Análises

iPhone 15 é bom? Confira a nossa análise

O iPhone 15, lançado em setembro de 2023, apresenta uma série de melhorias e atualizações em relação ao seu antecessor, mantendo a qualidade de design e desempenho característicos da Apple. Vamos analisar detalhadamente as principais características do dispositivo.

Design e construção

Ele continua a tradição da Apple em termos de design elegante e construção premium. Com uma espessura de 7,8 milímetros, o dispositivo é fino e leve, pesando 171 gramas. A estrutura de alumínio e a tela/traseira de vidro conferem ao smartphone uma sensação de durabilidade e sofisticação. Além disso, o certificado IP68 garante resistência à água até 1,5 metros por 30 minutos e resistência à poeira, oferecendo maior proteção ao dispositivo.

Tela

A tela Super Retina XDR OLED de 6.1 polegadas oferece uma experiência visual impressionante. Com uma resolução de 1179×2556 pixels e uma densidade de 461 PPI, as imagens são nítidas e detalhadas. A tecnologia Ceramic Shield torna a tela resistente a riscos, proporcionando uma maior durabilidade. Além disso, recursos como Dolby Vision/HDR10, True-tone e ampla gama de cores contribuem para uma qualidade de imagem excepcional.

Sistema operacional e desempenho

O iPhone 15 roda no iOS 17, a versão mais recente do sistema operacional da Apple. O poderoso chipset Apple A16 Bionic de 64 bits, com CPU hexa-core e GPU de 5 núcleos, garante um desempenho excepcional. Os benchmarks, como AnTuTu (968212), Geekbench (5346), e GFXBench (60fps), destacam a capacidade do dispositivo em lidar com tarefas exigentes e proporcionar uma experiência de usuário fluida.

Memória

Com 6GB de RAM LPDDR4X e uma opção de armazenamento interno de 128GB, oferece um desempenho multitarefa eficiente e amplo espaço para armazenamento. A tecnologia NVMe (SSD) contribui para uma rápida velocidade de leitura/gravação, otimizando o desempenho geral do dispositivo.

Câmeras

O sistema de câmera do iPhone 15 é impressionante, com uma câmera traseira dupla de 48 megapixels e 12MP ultrawide. A capacidade de gravação de vídeo em 4K UHD a 60fps, estabilização ótica de imagem (OIS), e recursos como ProRes RAW e Cinematic mode, destacam a ênfase da Apple na qualidade da fotografia e videografia. A câmera frontal dupla de 12 megapixels oferece recursos avançados para selfies e chamadas de vídeo.

Imagem: Reprodução

Som e multimídia

Oferece uma experiência de áudio imersiva com som estéreo e suporte a Dolby Atmos. Dois microfones ou mais garantem um reduzido de ruído eficaz. No entanto, é importante notar que o dispositivo não suporta rádio e TV, o que pode ser uma limitação para alguns usuários.

Conexões

Com USB 2.0 Type-C, conexão de áudio Type-C, e suporte a Bluetooth 5.3, WiFi 6, e NFC, o iPhone 15 proporciona opções avançadas de conectividade. A ausência de suporte para armazenamento externo pode ser uma desvantagem para aqueles que precisam de mais espaço.

Sensores

O conjunto de sensores é abrangente, incluindo acelerômetro, barômetro, bússola, giroscópio, reconhecimento facial, sensor de luminosidade, sensor de proximidade e UWB (Ultra Wide Band). Esses sensores contribuem para uma variedade de recursos e funcionalidades do dispositivo.

Bateria

A bateria de íons de lítio com capacidade de 3279 mAh oferece uma autonomia considerável. Com suporte a carregamento rápido de 20W por cabo e carregamento sem fio Qi de 15W, o iPhone 15 proporciona opções eficientes para manter o dispositivo alimentado.

Ficha técnica do iPhone 15

EspecificaçõesDetalhes
Data de Lançamento22/09/2023, Anunciado: 12/09/2023
Espessura7,8 milímetros
Dimensões (Largura x Altura)71,6 x 147,6 milímetros
Peso171 gramas
Construção, MateriaisEstrutura de alumínio, tela/traseira de vidro
Resistência à Água e OutrosCertificado IP68: à prova d’água até 1,5 metros por 30min e resistente à poeira
Tipo de TelaSuper Retina XDR OLED
Tamanho da Tela6.1 polegadas
Resolução da Tela1179×2556 pixels (19.5:9)
Densidade de Pixels461 PPI
Memória RAM6GB LPDDR4X
Armazenamento Interno128GB (104GB disponível)
Câmera Traseira48MP + 12MP ultrawide
Câmera Frontal12MP + 0.3MP SL 3D
Bateria3279 mAh
Carregamento Rápido20W por cabo
Carregamento sem Fio15W Qi Wireless
Sistema OperacionaliOS 17
ProcessadorApple A16 Bionic (64 bits)
GPUApple GPU (5-core)
Conectividade5G, WiFi 6, Bluetooth 5.3, NFC, USB Type-C
Disponível na Amazon por [amazon fields=”B0CHX1J2YJ” value=”price”].

Vale a pena comprar?

O iPhone 15 apresenta uma combinação impressionante de design premium, desempenho sólido, e recursos avançados de câmera. No entanto, a ausência de suporte para armazenamento externo e a falta de rádio e TV podem ser considerados pontos negativos para alguns consumidores. Se você está em busca de um smartphone com uma experiência de usuário refinada e recursos de última geração, o iPhone 15 é uma excelente opção de compra. No entanto, considerando as necessidades específicas de cada usuário, é sempre aconselhável avaliar cuidadosamente as características e decidir com base nas prioridades individuais.

Nota de transparência: Amazon e o Dicas Cel mantêm uma parceria comercial. Ao clicar no link da loja, o Dicas Cel pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação. Os preços mencionados foram analisados na data desta publicação, podendo sofrer variação. A disponibilidade dos produtos está sujeita aos estoques.

Thiago Santos

Sou um estudante de Ciências e Tecnologia, apaixonado por inovação e sempre antenado nas últimas tendências tecnológicas. Acredito que o futuro está intrinsecamente ligado ao avanço da ciência, e estou empenhado em contribuir para esse progresso. Além dos estudos, sou um apaixonado por cinema e séries. Nos momentos de lazer, valorizo a companhia dos amigos. Gosto de compartilhar risadas, experiências e construir memórias com aqueles que são importantes para mim. Essa convivência é fundamental para equilibrar minha busca por conhecimento e meu amor pelo entretenimento e tecnologia.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.