Análises

Realme C55 é bom? Confira a nossa análise

O Realme C55 é um smartphone que busca conquistar o público com especificações robustas, design moderno e recursos avançados a um preço competitivo. Vamos analisar suas principais características para entender se ele atende às expectativas dos consumidores.

Desempenho e hardware

É impulsionado pelo chipset MediaTek Helio G88, uma escolha interessante para um dispositivo nessa faixa de preço. Com uma CPU octa-core de até 2.0GHz, ele promete oferecer um desempenho sólido para tarefas do dia a dia e também para aplicativos mais exigentes. A presença da GPU ARM Mali-G52 sugere uma capacidade gráfica que pode atender jogadores casuais.

O dispositivo é equipado com uma generosa quantidade de memória RAM, 8GB do tipo LPDDR4X, o que deve permitir uma multitarefa fluida e uma experiência de uso sem interrupções. Além disso, a capacidade de armazenamento interno de 256GB é mais do que suficiente para a maioria dos usuários, oferecendo amplo espaço para aplicativos, fotos, vídeos e outros arquivos.

Tela

A tela de 6,72 polegadas com resolução FHD+ e taxa de atualização de 90Hz é uma característica notável no Realme C55. Isso significa cores vibrantes e transições suaves, o que é especialmente atraente para usuários que consomem conteúdo multimídia e jogam frequentemente. A alta taxa de amostragem de toque de 180Hz pode resultar em respostas táteis mais rápidas, melhorando a experiência geral do usuário.

O pico de brilho de 680nits sugere boa visibilidade em ambientes externos, tornando-o uma escolha sólida para usuários que utilizam o smartphone em diferentes condições de iluminação.

Câmera

A configuração de câmera do Realme C55 é liderada por uma câmera principal de 64MP com suporte a inteligência artificial (IA). Isso indica a capacidade de capturar imagens detalhadas e otimizadas automaticamente para diferentes cenários. A variedade de modos de fotografia, incluindo Modo Noturno, Panorâmica e HDR, oferece aos usuários a flexibilidade para explorar sua criatividade.

Imagem: Reprodução

A câmera de selfie de 8MP também apresenta funcionalidades interessantes, como Modo Noturno e Reconhecimento de Cena por IA, prometendo selfies aprimoradas em diversas situações.

Bateria e carregamento

A bateria de 5000mAh é impressionante e sugere uma boa autonomia, ideal para usuários que passam longos períodos longe de uma tomada. Além disso, o suporte ao carregamento SUPERVOOC de 33W é uma vantagem significativa, permitindo carregamentos rápidos para garantir que o dispositivo esteja pronto para uso em pouco tempo.

Conectividade e rede

O Realme C55 oferece suporte a redes 4G e possui uma bandeja tripla que permite a inserção de dois cartões SIM e um cartão de memória microSD para expandir o armazenamento. As opções de conectividade, como Bluetooth 5.2 e USB Tipo C, são compatíveis com os padrões mais recentes.

Design e tamanho

Com dimensões de 165,6mm x 75,9mm x 7,89mm e peso de 189,5g, ele apresenta um design elegante e leve, o que pode contribuir para uma boa experiência de manuseio.

Sistema operacional e outros recursos

O smartphone vem com o sistema operacional realme UI 4.0, baseado no Android 13, proporcionando uma interface personalizada e recursos adicionais desenvolvidos pela Realme.

Sensores e navegação

A inclusão de sensores como indução magnética, luz, proximidade e aceleração, juntamente com suporte a sistemas de navegação como GPS, GLONASS, GALILEO e Beidou, contribui para uma experiência completa e funcional.

Ficha técnica do Realme C55:

EspecificaçõesDetalhes
ChipsetMediaTek Helio G88
CPUOcta-core, 12nm, Até 2.0GHz
GPUARM Mali-G52
RAM8GB LPDDR4X
Armazenamento Interno256GB
Memória ExternaAté 1TB
Tela6,72”, 90Hz, Resolução FHD+, 91,4% de proporção
Câmera Principal64MP com IA, Gravação até 1080P/60fps
Câmera de Selfie8MP com IA, Gravação até 1080P/30fps
Bateria5000mAh (Típ), Carregamento SUPERVOOC de 33W
Conectividade4G, Bluetooth 5.2, USB Tipo C, Wi-Fi 2.4/5GHz
Dimensões e Peso165,6mm x 75,9mm x 7,89mm, 189,5g
Sistema Operacionalrealme UI 4.0, Baseado no Android 13
Disponível na Amazon por [amazon fields=”B0C1K96KMJ” value=”price”] e em até 10x sem juros

Vale a pena comprá-lo?

Considerando suas especificações e características, parece ser uma escolha sólida para quem busca um smartphone com bom desempenho, uma tela atraente, recursos avançados de câmera e uma bateria de longa duração. Seu preço competitivo o torna uma opção atraente no mercado, recomendado para usuários que procuram um dispositivo equilibrado sem comprometer a qualidade.

Nota de transparência: Amazon e o Dicas Cel mantêm uma parceria comercial. Ao clicar no link da loja, o Dicas Cel pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação. Os preços mencionados foram analisados na data desta publicação, podendo sofrer variação. A disponibilidade dos produtos está sujeita aos estoques.

Thiago Santos

Sou um estudante de Ciências e Tecnologia, apaixonado por inovação e sempre antenado nas últimas tendências tecnológicas. Acredito que o futuro está intrinsecamente ligado ao avanço da ciência, e estou empenhado em contribuir para esse progresso. Além dos estudos, sou um apaixonado por cinema e séries. Nos momentos de lazer, valorizo a companhia dos amigos. Gosto de compartilhar risadas, experiências e construir memórias com aqueles que são importantes para mim. Essa convivência é fundamental para equilibrar minha busca por conhecimento e meu amor pelo entretenimento e tecnologia.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.