Notícias

Pokémon Go apresenta falhas em dispositivos Samsung

Uma questão alarmante tem afligido os amantes de Pokémon Go que possuem dispositivos Samsung Galaxy nas últimas semanas. Relatórios indicam que a atualização do sistema operacional, conhecida como One UI 5.1.1, está causando travamentos frequentes no popular jogo de realidade aumentada. O problema tem se espalhado como um incômodo entre os jogadores, e a desenvolvedora Niantic já está ciente da situação, investigando a causa.

Travamento inesperado no jogo

Desde seu lançamento em 2016, conquistou milhões de jogadores em todo o mundo, que embarcam em aventuras para capturar criaturas virtuais em ambientes do mundo real. No entanto, nos últimos tempos, muitos proprietários de dispositivos Samsung Galaxy têm enfrentado dificuldades ao tentar desfrutar do jogo.

Os relatos de problemas trazido pelo Android Authority começaram a surgir em diversas plataformas, incluindo o Reddit e o antigo Twitter, agora chamado de “X”. Jogadores frustrados compartilharam suas experiências, revelando que não conseguem mais acessar suas contas e, em vez disso, recebem mensagens de erro alarmantes, como “Esta conta falhou na autenticação”. A questão parece estar diretamente relacionada à atualização para o One UI 5.1.1, pois a maioria dos afetados relatou que os problemas começaram após a instalação dessa atualização.

Tamanho do problema

Embora o problema esteja afetando jogadores em uma variedade de dispositivos Galaxy, a maioria dos relatórios concentra-se na linha Galaxy S21. Esses dispositivos, conhecidos por sua potência e recursos de última geração, são considerados ideais para experiências de jogos móveis, tornando essa questão ainda mais frustrante para seus proprietários.

No entanto, não são apenas os proprietários de Galaxy S21 que estão enfrentando o problema. Algumas reclamações também vieram de usuários de dispositivos Galaxy Z Fold, S20 e Note, indicando que o problema não se limita a uma única série de dispositivos.

Resposta da Niantic e Samsung

Diante da crescente onda de reclamações, a equipe de suporte da Niantic, a desenvolvedora por trás do jogo, não ignorou os problemas enfrentados pelos jogadores. A empresa rapidamente reconheceu a existência do problema e anunciou que está empenhada em investigar a raiz do travamento. Os jogadores foram aconselhados a ficar atentos às atualizações oficiais da Niantic por meio de seus canais de comunicação, à medida que a empresa trabalha para resolver a questão.

Enquanto a Niantic concentra seus esforços em solucionar o problema, a Samsung também entrou na discussão. A subsidiária alemã da Samsung, conhecida como Samsung Deutschland, respondeu a um proprietário de dispositivo Galaxy afetado em um tweet, sugerindo que a atualização do One UI 5.1.1 pode estar em conflito com o funcionamento do jogo.

+ 5 Melhores Celulares Baratos para Jogos em 2023

Em busca de uma solução

No momento, não há um anúncio oficial da Niantic ou da Samsung sobre quando uma correção será disponibilizada para os jogadores. A falta de uma data específica de resolução tem aumentado a ansiedade dos jogadores, que estão ansiosos para continuar sua busca por Pokémon no jogo.

Entretanto, para aqueles que não podem esperar por uma solução oficial, um usuário ativo do Reddit pode ter descoberto uma possível solução alternativa para contornar o problema. Embora não seja uma correção definitiva, essa solução alternativa pode ajudar os jogadores a aproveitar o Pokémon Go enquanto a equipe de desenvolvimento trabalha para resolver o problema.

Thiago Santos

Sou um estudante de Ciências e Tecnologia, apaixonado por inovação e sempre antenado nas últimas tendências tecnológicas. Acredito que o futuro está intrinsecamente ligado ao avanço da ciência, e estou empenhado em contribuir para esse progresso. Além dos estudos, sou um apaixonado por cinema e séries. Nos momentos de lazer, valorizo a companhia dos amigos. Gosto de compartilhar risadas, experiências e construir memórias com aqueles que são importantes para mim. Essa convivência é fundamental para equilibrar minha busca por conhecimento e meu amor pelo entretenimento e tecnologia.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.