Quando se trata da linha Galaxy Note, parece que a Samsung simplesmente não pode dar uma pausa. Mesmo aqueles que viviam sob uma rocha sabiam sobre a saga Galaxy Note 7, que Samsung aparentemente recuperou de volta com o Galaxy S8 e o Galaxy S8 Plus. No entanto, as lembranças dessa era confusa e bagunçada ressurgiram com o recall de hoje de mais de 10 mil baterias do Galaxy Note 4.
De acordo com a US Consumer Product Safety Commission, o recall afeta as unidades Galaxy Note 4 remodeladas cujas baterias foram colocadas pela FedEx Supply Chain e depois distribuídas pelo programa de seguro da AT & T. O problema é que alguns desses telefones foram equipados com baterias “falsas” que poderiam fazer com que elas se sobreaqueceram. Para o contexto, esses telefones foram distribuídos entre dezembro de 2016 e abril de 2017.
A boa notícia é que, embora existam cerca de 10.200 baterias afetadas pelo recall, só houve um relatório sobre o superaquecimento de bateria falsa. Além disso, o Galaxy Note 4 possui uma bateria removível para que pessoas possam simplesmente retornar a bateria defeituosa e pegar uma nova.
A Comissão de Segurança de Produtos de Consumo dos EUA aconselha qualquer pessoa cujas baterias Galaxy Note 4 sejam afetadas pelo recall para parar de usá-las imediatamente. A FedEx enviará as baterias de reposição para os proprietários afetados, juntamente com uma caixa com portes pagos para retornar as baterias retiradas.