Notícias

Microsoft Copilot AI chega à App Store para iPhone e iPad

A revolução da inteligência artificial (IA) continua a moldar o cenário tecnológico, e a Microsoft está na vanguarda dessa evolução com o lançamento do Microsoft Copilot na App Store para iPhone e iPad. Este aplicativo inovador, desenvolvido em colaboração com a OpenAI, traz consigo a promessa de uma experiência aprimorada de assistente de bate-papo, impulsionada pelos poderosos modelos GPT-4 e DALL·E 3.

A chegada do Copilot ao mundo iOS

O Copilot, anteriormente disponível apenas nos navegadores Chrome para desktop, agora se estende para os dispositivos iOS, oferecendo uma gama completa de recursos de assistente de bate-papo de IA. Desenvolvido com as tecnologias avançadas da OpenAI, o app é capaz de atender às mais variadas solicitações, desde a redação de e-mails até a atualização de currículos de emprego.

O aplicativo já se destaca por sua versatilidade, proporcionando aos usuários uma experiência completa e abrangente do Copilot. Além disso, a chegada do aplicativo à App Store representa um passo significativo na acessibilidade dessa tecnologia revolucionária.

Tecnologias de ponta em suas mãos

Ele integra dois poderosos modelos de IA: o GPT-4 e o DALL·E 3. Esses modelos, desenvolvidos pela OpenAI, capacitam o assistente de bate-papo a fornecer respostas rápidas, complexas e precisas. Do rascunho de e-mails à criação de visuais impressionantes a partir de descrições de texto simples, o aplicativo se torna uma ferramenta indispensável para usuários que buscam aprimorar sua produtividade e criatividade.

Imagem: Reprodução

Recursos que transformam sua experiência

1. Assistência abrangente para tarefas profissionais e pessoais

Ele se destaca por sua versatilidade ao realizar tarefas profissionais, escolares ou pessoais. Com a capacidade de compor histórias, resumir textos complexos e até mesmo traduzir conteúdo multilíngue, torna-se um assistente confiável para diversas situações.

2. Eficiência no design com o image creator

Uma das características marcantes do Copilot é o Image Creator, que eleva a eficiência do design. Transformando prompts de texto em visuais de alta qualidade, este recurso oferece uma ampla gama de possibilidades, desde a criação de logotipos até a visualização de storyboards para filmes e vídeos.

Ao combinar a potência do GPT-4 com a capacidade imaginativa do DALL·E 3, não apenas otimiza fluxos de trabalho, mas também inspira a criatividade a novos patamares.

Disponibilidade e acessibilidade

O aplicativo Copilot da Microsoft está disponível gratuitamente na App Store, com suporte tanto para iPhone quanto para iPad. Além disso, usuários de Mac com Apple Silicon podem instalar a versão para iPad por meio da Mac App Store, proporcionando uma experiência ainda mais ampla.

Mudança de Bing Chat para Copilot

A Microsoft, em sua busca por oferecer uma experiência autônoma semelhante ao ChatGPT, renomeou o Bing Chat para Copilot. Essa mudança de marca evidencia a evolução contínua da empresa em direção à integração de tecnologias de IA de ponta.

Com a versão para dispositivos Android já disponível e a experiência web separada do Bing, a Microsoft está claramente investindo em tornar o Copilot uma presença dominante no cenário de assistentes de IA. A acessibilidade do aplicativo, aliada à sua versatilidade, faz do Copilot uma escolha atraente para aqueles que buscam aprimorar sua eficiência e explorar novas fronteiras na criação de conteúdo visual.

Thiago Santos

Sou um estudante de Ciências e Tecnologia, apaixonado por inovação e sempre antenado nas últimas tendências tecnológicas. Acredito que o futuro está intrinsecamente ligado ao avanço da ciência, e estou empenhado em contribuir para esse progresso. Além dos estudos, sou um apaixonado por cinema e séries. Nos momentos de lazer, valorizo a companhia dos amigos. Gosto de compartilhar risadas, experiências e construir memórias com aqueles que são importantes para mim. Essa convivência é fundamental para equilibrar minha busca por conhecimento e meu amor pelo entretenimento e tecnologia.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.