Análises

Motorola Moto G53: vale a pena em 2024? Confira a análise

Se você está de olho no universo dos smartphones, é provável que tenha ouvido falar do Moto G53 da Motorola. Lançado em dezembro de 2022, este dispositivo gerou muita expectativa, mas será que ele ainda é uma escolha sólida em 2024? Vamos desvendar essa questão em uma análise abrangente.

Design e Conectividade: Simplicidade com Qualidade

Visualmente, é uma mistura de simplicidade e qualidade. Seu acabamento em plástico oferece um toque elegante, com bordas levemente arredondadas. Disponível em grafite, prata e rosê, o efeito degradê na traseira proporciona um charme adicional. A Motorola manteve seu padrão de design consistente, trazendo elementos de modelos premium para este intermediário.

A conectividade não decepciona, com entrada P2 para fone de ouvido, USB-C, alto-falante na parte inferior e suporte para dois chips e cartão microSD. Além disso, oferece WiFi 5, Bluetooth 5.1, GPS, NFC e a tão desejada conectividade 5G.

Tela e Áudio: Uma Dança Entre Altos e Baixos

A tela do Moto G53 traz uma taxa de atualização de 120 Hz, proporcionando uma experiência mais fluida. No entanto, a resolução de HD+ pode desapontar alguns usuários, especialmente aqueles que estão acostumados com modelos anteriores. A tecnologia Dolby Atmos traz um áudio estéreo imersivo, mas a escolha de uma tela IPS LCD em vez de OLED pode ser um ponto de consideração.

Desempenho: Básico, mas Eficiente

Equipado com o Snapdragon 480 Plus, oferece um desempenho básico, ideal para tarefas cotidianas. O processamento eficiente se destaca ao usar a câmera, sem os incômodos atrasos pós-foto. A GPU Adreno 619 torna o dispositivo uma opção razoável para jogos casuais, mantendo uma experiência gráfica aceitável.

Com 4GB de RAM e 128GB de armazenamento interno (expansível até 1TB), pode enfrentar alguns desafios a longo prazo devido à quantidade modesta de RAM. Embora existam variantes com 6 e 8GB de RAM, apenas o modelo de 4GB está disponível no Brasil.

Câmeras: Capturando Momentos com Competência

A configuração de câmera dupla na parte traseira (50 MP + lente macro de 2 MP) entrega resultados sólidos para um intermediário de entrada. A lente principal destaca-se na reprodução de cores e contraste, enquanto o modo de visão noturna mostra eficácia em ambientes com pouca luz. A inteligência artificial entra em cena ao fotografar pessoas, realçando tons de pele de forma natural.

Quanto a vídeos, filma em 1080p, mas a estabilização poderia ser melhor. A câmera frontal de 8 MP atende às necessidades, embora com uma qualidade ligeiramente inferior.

smartphone-motorola-moto-g53-camera

Bateria: Duradoura, mas com Carregamento Mais Lento

A bateria de 5.000 mAh garante uma autonomia sólida, capaz de durar um dia inteiro. No entanto, o carregamento rápido de 30W do Moto G52 foi reduzido para 18W no Moto G53, o que significa um tempo de recarga mais longo.

Moto G53: Vale a Pena em 2024?

A resposta depende das suas prioridades. Embora o Moto G53 não seja um dispositivo ruim, suas mudanças em relação ao Moto G52 podem desanimar alguns usuários. O preço inicial elevado foi uma barreira, mas com a redução atual, se torna uma opção mais acessível. Na Amazon, ele está disponível por [amazon fields=”B0BSXR9KB4″ value=”price”].

Se você busca um intermediário de entrada para o uso diário, especialmente com foco em atualizações e 5G, o G53 pode ser uma escolha válida. No entanto, se a economia de bateria e uma tela de alta definição são prioridades, o Moto G52 ainda se destaca como uma opção viável.

É importante notar que, ao contrário de outros modelos da Motorola, a caixa desse não inclui fones de ouvido nem uma capinha, o que pode ser um ponto a considerar na sua decisão de compra.

Nota de transparência: Amazon e o Dicas Cel mantêm uma parceria comercial. Ao clicar no link da loja, o Dicas Cel pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação. Os preços mencionados foram analisados na data desta publicação, podendo sofrer variação. A disponibilidade dos produtos está sujeita aos estoques.

Leandro Mendonca

Leandro Mendonça é o nosso Editor Chefe. Formado em Administração pela Faculdade Latino Americana de Educação (FLATED). Teve passagem pelo RD1 Audiência e site NaTelinha.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.