Notícias

iOS 17.2 introduz Qi2 para iPhone 13 e 14, abre novas possibilidades de carregamento rápido

A Apple está trazendo o avançado carregamento sem fio Qi2 para iPhones mais antigos por meio da aguardada atualização do iOS 17.2. Essa novidade não apenas abre portas para uma experiência de carregamento sem fio mais rápida, mas também proporciona aos usuários a flexibilidade de utilizar novas bases de carregamento de terceiros.

Ele representa o mais recente padrão universal de carregamento sem fio, trazendo consigo uma série de inovações. Esse padrão não apenas permite o carregamento sem fio baseado em ímã, mas também promete velocidades mais altas, tornando a experiência de recarga mais eficiente. Para os entusiastas de tecnologia, essa é uma notícia emocionante, especialmente quando se considera a praticidade do carregamento sem fio.

iOS 17.2 e a chegada do Qi2 para iPhone 13 e 14

A confirmação da Apple sobre a integração do carregamento sem fio no iOS 17.2 para iPhones mais antigos, incluindo o iPhone 13 e 14, é um marco significativo. Isso significa que os usuários desses modelos agora podem desfrutar do carregamento sem fio rápido ao utilizar novos carregadores de terceiros. A Apple, conhecida por seu sistema proprietário MagSafe, agora expande suas opções de carregamento para atender às demandas crescentes dos consumidores.

Desvendando o mistério das velocidades de carregamento com Qi2

Uma questão que paira sobre a mente dos usuários é se os iPhones mais antigos obterão velocidades de carregamento sem fio mais rápidas ao utilizar carregadores de terceiros com suporte Qi2. A Apple não forneceu informações claras sobre esse aspecto em seu changelog. Atualmente, os iPhones 13 e 14 atingem 15W de carregamento via MagSafe, enquanto carregadores de terceiros ficam limitados a 7,5W. No entanto, o porta-voz da Anker disse ao The Verge que carregadores sem fio MagGo Qi2 da Anker oferecerão velocidades de até 15W em iPhones recentes. Isso levanta a possibilidade de usuários optarem por alternativas mais acessíveis sem sacrificar a eficiência do carregamento.

A economia do carregamento sem fio de 15W

Até o momento, a entrada de 15W nos iPhones 13 e 14 era exclusiva dos carregadores MagSafe certificados, deixando opções mais acessíveis limitadas a 7,5W. Com a introdução do carregamento sem fio Qi2, os consumidores podem agora contar com opções mais econômicas para carregadores de 15W. A certificação MagSafe, que costumava inflacionar os preços, não é mais um requisito para atingir a velocidade máxima de carregamento.

MagSafe é um carregador rápido sem fio com Qi2.
Imagem: Reprodução

Qi2: uma visão para o futuro do carregamento sem fio

Anunciado pela primeira vez na CES 2023, se destaca por seu padrão de carregamento rápido semelhante ao MagSafe, mesmo para dispositivos Android. Utilizando o “Perfil de Energia Magnética,” garante compatibilidade entre diferentes marcas de telefones e carregadores. Embora a saída atual esteja limitada a 15W, projeções do Wireless Power Consortium indicam futuras iterações que ultrapassarão significativamente esse limite, prometendo uma revolução na forma como encaramos o carregamento sem fio.

+ iOS 17.2 poderá permitir instalação de apps obtidos de fontes de terceiros

O que esperar do futuro do carregamento sem fio com Qi2

As perspectivas futuras para o carregamento sem fio com Qi2 são empolgantes. Com acessórios compatíveis, incluindo produtos da renomada marca Anker, chegando ao mercado, podemos esperar uma gama diversificada de opções para atender às necessidades dos consumidores. A CES 2024 promete ser um palco para apresentações ainda mais inovadoras no campo do carregamento sem fio.

Thiago Santos

Sou um estudante de Ciências e Tecnologia, apaixonado por inovação e sempre antenado nas últimas tendências tecnológicas. Acredito que o futuro está intrinsecamente ligado ao avanço da ciência, e estou empenhado em contribuir para esse progresso. Além dos estudos, sou um apaixonado por cinema e séries. Nos momentos de lazer, valorizo a companhia dos amigos. Gosto de compartilhar risadas, experiências e construir memórias com aqueles que são importantes para mim. Essa convivência é fundamental para equilibrar minha busca por conhecimento e meu amor pelo entretenimento e tecnologia.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.