A Snap Inc., anteriormente conhecida como Snapchat, divulgou seu relatório de resultados para o trimestre que acabou de terminar. O recente trimestre de junho foi importante para a Snap Inc., especialmente porque o Facebook continua a roubar recursos da Snapchat e implementá-los com grande sucesso. Na verdade, a Snap Inc. há algum tempo tem explorado ativamente várias maneiras de aumentar a receita, aumentar os usuários e diversificar seus negócios. A este ponto, rumores recentes afirmam que a empresa pode ter adquirido recentemente a “Zero Zero Robotics”, uma companhia de drones auto-lançada.
Tudo isso de lado, vamos saltar para as finanças da Snap Inc no trimestre. Nos últimos três meses, a Snap gerou US$ 181,7 milhões em receita e registrou uma perda trimestral de US$ 443 milhões, ou cerca de US$ 0,16 por ação. As perdas para o trimestre superaram as expectativas dos analistas, com a maior expectativa de que a Snap publique uma perda de US$ 0,10 por ação. No que diz respeito aos usuários – os investidores métricos estão sempre preocupados – a empresa adicionou 7 milhões de novos usuários diários para o trimestre. Embora impressionante, esse valor é cerca de 1 milhão menos do que o que os analistas da Wall St. esperavam.
Vale ressaltar que a Snap Inc. divulgou resultados até março deste ano, então não podemos comparar o desempenho atual da empresa com os trimestres anteriores. O que sabemos é que os investidores não ficaram impressionados com a empresa tão tarde. Lembre-se de que o IPO da Snap Inc. avaliou a empresa em cerca de US$ 17 por ação. Em seguida, as ações da empresa saltaram brevemente para o intervalo de US$ 27 por ação antes do embarque e um declínio lento e constante. Antes do relatório de ganhos de hoje, as ações da Snap estavam negociando na faixa de US$ 13,77.
Na pós-negociação, as ações da empresa diminuíram quase 13%. Curiosamente, um relatório surgiu no início deste mês alegando que o Google ofereceu para comprar Snap por uma soma um pouco ultrajante de US$ 30 bilhões no ano passado.