Análises

iPhone 13: pontos positivos e negativos; vale a pena?

Se você está de olho no iPhone 13, você não está sozinho. O lançamento da Apple sempre gera expectativas e especulações. Neste artigo, vamos dar uma olhada nos pontos positivos e negativos do aparelho para ajudar você a decidir se vale a pena o investimento.

Pontos Positivos

Design Moderno e Redução do Entalhe: O 13 manteve o design elegante da linha, mas com uma reviravolta notável. O entalhe, aquela área no topo da tela, foi reduzido, proporcionando uma aparência mais moderna e aproveitando melhor o espaço na tela.

Maior Autonomia de Bateria: Um dos pontos fortes é a sua impressionante melhoria na autonomia de bateria. Com um chipset mais eficiente e otimizações do iOS, o iPhone 13 oferece até 50% a mais de tempo de uso moderado em comparação com modelos anteriores.

Desempenho Poderoso: Equipado com o poderoso chip A15 Bionic, oferece um desempenho excepcional. Os testes de benchmark mostram aumentos significativos nas pontuações, proporcionando uma experiência suave e rápida no uso diário.

Melhorias na Câmera: As câmeras receberam algumas melhorias notáveis. A câmera principal agora possui um sensor maior e mais avançado, resultando em fotos mais nítidas, com cores balanceadas e menor ruído. As melhorias no software também contribuem para uma experiência fotográfica aprimorada.

iPhone 13
Foto: Reprodução

Atualizações Contínuas do iOS: A vantagem de possuir um iPhone é a garantia de receber atualizações do iOS por muitos anos. Isso significa que você terá acesso às últimas funcionalidades e correções de segurança, mantendo seu dispositivo atualizado e seguro.

Pontos Negativos

Ausência de Tela de 120 Hz: Enquanto modelos Pro receberam uma tela de 120 Hz, o iPhone 13 ficou limitado a 60 Hz. Isso pode ser um ponto decepcionante para aqueles que esperavam uma taxa de atualização mais alta, especialmente considerando o tamanho da bateria semelhante ao modelo Pro.

Preço e Falta de Acessórios: A Apple continua a tendência de não incluir acessórios essenciais na caixa, como fones de ouvido e adaptadores de energia. Além disso, o preço pode ser considerado alto em comparação com alguns concorrentes no mercado.

Sem Mudanças Significativas no Design: Embora o design seja elegante, alguns podem argumentar que a Apple não fez mudanças significativas no visual do iPhone 13 em relação aos modelos anteriores. Para aqueles que buscam inovação no design, isso pode ser um ponto negativo.

Falta de Tela ProMotion em Todos os Modelos: A ausência da tecnologia de tela ProMotion em todos os modelos pode ser frustrante para usuários que desejam uma experiência mais fluida, especialmente ao rolar através de conteúdos.

+ Redmi Note 11: pontos positivos e negativos; vale a pena?

Ficha Técnica

Esta tabela destaca as principais características do iPhone 13, fornecendo uma visão rápida dos pontos positivos e negativos do dispositivo. Na Amazon, o aparelho está disponível por [amazon fields=”B09T55NFSR” value=”price”].

CaracterísticaiPhone 13
DesignElegante, redução do entalhe, vidro liso
Autonomia de BateriaMelhoria significativa, até 50% a mais de uso
DesempenhoChip A15 Bionic, rápido e eficiente
CâmeraPrincipal com sensor avançado, melhorias no software
Atualizações do iOSGarantia de atualizações por vários anos
Taxa de Atualização da Tela60 Hz, não possui ProMotion em todos os modelos
Preço e AcessóriosPreço considerado alto, falta de acessórios na caixa
Inovação no DesignElegante, mas sem mudanças significativas
Tecnologia ProMotionAusência em todos os modelos

Vale a Pena o iPhone 13?

A resposta depende das suas prioridades. Se você valoriza um design moderno, desempenho poderoso, melhorias na câmera e uma autonomia de bateria impressionante, o iPhone 13 é uma excelente escolha. No entanto, se você busca recursos mais avançados, como uma tela de 120 Hz em todos os modelos, pode valer a pena considerar os modelos Pro.

Nota de transparência: Amazon e o Dicas Cel mantêm uma parceria comercial. Ao clicar no link da loja, o Dicas Cel pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação. Os preços mencionados foram analisados na data desta publicação, podendo sofrer variação. A disponibilidade dos produtos está sujeita aos estoques.

Leandro Mendonca

Leandro Mendonça é o nosso Editor Chefe. Formado em Administração pela Faculdade Latino Americana de Educação (FLATED). Teve passagem pelo RD1 Audiência e site NaTelinha.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.