Itens para observar na hora de comprar um celular

Na hora de comprar um celular, é comum surgirem dúvidas sobre qual é a melhor opção. A procura por um bom aparelho é unanimidade entre os consumidores, mas nem sempre é possível adquirir o smartphone mais caro do mercado.

Além do preço alto, essa nem sempre é a melhor opção. Cada pessoa possui necessidades distintas e, consequentemente, as configurações devem ser diferentes para atender cada indivíduo.

Dessa forma, além de adquirir um produto mais específico e ideal para você, ainda é possível economizar, dispensando algumas ferramentas que não terão utilidade. Pensando nisso, separamos 5 dicas essenciais para ficar de olho na hora de comprar o seu smartphone. Confira!

1. Defina Prioridades

Foto: Pixabay

Qual será o uso do seu smartphone? Para games, profissional, fotografar ou acessar a internet? Se o objetivo for fazer tudo em um único aparelho, será necessário encontrar uma opção completa e com configurações mais avançadas.

No entanto, se você definir as prioridades, poderá encontrar um smartphone bom e ainda gastar menos. Para quem deseja fotografar, procurar um aparelho com uma boa câmera e espaço para armazenamento é o ideal. Já a memória RAM é essencial para quem quer jogar no celular ou executar aplicativos pesados.

2. Bateria

Foto: BT.com

Esse é um dos principais pontos a serem levados em consideração na hora de comprar um smartphone. Um aparelho com capacidade energética eficiente é uma economia de tempo e paciência durante o uso, principalmente para quem utiliza bastante o celular ou não pode recarregar a bateria durante o dia.

Além de observar a capacidade da bateria, pesquise testes confiáveis sobre o modelo e a marca para garantir uma boa escolha.

3. Facilidade de Uso

Foto: PC Advisor

Os jovens, em geral, possuem maior facilidade para lidar com a tecnologia e se encontrar na hora de navegar pelo smartphone. Mas nem todos são assim e um produto complexo pode ser um problema para muitos.

Nesse caso, procure por aparelhos mais intuitivos, que tornam a navegabilidade mais fácil para o usuário, evitando dores de cabeça durante o dia a dia.

4. Sistema Operacional

Foto: ITKeyMedia

iOS, Android ou Windows Phone? Em geral, cada um já possui a sua preferência. Mas, se você ainda não tem ou está aberto para novas experiências, pode dar uma pesquisada sobre cada um deles ou pedir para mexer no celular de um amigo para experimentar um novo sistema operacional e facilitar a decisão.

5. Qualidade do Touchscreen

Foto: Minalunk

Essa característica é muitas vezes esquecida na hora de comprar um celular, mas a qualidade do touchscreen é fundamental para que o aparelho possua um boa usabilidade. Pesquise por avaliações sobre o smartphone que deseja para saber mais sobre a performance deste item.

Outra dica que pode ajudar bastante na economia é usar o cupom de desconto Americanas para comprar um smartphone on-line, deixando o produto ainda mais atraente.

Gostou das dicas ou possui alguma outra indicação para observar na hora de comprar um smartphone? Comente!

SaveMe

você pode gostar também Mais do autor