Análises

Samsung Galaxy S20: vale a pena em 2024? Confira a análise

Você já se perguntou se o Samsung Galaxy S20, aquele smartphone queridinho de 2020, ainda é uma boa opção em 2024? Bem, vamos dar uma olhada nesse dispositivo que um dia reinou e descobrir se ele ainda é digno da sua atenção.

Design e Construção: Simplesmente Elegante

O Galaxy S20 impressionou com seu design elegante em 2020, e, adivinhe só, ele ainda mantém seu charme em 2024. O acabamento em vidro na parte traseira, as laterais em alumínio e a curvatura ergonômica tornam o manuseio uma experiência agradável. As opções de cores – rosa, azul e cinza – adicionam um toque de estilo pessoal.

Destaque: Sem entrada para fones de ouvido, mas a proteção Gorilla Glass 6 na traseira garante durabilidade.

Tela AMOLED Dinâmica: Uma Delícia para os Olhos

A estrela do show continua sendo a tela AMOLED de 6,2 polegadas, agora com resolução Quad HD+. Mesmo em pleno 2024, essa tela entrega cores vibrantes e um brilho notável. Com uma taxa de atualização de 120Hz, a fluidez da visualização é garantida, embora você possa querer ponderar isso em relação à autonomia da bateria.

Dica: Se deseja economizar bateria, mantenha a taxa de atualização em 60Hz, ainda mais do que suficiente para o dia a dia.

Sistema de Som Estéreo: Uma Festa para os Ouvidos

Para os amantes de áudio, ele continua entregando um som estéreo poderoso através de seus dois alto-falantes. Conectar seus fones de ouvido é fácil com a porta USB-C, mas, sim, a entrada P2 desapareceu. A qualidade do áudio é uma área em que o Galaxy S20 ainda se destaca, proporcionando uma experiência auditiva imersiva.

Dica: Use o modo Wireless PowerShare para carregar outros dispositivos com o seu S20. Sim, é possível ser um herói da bateria!

Câmeras: Capturando Momentos com Maestria

O trio de câmeras traseiras – 12 MP (principal), 64 MP (telefoto), e 12 MP (ultra-wide) – continua a ser uma força a ser reconhecida. A qualidade das fotos permanece sólida, com cores vivas e detalhes nítidos. A capacidade de gravar em 8K é uma vantagem, embora você provavelmente vá se contentar com o 4K para uma experiência mais prática.

Dica: A câmera frontal de 10 MP ainda brilha em condições de pouca luz para aquelas selfies noturnas.

Samsung Galaxy S20 câmeras
Foto: Reprodução

Desempenho: Ainda na Corrida

Equipado com o processador Exynos 990 e 8 GB de RAM, o Galaxy S20 mantém um desempenho sólido. Mesmo em 2024, ele pode lidar com as tarefas cotidianas sem piscar. A capacidade de expansão de armazenamento via cartão MicroSD é uma bênção para os acumuladores de dados.

Dica: A ausência do botão dedicado da Bixby pode ser uma bênção para aqueles que não são fãs da assistente virtual.

Bateria: Gerenciamento é a Chave

A bateria de 4.000mAh mantém o S20 funcionando bem, mas há um ponto a se considerar. Se você ativar a taxa de atualização de 120Hz, a autonomia pode diminuir. Em 60Hz, o S20 ainda é capaz de durar um dia inteiro com facilidade.

Dica: O carregamento rápido de 25W é uma mão na roda, e uma hora na tomada dá uma carga completa.

Software: Atualizações, mas até Quando?

Lançado com o Android 10, ele recebeu atualizações até o Android 13, mas a versão 14 não está nos planos. Isso pode ser um ponto de interrogação para alguns, embora as atualizações de segurança ainda devam continuar por um tempo.

Dica: Se a última e maior versão do Android é crucial para você, pode ser hora de olhar para opções mais recentes.

Preço: Um Investimento no Galaxy S20 Ainda é Válido?

O Galaxy S20, outrora um smartphone premium com preço inicial sugerido de R$ 5.499, agora pode ser encontrado por menos de R$ 2.300 na versão FE pela Amazon. Embora isso represente uma redução significativa, a pergunta é: vale a pena em 2024?

Veredito: Considerando o avanço tecnológico e a disponibilidade de modelos mais recentes, o S20 pode parecer um pouco datado. Seu preço ainda é considerável para um dispositivo de 2020. Novos modelos, como o Galaxy S23 FE, oferecem recursos modernos por um preço semelhante.

No Dicas Cel, fizemos também uma análise sobre o S20 Ultra, listando seus pontos positivos que ainda fazem dele uma ótima opção para compra.

Nota de transparência: Amazon e o Dicas Cel mantêm uma parceria comercial. Ao clicar no link da loja, o Dicas Cel pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação. Os preços mencionados foram analisados na data desta publicação, podendo sofrer variação. A disponibilidade dos produtos está sujeita aos estoques.

Leandro Mendonca

Leandro Mendonça é o nosso Editor Chefe. Formado em Administração pela Faculdade Latino Americana de Educação (FLATED). Teve passagem pelo RD1 Audiência e site NaTelinha.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.