Análises

Poco X6: cinco motivos para não comprar

Exploramos cinco motivos que podem fazer você repensar a compra do Poco X6, incluindo questões de desempenho, bateria e câmeras.

Hoje, vamos mergulhar fundo no universo dos smartphones para falar de um lançamento que vem dando o que falar: o Poco X6, a mais nova aposta da Xiaomi que prometeu sacudir o mercado brasileiro. Com a promessa de trazer o Snapdragon 7s Gen 2, esse aparelho vem com a missão de entregar desempenho de ponta e eficiência energética que deixariam até os mais céticos com uma pulga atrás da orelha.

A gente sabe que a Xiaomi tem uma reputação de fazer barulho com seus lançamentos, e com esse não foi diferente. O burburinho em torno desse smartphone é compreensível, especialmente quando se olha para suas especificações no papel. Quer dizer, quem não quer um celular que promete ser rápido, tirar fotos incríveis e ainda por cima ser amigo da bateria?

Mas, como em todo bom filme de suspense, nem sempre tudo é como parece. E é aqui que a coisa fica interessante. Apesar das promessas e do hype, será que o X6 realmente entrega tudo o que promete? Ou será que ele é mais um daqueles casos de expectativa versus realidade que a gente tanto vê por aí?

Para responder a essas perguntas, decidimos colocar o Poco X6 sob o microscópio e analisar cada um de seus aspectos. Mas, spoiler alert: encontramos alguns pontos que podem fazer você pensar duas vezes antes de correr para a loja mais próxima. E é exatamente sobre isso que vamos falar neste artigo: os cinco motivos pelos quais você talvez queira segurar a empolgação e considerar outras opções antes de comprar.

Então, se você está curioso para saber se esse smartphone é tudo isso que promete ou se é melhor manter o seu dinheiro seguro no bolso por enquanto, você veio ao lugar certo. Prepare-se para uma análise sincera, sem meias palavras. Vamos lá?

5 motivos para não comprar o Poco X6

Aquele deja vu do desempenho: Apesar do hardware promissor com seu Snapdragon novinho em folha, o Poco X6 dá uma vacilada no quesito desempenho. Nos testes, ele ficou atrás do seu antecessor, que já não era exatamente um Usain Bolt da tecnologia. Mesmo com 8 GB de RAM, o aparelho parece sofrer de amnésia, recarregando apps que você jurava que estavam abertos. Otimização de software? Ficou devendo.

Bateria: Quando o assunto é bateria, a gente espera melhoras significativas a cada geração, certo? Mas, apesar de ter um tanque ligeiramente maior que o modelo anterior, o Poco X6 dura menos que esperado. A culpa? Pode apontar para o software novamente. Ainda bem que carrega rapidinho, mas quem não queria um celular que aguentasse mais tranco?

As câmeras não fazem justiça aos seus momentos: O conjunto de câmeras até que tenta, mas não chega lá. Comparado aos concorrentes, esse parece estar jogando em uma liga inferior. Fotos diurnas? Ok, ele até que se garante. Mas, na hora do vamos ver, especialmente em condições não tão ideais, ele não impressiona. Para um smartphone que quer chamar atenção, ficou devendo na qualidade das capturas.

Poco X6 câmeras
Foto: Reprodução

Software, uma pedra no sapato: A MIUI 14 até que vem bonitona no Android 13, mas, sinceramente? O Poco X6 poderia se beneficiar de uma otimização melhor. A experiência multitarefa não é das melhores, e, embora a Xiaomi prometa atualizações, a gente fica aqui na torcida para que isso signifique uma melhoria real na performance do aparelho.

Conectividade sem MicroSD: Pra quem curte ter espaço de sobra para arquivos, a ausência de um slot para microSD pode ser um balde de água fria. Em tempos de fotos e vídeos em alta qualidade, o espaço interno voa, e a flexibilidade de expandir a memória é algo que faz falta.

Faça uma boa avaliação das suas necessidades

O Poco X6 até que tem seus charmes e inovações, especialmente na parte de hardware. Mas, quando a gente olha de perto, alguns pontos deixam a desejar. Desempenho inconsistente, bateria que poderia ser melhor, câmeras que não batem de frente com a concorrência, software precisando de um up e a falta de um slot microSD são arestas que precisam ser aparadas.

Vale a pena? Depende das suas prioridades. Mas fica a dica: olhar ao redor antes de decidir pode abrir seus olhos para outras possibilidades. E aí, o que você acha? Vai de Poco X6 ou vai dar uma espiada na concorrência?

Se mesmo com esses pontos, você estiver disposto a adquirir um, ele pode ser encontrado por menos de R$ 1.800 na Amazon, na versão de 256GB. Ainda é possível parcelar em até 10 vezes sem juros.

Nota de transparência: Amazon e o Dicas Cel mantêm uma parceria comercial. Ao clicar no link da loja, o Dicas Cel pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação. Os preços mencionados foram analisados na data desta publicação, podendo sofrer variação. A disponibilidade dos produtos está sujeita aos estoques.

Leandro Mendonca

Leandro Mendonça é o nosso Editor Chefe. Formado em Administração pela Faculdade Latino Americana de Educação (FLATED). Teve passagem pelo RD1 Audiência e site NaTelinha.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.