Avaliação

Samsung Galaxy M23 5G: pontos positivos e negativos; vale a pena?

Se você está de olho no Samsung Galaxy M23, pode estar se perguntando se esse smartphone vale a pena. A Samsung lançou ele juntamente com o Galaxy M53 no início de 2022 no Brasil, trazendo uma opção mais acessível com suporte a 5G para os consumidores. Vamos explorar os pontos positivos e negativos desse aparelho para ajudar você a tomar uma decisão informada.

Os Pontos Positivos

Tela com 120 Hz

Uma das características mais notáveis é sua tela com uma alta taxa de atualização de 120 Hz. Isso proporciona uma experiência de uso mais fluida e suave ao deslizar pelas telas e jogar.

Desempenho Competente

Equipado com o processador Snapdragon 750G e 6 GB de RAM, oferece um desempenho sólido para um smartphone intermediário. Ele é capaz de rodar aplicativos e jogos mais pesados com relativa facilidade.

Câmera Principal de 50 MP

A câmera principal de 50 MP promete boas capturas de fotos, especialmente em ambientes bem iluminados. Além disso, o modo noturno ajuda a melhorar a qualidade das fotos em condições de pouca luz.

Samsung Galaxy M23 câmeras
Foto: Reprodução

Boa Autonomia de Bateria

Com uma bateria de 5.000 mAh, oferece uma boa autonomia, podendo durar o dia inteiro com uso moderado. Isso é essencial para usuários que dependem do smartphone ao longo do dia.

+ Xiaomi Redmi Note 12 5G: pontos positivos e negativos; vale a pena?

Os Pontos Negativos

Perda da Tecnologia AMOLED na Tela

Infelizmente, perdeu a tecnologia AMOLED presente em seu antecessor. Isso significa que a qualidade da tela pode ter sido comprometida, resultando em um contraste e saturação de cores reduzidos.

Qualidade de Áudio Limitada

O dispositivo apresenta apenas uma saída de som, resultando em áudio mono. Além disso, o som pode ser desbalanceado, especialmente em volumes mais altos, o que pode prejudicar a experiência de áudio.

Tempo de Recarga Prolongado

O tempo de recarga da bateria pode ser um ponto negativo para alguns usuários, já que o carregador de 15W leva cerca de 2 horas para carregar completamente a bateria de 5.000 mAh.

Vale a Pena?

Avaliar se o Samsung Galaxy M23 vale a pena depende das suas prioridades e necessidades. Se você valoriza uma tela de alta taxa de atualização, bom desempenho, câmera principal competente e uma bateria que dure bastante, esse pode ser uma boa escolha para você.

No entanto, se a qualidade da tela e o áudio são aspectos cruciais para a sua experiência com o smartphone, talvez seja prudente considerar outras opções no mercado antes de tomar uma decisão final. Comparar com concorrentes da mesma faixa de preço pode ajudá-lo a escolher o aparelho que melhor atenda às suas expectativas.

Leandro Mendonca

Leandro Mendonça é o nosso Editor Chefe. Formado em Administração pela Faculdade Latino Americana de Educação (FLATED). Teve passagem pelo RD1 Audiência e site NaTelinha.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.