Ficha técnica

Samsung Galaxy M15 5G: ficha técnica, preço e mais detalhes

Descubra o Samsung Galaxy M15 5G, um smartphone intermediário com tela Super AMOLED de 6,5 polegadas, câmera tripla de 50MP e bateria duradoura de 6,000mAh, ideal para o uso diário.

Em março de 2024, a Samsung introduziu no mercado o Samsung Galaxy M15 5G, um smartphone que reforça a série M como uma linha de destaque no segmento de intermediários de entrada. Este lançamento, junto com o Galaxy M55, promete desempenho superior e características técnicas otimizadas para usuários que buscam tecnologia avançada a um preço acessível. A série M da Samsung tem sido reconhecida por oferecer dispositivos que combinam durabilidade, desempenho e design inovador, e com esse não é exceção. Com recursos como uma bateria de longa duração e uma câmera de alta resolução, o modelo foi desenhado para atrair especialmente jovens consumidores que valorizam a fotografia mobile e o consumo de mídia on-the-go.

O aparelho se destaca principalmente pela sua tela Super AMOLED de 6,5 polegadas, uma robusta bateria de 6.000mAh e um conjunto de câmeras versátil, garantindo que o dispositivo não apenas acompanhe, mas também aprimore a experiência diária do usuário. A adição de tecnologias como carregamento super-rápido e um processador eficiente sublinha o compromisso da Samsung com a inovação acessível. Este dispositivo é um exemplo claro da estratégia da empresa de oferecer tecnologia de ponta, mantendo um olho na sustentabilidade econômica dos seus usuários, fornecendo assim uma solução ideal para quem busca eficiência e custo-benefício.

Design e Display

Ele mantém a estética elegante e moderna que é marca registrada dos lançamentos recentes da Samsung. O design inclui uma traseira lisa com câmeras alinhadas verticalmente e um acabamento que combina funcionalidade com estilo. Disponível em cores como azul-claro, azul-escuro e cinza, o aparelho oferece opções para todos os gostos. Sua construção não só prioriza a beleza, mas também a usabilidade, com um corpo ergonomicamente projetado para garantir uma pegada segura e confortável.

A tela Super AMOLED de 6,5 polegadas é um verdadeiro destaque, proporcionando cores vibrantes e pretos profundos que são ideais para a visualização de vídeos e jogos. A resolução Full HD+ assegura que todos os detalhes sejam nitidamente exibidos, enquanto a taxa de atualização de 90Hz promove uma experiência fluida, com menos travamentos e uma resposta tátil mais rápida. Este display não só melhora a experiência visual, mas também é projetado para ser eficiente em termos de energia, ajudando a maximizar a duração da bateria do dispositivo.

Hardware e performance

Equipado com o processador MediaTek Dimensity 6100+, o Galaxy M15 5G é construído para oferecer uma performance robusta que pode facilmente lidar com multitarefas e demandas de processamento intensivo sem esforço. Este chip oferece uma excelente combinação de eficiência energética e capacidade de resposta, tornando o M15 ideal para jogos e uso contínuo. Com 4GB de RAM e 128GB de armazenamento interno, expansíveis até 1TB com cartão microSD, o dispositivo é perfeitamente capaz de armazenar grandes quantidades de dados e executar várias aplicações simultaneamente.

A segurança do usuário é reforçada com a inclusão de um sensor biométrico integrado no botão de energia, permitindo um desbloqueio rápido e seguro. Este recurso, combinado com as melhorias de software e hardware, garante que o Galaxy M15 5G não só atenda às expectativas de desempenho, mas também ofereça um nível de segurança adequado para proteger dados e informações pessoais do usuário.

Câmeras

A configuração da câmera é especialmente impressionante para um dispositivo neste segmento de preço. A câmera principal de 50MP captura imagens com detalhes extraordinários, enquanto o sensor ultrawide de 5MP expande as possibilidades de fotografia com capacidade para capturar paisagens amplas sem distorção. O sensor macro de 2MP, embora mais modesto, é ideal para capturar detalhes íntimos de perto. Esta combinação de câmeras faz do M15 uma ferramenta versátil para fotografia móvel, adequada tanto para entusiastas quanto para usuários casuais.

A câmera frontal de 13MP não fica atrás, proporcionando selfies de alta qualidade e facilitando chamadas de vídeo claras e nítidas. A Samsung também equipou este modelo com capacidades avançadas de vídeo, permitindo que os usuários capturem momentos em movimento com claridade e sem sacrificar a qualidade.

Samsung Galaxy M15 câmeras
Foto: Reprodução

Bateria e software

A bateria de 6,000mAh do Galaxy M15 5G destaca-se no mercado de intermediários pela sua longevidade. Com suporte a carregamento rápido de 25W, os usuários podem rapidamente reenergizar o dispositivo e voltar às suas atividades. Esta capacidade de bateria garante que o telefone pode suportar até os usuários mais exigentes durante todo o dia, sem a necessidade de recargas frequentes.

O dispositivo vem pré-carregado com Android 14 e a interface personalizada da Samsung, One UI 6.1, que é projetada para oferecer uma experiência de usuário intuitiva e personalizável. As atualizações garantidas do sistema operacional e de segurança reforçam o compromisso da Samsung com o suporte contínuo, estendendo a vida útil do dispositivo e garantindo que os usuários tenham acesso às mais recentes funcionalidades e melhorias de segurança.

Preço e custo-benefício

O lançamento do Galaxy M15 5G posiciona-o como uma opção acessível no mercado de smartphones intermediários. Por menos de R$ 1.500 na Amazon e no Mercado Livre, é um preço que reflete um equilíbrio entre as características avançadas e a necessidade de manter a acessibilidade para uma ampla gama de consumidores.

À medida que o preço diminuir, ele se tornará ainda mais atraente, oferecendo um valor excepcional para aqueles que buscam um dispositivo capaz sem comprometer a qualidade ou a performance.

Ficha Técnica

Esta tabela destaca de forma concisa e clara as especificações técnicas e os principais recursos do M15 5G, facilitando a comparação e análise rápida das suas funcionalidades. Se precisar de mais informações ou de um formato diferente para a tabela, estou à disposição para ajudar!

CaracterísticaDescrição
Tela6,5 polegadas, Super AMOLED Plus, Full HD+, 90Hz
Dimensões e Peso160,1 x 76,8 x 9,3 mm, 207g
ProcessadorMediaTek Dimensity 6100+
Memória RAM4GB
Armazenamento128GB, expansível até 1TB com microSD
Câmeras Traseiras50MP principal, 5MP ultra-wide, 2MP macro
Câmera Frontal13MP
Bateria6,000mAh, suporte a carregamento super-rápido de 25W
Sistema OperacionalAndroid 14 com One UI 6.1
SegurançaSensor biométrico no botão de energia
Cores DisponíveisAzul claro, azul escuro, cinza
Conectividade5G
ExtrasTaxa de brilho até 800 nits, tecnologia Vision Booster

Vale a Pena o Galaxy M15?

Essa é uma adição notável à linha de intermediários da Samsung, combinando especificações sólidas com uma abordagem focada no custo-benefício. Ideal para usuários que priorizam tanto a funcionalidade quanto a eficiência econômica, o M15 5G é uma escolha inteligente para quem busca um smartphone capaz e acessível.

Com a promessa de atualizações futuras e suporte contínuo, o M15 5G é posicionado para ser um companheiro duradouro e confiável para os seus usuários.

Leandro Mendonca

Leandro Mendonça é o nosso Editor Chefe. Formado em Administração pela Faculdade Latino Americana de Educação (FLATED). Teve passagem pelo RD1 Audiência e site NaTelinha.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.