Análises

Realme C53 é bom? Confira a nossa análise

O Realme C53 surge como um competidor interessante no cenário de smartphones, oferecendo um conjunto de especificações robustas a um preço acessível. Vamos analisar detalhadamente os principais aspectos desse dispositivo, desde o seu design até as características técnicas.

Design e construção

Com dimensões de 167,3mm x 76,7mm e uma espessura de aproximadamente 7,49mm, apresenta um design elegante e relativamente fino. Com um peso de 182g, o dispositivo parece ser leve e fácil de manusear. A bandeja tripla permite a inserção de dois cartões SIM e um cartão Micro SD, proporcionando flexibilidade de uso para os usuários.

Tela

O destaque do Realme C53 é sua tela de 6,74 polegadas com taxa de atualização de 90Hz. A proporção frontal de tela de 90,3% proporciona uma experiência imersiva, enquanto o pico de brilho de 560 nits contribui para uma visibilidade excelente, mesmo sob luz solar intensa. Com uma taxa de amostragem de toque de 180Hz, o dispositivo promete respostas rápidas e suaves aos comandos do usuário.

Imagem: Realme

Bom desempenho

Equipado com um chipset octa-core e uma CPU de 1.82GHz fabricada em 12nm, oferece desempenho ágil e eficiente. A presença da GPU ARM Mali-G57 promete uma experiência gráfica satisfatória para jogos e aplicativos exigentes.

Armazenamento e RAM generosos:

Com 6GB de RAM LPDDR4X e 128GB de armazenamento interno, o Realme C53 oferece uma quantidade substancial de memória para a execução suave de aplicativos e armazenamento de dados. Além disso, a capacidade de expansão de até 2TB por meio de um cartão de memória externo oferece uma solução conveniente para usuários que precisam de mais espaço.

Recursos fotográficos avançados

O sistema de câmera impressiona, especialmente a câmera principal de 50MP com inteligência artificial. Com modos como 50MP, modo noturno, panorâmica, profissional e outros, os entusiastas da fotografia encontrarão uma variedade de opções para capturar momentos de maneira criativa. A capacidade de gravação de vídeo em 1080P/30fps e 720P/30fps adiciona versatilidade ao conjunto de recursos.

A câmera de selfie de 8MP, também com recursos de inteligência artificial, oferece opções como modo retrato, beleza facial e gravação de vídeo em 720P/30fps, atendendo às necessidades dos amantes de selfies.

Bateria e carregamento eficientes

A bateria gigante de 5000mAh promete uma vida útil suficiente para um dia inteiro de uso moderado. Além disso, o suporte ao carregamento SUPERVOOC de 33W significa que os usuários podem recarregar rapidamente o dispositivo, garantindo menos tempo conectado à tomada.

Conectividade e sistema operacional

O Realme C53 oferece conectividade abrangente com suporte para redes GSM, WCDMA, FDD-LTE e TD-LTE. A presença de recursos como Wi-Fi dual-band (2.4/5GHz) e Bluetooth 5.0 contribui para uma experiência de conectividade avançada. O sistema operacional realme UI T Edition, baseado no Android 13, promete uma interface intuitiva e amigável.

Sensores e navegação

O dispositivo está equipado com uma variedade de sensores, incluindo indução magnética, luz, proximidade, giroscópio e aceleração. A presença de recursos de navegação como GPS, AGPS, GLONASS e GALILEO garante um posicionamento preciso e confiável.

Conectores e sistema de áudio

Ele inclui um conector de 3.5mm para fones de ouvido, USB Tipo C e uma bandeja tripla, proporcionando opções flexíveis de conectividade. A inclusão do sistema de áudio não foi especificada, mas presume-se que a qualidade de áudio esteja alinhada com as expectativas para dispositivos dessa categoria.

Ficha técnica do Realme C53:

EspecificaçãoDetalhes
ChipsetOcta-core
CPU12nm, até 1.82GHz
GPUARM Mali-G57
RAM6GB LPDDR4X
Armazenamento128GB
Tela6,74”, 90Hz, 90,3% proporção frontal, 560nits pico de brilho, 180Hz taxa de amostragem de toque, 16,7 milhões de cores
Câmera Principal50MP com IA
Câmera Frontal8MP com IA
Bateria5000mAh (típico), 4880mAh (mínimo), SUPERVOOC 33W carregamento
Conectividade2 SIM Cards (Nano), 1 Micro SD, GSM, WCDMA, FDD-LTE, TD-LTE, Wireless 2.4/5GHz, Bluetooth 5.0
Design167,3mm x 76,7mm x 7,49mm, 182g
Sistema Operacionalrealme UI T Edition (Android 13)
PreçoR$950,00

Vale a pena?

Com um preço um pouco acima de R$ 800, o Realme C53 se destaca como uma opção acessível, considerando suas especificações e recursos. A combinação de desempenho sólido, uma tela impressionante e recursos avançados de câmera fazem dele uma escolha atraente para usuários que buscam um dispositivo confiável sem comprometer o orçamento.

Nota de transparência: Amazon e o Dicas Cel mantêm uma parceria comercial. Ao clicar no link da loja, o Dicas Cel pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação. Os preços mencionados foram analisados na data desta publicação, podendo sofrer variação. A disponibilidade dos produtos está sujeita aos estoques.

Thiago Santos

Sou um estudante de Ciências e Tecnologia, apaixonado por inovação e sempre antenado nas últimas tendências tecnológicas. Acredito que o futuro está intrinsecamente ligado ao avanço da ciência, e estou empenhado em contribuir para esse progresso. Além dos estudos, sou um apaixonado por cinema e séries. Nos momentos de lazer, valorizo a companhia dos amigos. Gosto de compartilhar risadas, experiências e construir memórias com aqueles que são importantes para mim. Essa convivência é fundamental para equilibrar minha busca por conhecimento e meu amor pelo entretenimento e tecnologia.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.