Comparativos

iPhone 14 x iPhone 15: Cinco principais diferenças

Você está pronto para uma viagem pelo mundo dos iPhones? Com o lançamento do iPhone 15, a Apple trouxe algumas mudanças notáveis em comparação com seu antecessor, o iPhone 14. Se você está se perguntando qual modelo escolher, estamos aqui para te ajudar. Vamos dar uma olhada nas cinco principais diferenças entre eles que podem influenciar a sua decisão.

Adeus, Notch! Olá, Dynamic Island

Uma das mudanças mais visíveis é a evolução do design. O iPhone 15 deixa para trás o icônico notch, presente desde o iPhone X, e adota o Dynamic Island. Em vez de um entalhe retangular, agora temos um “furo” em forma de pílula no centro da tela.

Essa mudança não é apenas estética; o Dynamic Island não só abriga sensores e a câmera frontal, mas também oferece funcionalidades adicionais, como a exibição de informações e controles rápidos com um simples toque.

iPhone 14 em oferta
Foto: Reprodução

A Revolução nas Cores

Se você é daqueles que adora personalizar seu iPhone com cores vibrantes, as opções do 15 podem chamar sua atenção. Enquanto o 14 oferece tons intensos, como meia-noite, estelar (branco), vermelho, roxo, azul e amarelo, o 15 se destaca com uma paleta de tons pastel, incluindo preto, azul, verde, amarelo e rosa.

A escolha da cor pode não apenas refletir seu estilo, mas também adicionar um toque único ao seu dispositivo. Escolha a que lhe agradar mais, o que for mais próximo do seu gosto pessoal.

O Salto na Resolução da Câmera

Se você é apaixonado por fotografia, a diferença nas câmeras pode ser um ponto crucial. O iPhone 15 eleva a resolução da câmera principal de 12 MP para incríveis 48 MP. Isso não é apenas um número impressionante; significa mais detalhes em suas fotos.

Além disso, o iPhone 15 oferece um zoom óptico de 2x e zoom digital de até 10x, abrindo possibilidades criativas. A abertura de f/1.6 e a estabilização óptica por deslocamento de sensor prometem fotos nítidas mesmo em ambientes com pouca luz.

Performance: A16 Bionic vs. A15 Bionic

Quando se trata de desempenho, ambos os modelos são poderosos, mas com processadores diferentes. O 15 opta pelo A16 Bionic, enquanto o 14 fica com o A15 Bionic. Apesar de não ser o processador mais recente, o A16 Bionic oferece uma GPU 40% mais rápida em comparação com o chip do iPhone 12.

Ambos são capazes de lidar com tarefas exigentes, mas se você busca o máximo desempenho gráfico, o 15 pode ser a escolha.

Apple lança iPhone 15
Foto: Reprodução

+ Galaxy S22: cinco motivos para comprar

Preço: Considerando o Custo-Benefício

Por último, mas não menos importante, o fator preço pode influenciar sua decisão. No Brasil, o valor do iPhone 15 simples é de [amazon fields=”B0CHXH2JXC” value=”price”] para a versão de 128 GB, enquanto o iPhone 14 está por [amazon fields=”B0BZ5RSJWG” value=”price”]. Vale a pena considerar o equilíbrio entre as características desejadas e o orçamento disponível.

Nota de transparência: Amazon e o Dicas Cel mantêm uma parceria comercial. Ao clicar no link da loja, o Dicas Cel pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação. Os preços mencionados foram analisados na data desta publicação, podendo sofrer variação. A disponibilidade dos produtos está sujeita aos estoques.

Leandro Mendonca

Leandro Mendonça é o nosso Editor Chefe. Formado em Administração pela Faculdade Latino Americana de Educação (FLATED). Teve passagem pelo RD1 Audiência e site NaTelinha.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.