Listas

Lista: 3 celulares custo-benefício de 2023 até R$1.800

A avaliação do custo-benefício desempenha um papel crucial ao considerar a compra de um celular, pois influencia diretamente a satisfação do consumidor em relação ao investimento realizado. Nesse contexto, é fundamental analisar não apenas o preço inicial do dispositivo, mas também suas características, desempenho e durabilidade.

Um consumidor sábio levará em consideração fatores como a qualidade da câmera, capacidade de armazenamento, velocidade do processador e a vida útil da bateria. Além disso, ponderar sobre as necessidades individuais, como o uso diário do aparelho para trabalho, entretenimento ou fotografia, auxilia na escolha de um celular que atenda às demandas específicas, maximizando assim o retorno sobre o investimento. Veja 3 opções de celulares com ótimo custo-benefício de 2023 para comprar agora no início de 2024.

Moto G73: desempenho robusto

A Motorola lançou o G73 em 24 de janeiro de 2023, oferecendo um smartphone com características marcantes. Com uma espessura de 8,3 milímetros e pesando 181 gramas, ele tem um corpo de plástico e uma tela de vidro, com resistência à água proporcionada por um nano-revestimento repelente à água.

A tela TFT LCD IPS de 6.5 polegadas com resolução de 1080×2400 pixels oferece uma experiência visual nítida. Destaca-se a taxa de atualização de 120Hz e a tecnologia Panda King Glass para resistência a riscos. O sistema operacional Android 13, aliado ao processador MediaTek Dimensity 930 e 8GB de RAM, proporciona desempenho fluido e bom custo-benefício.

Na categoria de câmeras, apresenta uma câmera traseira dupla de 50MP e 8MP ultrawide, com recursos como HDR10+ e gravação em Full HD. A câmera frontal de 16MP atende às necessidades de selfies. A bateria de 5000mAh com carregamento rápido de 30W é uma vantagem significativa.

Vantagens Moto G73:

  • Taxa de atualização de tela de 120Hz.
  • Desempenho robusto com o processador MediaTek Dimensity 930.
  • Boa capacidade de armazenamento interno (128GB) e suporte a cartão microSD de até 1TB.

Desvantagens Moto G73:

  • Construção em plástico pode parecer menos premium.
  • Apenas resistência à água, sem certificação IP.
Motorola Moto G73 Preto
Foto: Reprodução

Disponível na Amazon por [amazon fields=”B0C8P95BLH” value=”price”] e em até 10x sem juros.

Redmi Note 12: tela AMOLED e custo-benefício

A Xiaomi anunciou o Note 12 em 23 de março de 2023, oferecendo um dispositivo elegante com características impressionantes. Com 7,9 milímetros de espessura e 183 gramas, possui um corpo de plástico e tela de vidro, além de ser certificado IP53 contra respingos d’água e poeira.

A tela AMOLED de 6.67 polegadas com resolução de 1080×2400 pixels e Gorilla Glass 3 proporciona cores vibrantes. O processador Qualcomm Snapdragon 685 e 8GB de RAM garantem um desempenho sólido. A câmera traseira tripla de 50MP, 8MP ultrawide e 2MP macro oferece versatilidade, enquanto a câmera frontal de 13MP captura selfies nítidas.

Vantagens Redmi Note 12:

  • Certificação IP53 para resistência à água e poeira.
  • Tela AMOLED de alta qualidade.
  • Armazenamento interno generoso de 256GB.

Desvantagens Redmi Note 12:

  • Construção em plástico.
  • Processador Snapdragon 685 pode ser menos potente em comparação com concorrentes.
Xiaomi Redmi Note 12 ótima opção de custo-benefício.
Foto: Reprodução

Disponível na Amazon por [amazon fields=”B0CCGTDSH3″ value=”price”] e em até 10x sem juros

Galaxy A54: durabilidade e recursos avançados

A Samsung lançou o Galaxy A54 em 15 de março de 2023, oferecendo um smartphone elegante e durável. Com 8,2 milímetros de espessura e 202 gramas, possui corpo de plástico e traseira de vidro Gorilla Glass 5, com certificação IP67 contra água e poeira.

A tela Super AMOLED de 6.4 polegadas com resolução de 1080×2340 pixels destaca-se pelos 120Hz e HDR10+. O processador Samsung Exynos 1380 e 8GB de RAM garantem um desempenho excepcional. A câmera traseira tripla de 50MP, 12MP ultrawide e 5MP macro oferece opções versáteis, enquanto a câmera frontal de 32MP é ideal para selfies, colocando esse celular com uma ótima opção de custo-benefício.

Vantagens Galaxy A54:

  • Certificação IP67 para resistência à água e poeira.
  • Tela Super AMOLED com 120Hz e HDR10+.
  • Câmera traseira tripla com estabilização ótica e gravação 4K.

Desvantagens Galaxy A54:

  • Ausência de resistência a riscos na tela.
  • Pode ser mais pesado em comparação com outros modelos.
Galaxy A54 5G
Foto: Reprodução

Disponível na Amazon por [amazon fields=”B0BXB35GSG” value=”price”].

Thiago Santos

Sou um estudante de Ciências e Tecnologia, apaixonado por inovação e sempre antenado nas últimas tendências tecnológicas. Acredito que o futuro está intrinsecamente ligado ao avanço da ciência, e estou empenhado em contribuir para esse progresso. Além dos estudos, sou um apaixonado por cinema e séries. Nos momentos de lazer, valorizo a companhia dos amigos. Gosto de compartilhar risadas, experiências e construir memórias com aqueles que são importantes para mim. Essa convivência é fundamental para equilibrar minha busca por conhecimento e meu amor pelo entretenimento e tecnologia.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.