poderão desfrutar de jogos e aplicativos com gráficos intensos, multitarefa fluida e tempos de resposta mais rápidos.

+ Galaxy S21 FESamsung Galaxy S21: Vale a pena comprar em 2023? Confira a análise!

Especificações do Galaxy S21 FE 5G

Para quem não está familiarizado com as especificações do modelo atualmente disponível, ele oferece uma experiência premium a um preço mais acessível. O dispositivo possui uma tela Dynamic AMOLED 2x de alta qualidade, com 6,4 polegadas e uma taxa de atualização de 120Hz, garantindo uma experiência visual imersiva e suave. Além disso, possui uma bateria de 4.500 mAh, que oferece excelente autonomia.

O dispositivo está disponível em duas variantes de memória: 6GB de RAM com 128GB de armazenamento interno, e uma versão mais recente com 8GB de RAM e 256GB de armazenamento. Essa capacidade de armazenamento generosa permite que os usuários guardem uma grande quantidade de fotos, vídeos e aplicativos sem se preocupar com espaço limitado.

Quanto ao sistema de câmeras, possui um conjunto triplo na parte traseira. A câmera principal possui 12MP, capturando imagens nítidas e detalhadas. Há também uma lente ultrawide de 12MP, ideal para fotografias de paisagens amplas, e um sensor telefoto de 8MP, que permite zoom óptico de até 3x sem perda de qualidade. Na parte frontal, o dispositivo conta com uma câmera de 32MP para selfies de alta qualidade.

Além disso, possui recursos avançados, como resistência à água e poeira (classificação IP68), suporte a carregamento rápido e carregamento sem fio, além de ser compatível com a rede 5G para uma conectividade ultrarrápida.

Embora não haja informações oficiais sobre a data de lançamento, os fãs da Samsung aguardam com expectativa esse novo lançamento. Com um processador potente, especificações impressionantes e um preço mais acessível em comparação com os modelos principais, continua sendo uma excelente opção para quem busca um smartphone de alta qualidade.

Leandro Mendonca

Leandro Mendonça é o nosso Editor Chefe. Formado em Administração pela Faculdade Latino Americana de Educação (FLATED). Teve passagem pelo RD1 Audiência e site NaTelinha.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.