Lista: Principais vantagens do Windows Phone

O Windows Phone é o sistema operacional para celulares criado pela Microsoft, e no Brasil, já aparece em segundo lugar entre os aparelhos vendidos, perdendo apenas para o Android.

Se você tem o seu aparelho em outro sistema, e está na dúvida se troca para essa, nós queremos te ajudar. O Dicas Cel preparou uma lista com as principais vantagens:

1 – Preço acessível.

Esse é sem dúvidas o principal fator que faz com que muitos comecem a utilizar um Windows Phone. No mercado, existem modelos para todos os tipos de públicos. Com aparelho que aparecem entre R$ 300 e R$ 1.000. Enquanto em outros sistemas, é comum ver celulares com especificações parecidas com um valor de venda bem mais caro.

2 – Segurança.

Esse é outro ponto que com certeza deve ser levado bastante em consideração. Por ser ainda um sistema que não é tão popular, não existem vírus para os usuários do Windows Phone. Na loja oficial, por exemplo, não existem nem aplicativos para evitar esses problemas, devido a grande segurança.

3 – Atualizações do sistema.

O sistema está passando por constantes melhorias, com o objetivo de corrigir alguns problemas, e com a busca de uma melhoria na estabilidade. Caso o usuário já tenha a versão Windows 10 Mobile, poderá participar também da melhoria do aparelho, se cadastrando no Insider, e com isso, testa todas as novidades disponíveis, antes de serem lançadas para os demais, podendo deixar sua opinião.

4 – Design.

Algo que sempre é utilizado como critério na escolha de um novo aparelho é o seu design. E os modelos do aparelho, especialmente da linha Lumia, é bastante elogiada, por ser esteticamente bonito.

5 – Estabilidade no sistema.

Um dos grandes pontos fortes do Windows Phone é a estabilidade do sistema. Em comparação com o Android, por exemplo, é notável a diferença nos momentos de abrir os aplicativos, onde aqueles travamentos chatos são bem menores. E isso se deve ao melhor aproveitamento da Microsoft sob o hardware, que mesmo com um processador menos potente, surpreende pela agilidade.

6 – Boa integração com produtos Microsoft.

Diferente do que acontece nos demais sistemas, o Windows Phone possui uma excelente integração com os produtos da Microsoft (Office, Skype, Bing, entre outros) , o que já não é surpresa, já que a mesma é a sua desenvolvedora.

7 – Resumo do que está acontecendo nos aplicativos.

Algo que é também bastante positivo, é a possibilidade de você ver o que está acontecendo nos seus aplicativos já na página inicial, sem ao menos entrar nos mesmos. Onde informações são atualizados, varia de acordo com cada aplicativo. É bastante notável em algumas aplicações como clima, notificações do Facebook, últimas notícias, entre outros.

Essas são apenas algumas das vantagens de se utilizar o sistema da Microsoft. Caso tenha alguma dúvida, ou mesmo sugestão para acrescentar no texto, pode enviar seu comentário.

você pode gostar também Mais do autor