Análises

Moto G71: vale a pena? Confira a análise

O Moto G71, lançado em janeiro de 2022, é mais uma adição à linha popular de smartphones da Motorola. Com um design elegante e algumas características interessantes, o dispositivo procura atender às necessidades variadas dos usuários. Vamos analisar suas principais especificações para entender melhor o que ele oferece.

Design e construção

Ele apresenta um design elegante, com uma construção de corpo de plástico e tela de vidro. Com uma espessura de 8,5 milímetros e um peso de 179 gramas, o dispositivo é relativamente leve e fácil de manusear. A certificação IP52 confere resistência a respingos d’água e poeira, adicionando durabilidade ao aparelho.

Tela AMOLED de 6.43 polegadas

A tela AMOLED de 6.43 polegadas é um dos pontos fortes. Com uma resolução de 1080×2400 pixels e uma proporção de ~83,8% de tela para corpo, oferece uma experiência visual nítida e vibrante. No entanto, a taxa de atualização de 60Hz pode ficar abaixo das expectativas, considerando a tendência atual de telas com taxas mais altas.

Desempenho e sistema operacional

É impulsionado pelo processador Qualcomm Snapdragon 695, que é um chipset sólido para o desempenho diário. Com 6GB de RAM e 128GB de armazenamento interno (com 108GB disponíveis para o usuário), o dispositivo oferece uma experiência de uso suave e tem espaço de armazenamento suficiente para aplicativos, fotos e vídeos.

O sistema operacional Android 11, com atualização prometida para o Android 12, oferece uma interface personalizada chamada My UX. Isso adiciona um toque exclusivo à experiência Android padrão.

Câmeras

O sistema de câmera tripla traseira é liderado por uma câmera principal de 50 megapixels, acompanhada por uma lente ultrawide de 8MP e uma lente macro de 2MP. A capacidade de gravação de vídeo em Full HD a 60fps é uma adição bem-vinda, proporcionando flexibilidade ao capturar momentos importantes. A câmera frontal de 16 megapixels é capaz de fotos nítidas e gravação de vídeo em Full HD.

Imagem: Reprodução

Som e multimídia

Oferece som mono, o que pode ser uma desvantagem para quem prefere qualidade estéreo. No entanto, a presença de dois ou mais microfones para redução de ruído é uma adição positiva. A inclusão de rádio FM pode atrair usuários que gostam de ouvir transmissões ao vivo.

Conexões e sensores

Com USB 2.0 Type-C, conexão de áudio de 3.5mm, Bluetooth 5.0, e suporte a NFC, o G71 oferece uma variedade de opções de conectividade. A presença de uma ampla gama de sensores, incluindo acelerômetro, bússola, giroscópio, reconhecimento facial, sensor de impressão digital, sensor de luminosidade e sensor de proximidade, contribui para uma experiência completa do usuário.

Bateria de 5000mAh com carregamento rápido

A capacidade da bateria de 5000mAh é impressionante e promete uma boa autonomia de uso. O suporte a carregamento rápido de 30W via cabo é um ponto positivo, garantindo que o dispositivo possa ser recarregado rapidamente quando necessário.

+ Samsung Galaxy S22: vale a pena? Confira a análise.

Preço

Com um preço de [amazon fields=”ASIN” value=”price”], ele se posiciona como uma opção acessível em relação às suas especificações. No entanto, o mercado de smartphones é competitivo, e é importante considerar as ofertas de outros dispositivos na mesma faixa de preço.

Vale a pena?

Considerando o ano de lançamento, as características oferecidas e o preço, o Moto G71 parece ser uma escolha sólida para quem procura um dispositivo intermediário com um bom equilíbrio entre desempenho e recursos. No entanto, a decisão de compra deve ser baseada nas necessidades individuais do usuário, na comparação com outras opções disponíveis e na disposição de investir no ecossistema da Motorola.

Nota de transparência: Amazon e o Dicas Cel mantêm uma parceria comercial. Ao clicar no link da loja, o Dicas Cel pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação. Os preços mencionados foram analisados na data desta publicação, podendo sofrer variação. A disponibilidade dos produtos está sujeita aos estoques.

Thiago Santos

Sou um estudante de Ciências e Tecnologia, apaixonado por inovação e sempre antenado nas últimas tendências tecnológicas. Acredito que o futuro está intrinsecamente ligado ao avanço da ciência, e estou empenhado em contribuir para esse progresso. Além dos estudos, sou um apaixonado por cinema e séries. Nos momentos de lazer, valorizo a companhia dos amigos. Gosto de compartilhar risadas, experiências e construir memórias com aqueles que são importantes para mim. Essa convivência é fundamental para equilibrar minha busca por conhecimento e meu amor pelo entretenimento e tecnologia.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.