Análises

iPhone 11: vale a pena em 2024? Confira a análise

O iPhone 11, lançado em setembro de 2019, continua disponível no mercado em 2024. Com a missão de aprimorar as características do iPhone XR, o dispositivo busca oferecer uma opção mais acessível dentro do ecossistema da Apple.

Neste artigo, o Dicas Cel vai fazer uma análise objetiva do aparelho, considerando seus prós e contras em relação às demandas tecnológicas atuais.

Especificações Técnicas

O 11 possui uma tela de 6,1 polegadas com resolução HD+ (1792 x 828 pixels). Equipado com o processador Apple A13 Bionic de seis núcleos, 4 GB de RAM e opções de armazenamento interno de 64 GB, 128 GB e 256 GB, o dispositivo mantém a qualidade construtiva característica da Apple, combinando alumínio e vidro Gorilla Glass.

Pontos Positivos

Construção e Resistência: O iPhone 11 destaca-se pela construção sólida, mantendo a união de alumínio e vidro Gorilla Glass. A certificação IP68 oferece resistência à água em até dois metros de profundidade por 30 minutos, conferindo durabilidade ao dispositivo.

Desempenho da Câmera: Equipado com uma configuração de câmera dupla de 12 MP cada, oferece recursos avançados, incluindo gravação em 4K a 60 fps e estabilização óptica de imagem. Apesar de sua idade, as capacidades das câmeras ainda atendem às demandas para captura de fotos e vídeos de qualidade.

Imagem: Reprodução/ iPhone 11

Carregamento Rápido: A capacidade de carregamento rápido, utilizando carregadores de até 20W, permite ao usuário alcançar 50% da carga da bateria em apenas 30 minutos. Essa característica contribui para a praticidade do uso diário.

Tecnologia eSIM: O suporte ao eSIM oferece maior segurança e facilidade de ativação, sendo especialmente útil para viajantes internacionais que podem usar dois eSIMs simultaneamente.

Pontos Negativos

Preço Elevado: O custo do iPhone 11, mesmo em 2024, permanece consideravelmente alto em comparação com dispositivos concorrentes que oferecem especificações superiores. Na Amazon, ele está disponível apenas na versão de 64GB por menos de R$ 2.700.

iOS e Ciclo de Atualizações: Embora ainda receba atualizações do iOS, pode enfrentar limitações futuras, uma vez que dispositivos mais antigos geralmente são descontinuados pela Apple, o que impacta as atualizações de segurança e correções de bugs.

Limitações de Hardware: A ausência de suporte a cartões MicroSD e a falta de conectividade 5G podem ser fatores restritivos para usuários que buscam maior armazenamento e velocidades de Internet mais rápidas.

Tela Inferior: O iPhone 11 utiliza um painel LCD em vez do OLED encontrado em modelos mais recentes, resultando em cores menos vibrantes e menor eficiência energética.

iPhone: Vale a Pena em 2024?

Em 2024, a decisão de adquirir um deve levar em consideração as necessidades específicas do usuário. Ainda oferecendo boa qualidade construtiva, desempenho de câmera satisfatório e recursos como carregamento rápido, o dispositivo pode ser uma opção para aqueles que valorizam a experiência do ecossistema Apple.

No entanto, a presença de limitações como a ausência de conectividade 5G e o preço relativamente alto em comparação com dispositivos mais recentes são fatores a serem ponderados.

Nota de transparência: Amazon e o Dicas Cel mantêm uma parceria comercial. Ao clicar no link da loja, o Dicas Cel pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação. Os preços mencionados foram analisados na data desta publicação, podendo sofrer variação. A disponibilidade dos produtos está sujeita aos estoques.

Leandro Mendonca

Leandro Mendonça é o nosso Editor Chefe. Formado em Administração pela Faculdade Latino Americana de Educação (FLATED). Teve passagem pelo RD1 Audiência e site NaTelinha.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.