Avaliação

Motorola Edge 40 Neo: 10 motivos para comprar

A busca pelo smartphone ideal envolve uma análise criteriosa de suas especificações técnicas e funcionalidades. O Motorola Edge 40 Neo, lançado em 14/09/2023, apresenta uma série de características que o destacam no mercado. Abaixo, listamos 10 motivos que podem influenciar positivamente na decisão de compra deste dispositivo.

Design elegante e leve: com uma espessura de apenas 7,8 milímetros e pesando apenas 172 gramas, proporciona uma experiência visual e tátil agradável. Seu corpo de plástico e tela de vidro conferem uma combinação equilibrada entre resistência e sofisticação.

Certificação IP68: este smartphone é resistente à água até 1,5 metros por 30 minutos, além de ser resistente à poeira, graças à certificação IP68. Isso garante maior durabilidade em situações cotidianas e em ambientes desafiadores do Edge 40 Neo

Tela P-OLED imersiva: a tela P-OLED de 6.55 polegadas, com uma proporção de ~90,1% (screen-to-body ratio), oferece uma experiência visual envolvente. Com resolução de 1080×2400 pixels, taxa de atualização de 144Hz e suporte HDR10+, o Edge 40 Neo proporciona cores vibrantes e transições suaves.

Tela do Motorola Edge 40 Neo
Imagem: Reprodução/ Motorola Edge 40 Neo

Desempenho poderoso: equipado com o chipset MediaTek Dimensity 7030 (6nm) e uma CPU Octa-core, oferece um desempenho ágil e eficiente. Seus 8GB de RAM e 128GB de armazenamento interno contribuem para uma experiência de uso fluida.

Conectividade avançada: com suporte a redes 2G, 3G, 4G e 5G, o Edge 40 Neo permite uma conectividade rápida e estável. Além disso, sua capacidade dual-chip e a presença do e-SIM oferecem versatilidade na gestão de linhas telefônicas.

Sistema operacional atualizado: o dispositivo roda o Android 13 com a interface My UX, proporcionando uma experiência de usuário intuitiva e personalizável. A Motorola tem um histórico de oferecer atualizações de firmware, garantindo que o smartphone esteja sempre otimizado.

Câmera versátil e avançada: a configuração da câmera traseira dupla, com 50 megapixels na principal e 13 megapixels na ultrawide, proporciona fotos nítidas e captura de vídeos em 4K UHD a 30 fps. Recursos como foco automático de detecção de fase, estabilização ótica e detecção facial garantem resultados de alta qualidade.

Câmera frontal de alta resolução: a câmera frontal de 32 megapixels do Edge 40 Neo permite selfies e videochamadas com excelente qualidade. A gravação de vídeos em 4K UHD adiciona um toque de sofisticação às interações visuais.

Áudio imersivo com Dolby Atmos: o Motorola Edge 40 Neo oferece uma experiência de áudio rica, com som estéreo e alto-falantes duplos, complementados pela tecnologia Dolby Atmos. Isso proporciona um ambiente imersivo durante a reprodução de vídeos e músicas.

Bateria de longa duração com carga rápida: equipado com uma bateria LiPo de 5000 mAh, o Edge 40 Neo oferece energia suficiente para um dia inteiro de uso. Além disso, a carga rápida de 68W garante que o dispositivo seja recarregado rapidamente, mantendo-o sempre pronto para uso.

Ficha técnica do Motorola Edge 40 Neo:

CaracterísticaEspecificação
Data de Lançamento14/09/2023
Espessura7,8 milímetros
Dimensões (Largura x Altura)71,99 x 159,63 milímetros
Peso172 gramas
Construção, MateriaisCorpo de plástico, tela de vidro, traseira de plástico ou couro
Resistência à Água e PoeiraCertificado IP68
TelaP-OLED, 6.55″ polegadas, 1080×2400 pixels, 144Hz, HDR10+
Sistema OperacionalAndroid 13, My UX
ProcessadorMediaTek Dimensity 7030 (6nm), Octa-core
Memória RAM8GB LPDDR4X
Armazenamento Interno128GB (101GB disponível)
Rede de TelefoniaDual-SIM Standby, 2G, 3G, 4G, 5G
Câmera Traseira50MP + 13MP ultrawide, 4K UHD a 30 fps
Câmera Frontal32MP, 4K UHD
ÁudioSom estéreo, Dolby Atmos
ConexõesUSB 2.0 Type-C, Bluetooth 5.3, WiFi 802.11 a/b/g/n/ac/ax, NFC
SensoresAcelerômetro, Bússola, Giroscópio, Reconhecimento Facial, Sensor de Impressão Digital, Sensor de Luminosidade, Sensor de Proximidade
BateriaLiPo 5000 mAh, Carga rápida de 68W
PreçoR$2.179,00
Disponível na Amazon por [amazon fields=”B0CGVWDTTL” value=”price”] e em até 12x sem juros

O Motorola Edge 40 Neo se destaca como uma opção completa para usuários que buscam um smartphone com desempenho eficiente, recursos avançados de câmera e design elegante. Sua ficha técnica abrangente atende tanto às demandas do uso diário quanto às necessidades de usuários mais exigentes.

Nota de transparência: Amazon e o Dicas Cel mantêm uma parceria comercial. Ao clicar no link da loja, o Dicas Cel pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação. Os preços mencionados foram analisados na data desta publicação, podendo sofrer variação. A disponibilidade dos produtos está sujeita aos estoques.

Thiago Santos

Sou um estudante de Ciências e Tecnologia, apaixonado por inovação e sempre antenado nas últimas tendências tecnológicas. Acredito que o futuro está intrinsecamente ligado ao avanço da ciência, e estou empenhado em contribuir para esse progresso. Além dos estudos, sou um apaixonado por cinema e séries. Nos momentos de lazer, valorizo a companhia dos amigos. Gosto de compartilhar risadas, experiências e construir memórias com aqueles que são importantes para mim. Essa convivência é fundamental para equilibrar minha busca por conhecimento e meu amor pelo entretenimento e tecnologia.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.