Notícias

iOS 17.1: conheça as novidades e correções da atualização

A nova atualização do sistema operacional da Apple, o iOS 17.1, está prestes a ser lançada, trazendo consigo uma série de aprimoramentos, correções e novos recursos que prometem aprimorar a experiência dos usuários de iPhones. Após um mês de testes beta, a atualização está pronta para ser disponibilizada ao público em geral.

Data de lançamento do iOS 17.1

Embora a Apple ainda não tenha confirmado oficialmente a data de lançamento, a atualização é amplamente esperada para ser disponibilizada na terça-feira, 24 de outubro. Essa data foi revelada por reguladores franceses na semana passada. Mas por que reguladores franceses teriam conhecimento da data de lançamento? A resposta está relacionada a uma das principais mudanças da atualização, que diz respeito aos níveis de radiação do iPhone 12.

As autoridades francesas determinaram que o iPhone 12 não estava mais em conformidade com os limites de exposição à radiação. Em resposta, o iOS 17.1 traz mudanças na forma como o iPhone 12 lida com estados “fora do corpo”, o que inclui situações em que o aparelho está sobre uma mesa. O sistema operacional agora ajusta a potência permitida de acordo com o protocolo de teste francês, atendendo às preocupações das autoridades.

O que há de novo no iOS 17.1?

Para aqueles que estão fora da França, oferece uma série de novos recursos e melhorias, que tornam a atualização muito aguardada pelos usuários de iPhones. Vamos dar uma olhada em algumas dessas novidades que o 9to5Mac compartilhou:

Novas funcionalidades do AirDrop

Uma das adições mais aguardadas é a inclusão de uma nova funcionalidade no AirDrop, que permite que as transferências de arquivos continuem pela internet mesmo quando os dispositivos estão fora do alcance um do outro. Essa funcionalidade foi anunciada durante a WWDC em junho, mas não estava disponível na primeira versão do iOS 17 lançada no mês passado. Agora, os usuários também têm a opção de utilizar dados móveis para completar essas transferências, além do Wi-Fi.

Melhorias no Apple Music

Traz aprimoramentos notáveis para o Apple Music, tornando a experiência de ouvir música ainda mais agradável:

  • Agora é possível marcar músicas, álbuns e playlists como “favoritos”, e o aplicativo oferece novas opções de filtragem para exibir facilmente seus favoritos na biblioteca.
  • A Apple adicionou uma biblioteca de arte que pode ser usada para personalizar suas playlists. Basta tocar no menu de três pontos no canto superior direito de uma playlist e escolher “Editar”.
  • Na parte inferior das playlists, uma nova seção de “Sugestões de Músicas” oferece recomendações inteligentes que combinam com o estilo da playlist.

Modo StandBy aperfeiçoado

Traz novas opções para o Modo StandBy, que transforma o iPhone em uma tela inteligente quando está carregando e na orientação paisagem. Agora, no aplicativo Configurações, os usuários encontrarão a opção “Tela” no menu StandBy, que oferece botões para desligar a tela automaticamente após 20 segundos ou mantê-la sempre ligada. Essa melhoria no controle não estava disponível na versão inicial do iOS 17. Essas opções, no entanto, são destinadas apenas a dispositivos com tela sempre ativa, como o iPhone 14 Pro, iPhone 14 Pro Max, iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max.

Recursos do Apple Wallet

Para os usuários no Reino Unido, introduz o recurso “Connected Cards”, que exibe o saldo da conta atual do usuário em seu banco, bem como um histórico de depósitos e pagamentos. No Reino Unido, esse recurso é alimentado pela API Open Banking e é suportado por bancos como Barclays, HSBC, Lloyds, RBS, Monzo e Starling. Nos Estados Unidos, a Apple se associou diretamente ao Discover para mostrar aos usuários o saldo do cartão e o histórico de transações. A expansão desse recurso para mais bancos nos Estados Unidos ainda não tem uma data definida.

Aprimoramentos no Photo Shuffle na tela de bloqueio

Corrige uma reclamação antiga relacionada à opção de Photo Shuffle na tela de bloqueio do iPhone. Essa funcionalidade, que estreou com o iOS 16, permite que o sistema escolha aleatoriamente imagens de sua biblioteca de fotos para usar como papel de parede. Na versão anterior, era possível embaralhar imagens de Pessoas, Natureza ou Animais de Estimação, mas sem opções de ajuste. No iOS 17.1, a Apple adicionou a opção de escolher um álbum específico para a funcionalidade Photo Shuffle na tela de bloqueio.

Aprimoramento do botão de ação

Para os usuários do iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max, traz aprimoramentos para o novo botão de Ação. A atualização adiciona uma funcionalidade que utiliza o sensor de proximidade do iPhone 15 Pro para detectar quando o aparelho está no bolso, evitando ativações acidentais. Isso significa que os usuários terão que pressionar o botão de Ação por um período ligeiramente maior para acionar uma ação quando o telefone está no bolso.

+ Apple libera atualização iOS 17.0.3 para iPhone com correção para superaquecimento e mais

Indicador de lanterna na ilha dinâmica

Quando o iOS 17 foi lançado, os usuários do iPhone 15 Pro foram os primeiros a usufruir de um novo recurso que utilizava a Ilha Dinâmica para mostrar quando a lanterna estava ativada. No entanto, o iOS 17.1 estende essa funcionalidade aos usuários do iPhone 14 Pro, tornando o indicador de lanterna acessível a uma gama maior de dispositivos.

Correções e aprimoramentos no iOS 17.1

Além das novas funcionalidades, também traz correções para diversos bugs e problemas de desempenho que afetaram alguns usuários do iPhone nas últimas semanas. As correções incluem:

  • Suporte à chave Home para bloqueios Matter
  • Melhorias na sincronização das configurações de Tempo de Tela entre dispositivos.
  • Correção de um problema que poderia redefinir a configuração de Localização Significativa ao transferir um Apple Watch ou emparelhá-lo pela primeira vez.
  • Resolução de um problema em que os nomes dos chamadores não apareciam quando você estava em outra ligação.
  • Correção de um problema em que toques personalizados e comprados não apareciam como opções para o som de mensagens de texto.
  • Correção de um problema que tornava o teclado menos responsivo.
  • Otimizações de detecção de falhas (para todos os modelos do iPhone 14 e iPhone 15).
  • Correção de um problema que poderia causar persistência de imagem na tela.

Thiago Santos

Sou um estudante de Ciências e Tecnologia, apaixonado por inovação e sempre antenado nas últimas tendências tecnológicas. Acredito que o futuro está intrinsecamente ligado ao avanço da ciência, e estou empenhado em contribuir para esse progresso. Além dos estudos, sou um apaixonado por cinema e séries. Nos momentos de lazer, valorizo a companhia dos amigos. Gosto de compartilhar risadas, experiências e construir memórias com aqueles que são importantes para mim. Essa convivência é fundamental para equilibrar minha busca por conhecimento e meu amor pelo entretenimento e tecnologia.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.