Notícias

Inteligência artificial que ajuda artistas na criação de conteúdo

Recentemente, o estúdio criativo de IA, Kaiber, responsável pelos videoclipes de renomados artistas como Kid Cudi e Linkin Park, lançou um aplicativo móvel inovador. Esta ferramenta oferece uma variedade de recursos, incluindo texto para vídeo, imagem para vídeo e vídeo para vídeo, tornando-se uma ferramenta indispensável para criadores, músicos e artistas.

O que é o Kaiber

Fundada em 2022, a Kaiber fez ondas ao combinar projetos de código aberto, como AnimatedDiff, Automatic1111, ControlNet e Deforum, com sua própria tecnologia proprietária. O resultado é uma ferramenta poderosa que permite aos usuários transformar suas ideias em conteúdo animado de alta qualidade.

Semelhante a outros geradores de vídeo de IA, como Runway, Make-A-Video da Meta e Imagen Video do Google, a Kaiber permite aos usuários fazer upload de imagens ou vídeos e até mesmo digitar suas próprias ideias para gerar conteúdo animado. Isso abre um mundo de possibilidades criativas, onde apenas a imaginação é o limite.

Dois estilos de animação para escolher

Oferece aos usuários a escolha entre dois estilos de animação: “Flipbook” e “Motion”. O “Flipbook” oferece um efeito quadro a quadro, ideal para quem procura uma abordagem mais detalhada e específica. Enquanto o “Motion” proporciona um estilo mais fluido, com transições suaves entre os quadros, criando um visual dinâmico e cativante.

Os usuários podem descrever a aparência desejada de seu vídeo ou escolher entre os diversos temas e estilos pré-sugeridos pelo Kaiber. Isso torna a criação de conteúdo visual acessível a uma ampla gama de criadores, independentemente de sua experiência.

Personalização total

Uma das características mais impressionantes é a capacidade de personalizar o movimento da câmera. Os usuários podem escolher entre opções como zoom in/out, rotação no sentido horário ou anti-horário, e movimento na vertical e horizontal. Além disso, o aplicativo oferece diferentes proporções de tela, dependendo da plataforma em que o vídeo será compartilhado. Por exemplo, proporções de 16:9 para o YouTube, 9:16 para o TikTok e 1:1, 3:4 ou 4:3 para o Instagram.

Para atender a uma variedade de necessidades criativas, a Kaiber também planeja oferecer suporte a vídeos mais longos no futuro. No momento, a duração máxima do vídeo é de oito minutos, e o processo de geração leva apenas 30 minutos, tornando-o ideal para produção rápida e eficaz.

Música e reatividade de áudio

Além da animação visual, o Kaiber permite que os usuários adicionem suas próprias músicas aos vídeos, criando trilhas sonoras exclusivas para suas criações. Isso torna o aplicativo uma alternativa acessível para artistas independentes que desejam criar videoclipes personalizados sem gastar uma fortuna em estúdios de animação.

Outro recurso interessante é a reatividade de áudio, onde o conteúdo gerado responde ao áudio que o usuário fornece. Essa característica adiciona uma camada extra de dinamismo e criatividade aos vídeos, criando uma experiência envolvente para o público.

Aplicativo móvel acessível

O aplicativo móvel da Kaiber foi projetado com facilidade de uso em mente. Ele oferece uma versão compacta e amigável de seus recursos, tornando-o acessível a criadores de todos os níveis de experiência. Embora algumas ferramentas avançadas permaneçam exclusivas da versão web, a empresa está comprometida em oferecer paridade de recursos em breve.

Colaborações com artistas independentes

Não apenas oferece uma ferramenta poderosa para criadores, mas também promove a colaboração com artistas independentes. O aplicativo apresenta o recurso “Criar com”, exclusivo para a experiência móvel, onde os usuários podem criar conteúdo usando música e estilos generativos de IA adequados a cada artista.

O TechCrunch relata que uma das colaborações é com Eric Gao, também conhecido como Oksami, que é cofundador e CTO da Kaiber. Eric possui uma sólida base de fãs, com mais de 53.000 ouvintes no Spotify e quase 58.000 assinantes no YouTube. Os usuários podem explorar quatro de suas músicas mais populares, incluindo “Midnight Diner”, que acumula mais de 1 milhão de streams no Spotify. Além de Eric Gao, o aplicativo também destaca os artistas Yung Bae e August Kamp.

+ Socratic: o aplicativo de aprendizagem impulsionado pela IA do Google

Direitos comerciais e programa de afiliados

A Kaiber adota uma abordagem flexível em relação aos direitos comerciais. Os criadores que pagam por uma conta são proprietários dos vídeos que produzem, dando-lhes controle total sobre seu conteúdo. Por outro lado, os usuários com contas gratuitas recebem uma Licença Commons Noncommercial 4.0 Attribution International, que permite o uso do conteúdo, mas não sua venda. É importante observar que os vídeos criados com contas gratuitas exibirão a marca d’água do logotipo Kaiber.

Além disso, a empresa oferece um programa de afiliados, permitindo que os criadores ganhem uma comissão de 10% sobre indicações de assinaturas. Essa comissão é contínua, desde que o cliente indicado mantenha sua assinatura, oferecendo uma oportunidade de renda adicional aos afiliados.

Thiago Santos

Sou um estudante de Ciências e Tecnologia, apaixonado por inovação e sempre antenado nas últimas tendências tecnológicas. Acredito que o futuro está intrinsecamente ligado ao avanço da ciência, e estou empenhado em contribuir para esse progresso. Além dos estudos, sou um apaixonado por cinema e séries. Nos momentos de lazer, valorizo a companhia dos amigos. Gosto de compartilhar risadas, experiências e construir memórias com aqueles que são importantes para mim. Essa convivência é fundamental para equilibrar minha busca por conhecimento e meu amor pelo entretenimento e tecnologia.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.