Notícias

Samsung anuncia lançamento da atualização One UI para dispositivos mais antigos

A gigante da tecnologia, Samsung, acaba de agitar o mundo dos dispositivos móveis com uma emocionante notícia: a tão esperada atualização One UI 5.1.1 está finalmente pronta para chegar aos dispositivos Galaxy mais antigos. Além disso, a empresa também não deixou os amantes de smartwatches de fora, trazendo a empolgante novidade da atualização One UI 5 Watch. Essas atualizações estão destinadas a oferecer uma experiência aprimorada e repleta de recursos para os fiéis usuários da marca.

Depois de um mês de antecipação desde o lançamento da versão beta do One UI 5.1.1, a Samsung finalmente anunciou o aguardado lançamento oficial dessa atualização para os dispositivos Galaxy das gerações anteriores como informa o Gsm arena. O foco está em oferecer uma experiência fluida e repleta de recursos, mesmo para aqueles que possuem modelos mais antigos.

Novas atualizações para a linha Galaxy

Os dispositivos Galaxy Z Fold4 e Z Flip4 estão na vanguarda dessa onda de atualizações, sendo os primeiros a receber a tão esperada One UI 5.1.1. Os usuários podem esperar um aumento notável no desempenho, bem como uma série de novos recursos e melhorias de usabilidade. No entanto, a boa notícia não para por aí. Modelos populares como o Z Fold3, Z Flip3, Z Fold2 e Z Flip também não serão deixados para trás, com a atualização One UI 5.1.1 prevista para chegar a esses dispositivos em uma data posterior.

Uma das características mais empolgantes da atualização é que os dispositivos Galaxy mais antigos poderão desfrutar de algumas das inovações encontradas nos mais recentes lançamentos, como os Z Fold5 e Z Flip5. A personalizável barra de ferramentas para o painel Flex Mode é um desses recursos. Isso significa que os proprietários de dispositivos mais antigos também podem aproveitar a conveniência e a funcionalidade aprimorada dessa opção.

Multitarefa aperfeiçoada

A atualização One UI 5.1.1 traz consigo uma melhoria significativa na multitarefa. A tão esperada função Multi Window permite que os usuários abram e utilizem dois aplicativos simultaneamente, sem interromper a reprodução de mídia. E o melhor de tudo é que essa funcionalidade também será estendida aos dispositivos dobráveis mais antigos. Isso significa que a produtividade e a eficiência estão prestes a alcançar um novo patamar.

Explorando recursos ocultos

A atualização também revela alguns recursos ocultos incríveis. A chegada da funcionalidade Hidden pop-up aos dispositivos Z Fold4, Z Flip5 e Tab S8 é uma dessas novidades emocionantes. Agora, os usuários têm a capacidade de abrir aplicativos, reorganizar seus layouts, alternar entre eles ou atribuí-los a multitarefas em tela dividida. E quando a tarefa estiver concluída, há a opção de simplesmente ocultá-los, proporcionando uma experiência mais limpa e organizada.

Para aqueles que gostam de aproveitar ao máximo a tela do dispositivo, a atualização One UI 5.1.1 oferece o recurso Pop-up view para multi window. Isso permite aos usuários alternar de forma suave entre aplicativos pop-up e dois aplicativos na tela principal, apenas segurando o identificador da janela pop-up. Isso torna a navegação entre diferentes aplicativos mais intuitiva e eficiente.

A multitarefa fica ainda mais fácil com a função de arrastar e soltar com duas mãos. Essa função aprimorada permite aos usuários selecionar rapidamente vários arquivos e, em seguida, arrastá-los para outros aplicativos na barra de tarefas para edição ou envio. Uma adição bem-vinda para os dispositivos Galaxy dobráveis e tablets, tornando o gerenciamento de arquivos e a produtividade uma brisa.

Evolução para os relógios Galaxy: One UI 5 Watch

A atualização não se limita apenas aos dispositivos dobráveis e tablets. Os amantes de smartwatches também têm motivos para comemorar com a introdução da atualização One UI 5 Watch. As linhas Watch5 e Watch4 estão prestes a receber uma dose de funcionalidade aprimorada. Uma das características mais notáveis é a inclusão de insights sobre o sono, proporcionando aos usuários uma análise detalhada da qualidade do sono e suas diferentes fases.

A atualização One UI 5 Watch não se trata apenas de funcionalidade, mas também de personalização. Os usuários dos modelos mais antigos de Galaxy Watch agora têm acesso a mais opções de mostradores, permitindo que expressem seu estilo pessoal de maneira ainda mais distinta. Além disso, a função de controle da câmera é uma adição emocionante. Essa característica atua como um obturador remoto, permitindo que os usuários capturem momentos especiais em seus smartphones Galaxy compatíveis, diretamente de seus smartwatches.

Thiago Santos

Sou um estudante de Ciências e Tecnologia, apaixonado por inovação e sempre antenado nas últimas tendências tecnológicas. Acredito que o futuro está intrinsecamente ligado ao avanço da ciência, e estou empenhado em contribuir para esse progresso. Além dos estudos, sou um apaixonado por cinema e séries. Nos momentos de lazer, valorizo a companhia dos amigos. Gosto de compartilhar risadas, experiências e construir memórias com aqueles que são importantes para mim. Essa convivência é fundamental para equilibrar minha busca por conhecimento e meu amor pelo entretenimento e tecnologia.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.