Avaliação

Samsung Galaxy A54: pontos positivos e negativos; vale a pena?

Se você está de olho em um smartphone intermediário que oferece um ótimo custo-benefício, o Samsung Galaxy A54 pode estar na sua lista de considerações. Com um design atraente e uma série de recursos interessantes, este aparelho promete entregar uma experiência satisfatória para os usuários. Neste artigo, vamos explorar os pontos positivos e negativos e ajudá-lo a decidir se vale a pena o investimento.

Pontos Positivos

Design Moderno e Atraente

Traz um design inspirado nos modelos premium da marca, com uma traseira plana de vidro que confere uma aparência elegante e moderna ao aparelho. As opções de cores, incluindo preta, branca, verde e violeta, oferecem variedade para atender diferentes preferências de estilo.

Certificação IP67

A certificação IP67 é um grande destaque, garantindo proteção contra água e poeira. Isso significa que o dispositivo pode ficar submerso em até 1 metro de água por até 30 minutos, proporcionando maior durabilidade e tranquilidade aos usuários.

Tela Super AMOLED de 120 Hz

A tela Super AMOLED de 6,4 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz é outro ponto forte. Oferece cores vibrantes, ótimos ângulos de visão e um brilho suficiente para proporcionar uma experiência visual imersiva e confortável.

Bateria de Longa Duração

A bateria de 5.000 mAh é impressionante, proporcionando excelente autonomia. Com o hardware otimizado e eficiente, o aparelho consegue um desempenho energético que permite passar o dia todo com uso moderado e, em alguns casos, até dois dias sem a necessidade de recarga.

Suporte a 5G e Conectividade Avançada

É um smartphone 5G, o que o torna preparado para a próxima geração de redes móveis. Além disso, oferece suporte a Wi-Fi de sexta geração, Bluetooth 5.3 e NFC para pagamentos, garantindo conectividade avançada e maior rapidez nas transmissões de dados.

Desempenho Satisfatório

Equipado com o processador Exynos 1380 e 8 GB de RAM, oferece um desempenho satisfatório para multitarefas e jogos. A GPU potente possibilita uma boa experiência em jogos atuais para Android, com gráficos de qualidade e jogabilidade fluída.

Pontos Negativos

Carregamento Lento

Apesar de suportar carregamento de até 25W, vem com um carregador de 15W incluído na caixa. Isso resulta em tempos de carregamento mais longos em comparação com outros smartphones intermediários que oferecem carregamento mais rápido.

Câmera Principal de 50 MP

Embora a câmera principal de 50 MP ofereça uma qualidade razoável de imagem, algumas pessoas podem considerar uma queda em relação ao modelo anterior, que tinha uma câmera de 64 MP. No entanto, o sensor atualizado ainda permite fotos noturnas melhores e mais detalhadas.

Bild_Samsung_Galaxy_A54_5G_5383

+ Motorola Moto E22: pontos positivos e negativos; vale a pena?

Vale a Pena?

O Samsung Galaxy A54 é uma escolha sólida para quem busca um smartphone intermediário com uma combinação equilibrada de recursos. Com um design atraente, tela de alta qualidade, ótima duração de bateria e desempenho satisfatório, ele atende às necessidades da maioria dos usuários.

Apesar do carregamento um pouco mais lento e da redução na resolução da câmera principal, oferece um conjunto de recursos que fazem valer a pena o investimento. A certificação IP67 e a capacidade de suporte a 5G são vantagens significativas, especialmente para aqueles que buscam durabilidade e conectividade de última geração.

Na Amazon, o aparelho está disponível por apenas [amazon fields=”B0BXB35GSG” value=”price”], com possibilidade de parcelamento em até 10 vezes sem juros.

Nota de transparência: Amazon e o Dicas Cel mantêm uma parceria comercial. Ao clicar no link da loja, o Dicas Cel pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação. Os preços mencionados foram analisados na data desta publicação, podendo sofrer variação. A disponibilidade dos produtos está sujeita aos estoques.

Leandro Mendonca

Leandro Mendonça é o nosso Editor Chefe. Formado em Administração pela Faculdade Latino Americana de Educação (FLATED). Teve passagem pelo RD1 Audiência e site NaTelinha.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.