A Vivo anunciou ontem (10) a ampliação de sua cobertura 4G+ e chega agora em Natal (RN), que passa a ser a primeira cidade do Nordeste a receber conexão até duas vezes mais rápida que o 4G atual. Com isso, os clientes da operadora podem navegar na internet, baixar vídeos, músicas e subir fotos para as redes sociais com muito mais velocidade. Até o final de julho, 77 municípios estarão cobertos com o 4G+ da Vivo em todo o País.
Para oferecer essa tecnologia, a Vivo agrega duas frequências 4G disponíveis em cada um dos municípios. No caso de Natal, a empresa já oferecia a conexão na rede de 2.600MHz e, a partir de agora, tem a oferta de serviços de dados também na rede de 700MHz, que proporciona mais qualidade na transmissão do sinal em ambientes fechados, garante mais eficiência para o mercado corporativo e para Internet das Coisas, além de maior alcance. A ativação da faixa de 700 MHz segue um cronograma estipulado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações e Anatel, que depende do desligue da TV analógica em determinados municípios no País.
Hoje a Vivo conta com 60 cidades no País com a tecnologia 4G+. No Rio Grande do Norte, a Vivo dispõe de 11 pontos de vendas, entre lojas próprias e revendas. E na quarta-feira, dia 05 de julho, a companhia inaugurou sua terceira loja própria no Estado. O novo ponto de venda fica instalado no Natal Shopping.
E os planos de expansão da cobertura da Vivo para o Rio Grande do Norte não páram. A Vivo irá ampliar sua cobertura 3G em 58 novas cidades, passando para um total de 130 até dezembro deste ano, e, em 4G, serão 16 novas cidades, passando a cobertura dos atuais 3 municípios para 19. Na fixa, Mossoró será contemplada com a rede 100% fibra ótica. Com tudo isso, a Vivo terá coberto, até dezembro de 2017, 94,3% da população urbana e 78,4% dos municípios do Estado.
Para o triênio 2017-2019, a Vivo anunciou investimentos de R$24 bilhões (excluindo eventuais investimentos em licenças) em sua operação, destinado principalmente para a expansão da cobertura 4G e ampliação da rede de fibra – elementos-chave para impulsionar a transformação digital liderada pela empresa. A Vivo segue líder com mais de 35% de participação de mercado, medida pelos acessos via aparelhos 4G, de acordo com dados da Anatel.