Análises

Infinix Note 12 Pro é bom? Confira a nossa análise

O INFINIX Note 12 Pro, lançado em 18 de julho de 2022, apresenta uma proposta interessante com suas especificações técnicas e recursos. Vamos analisar cada aspecto do dispositivo para avaliar se ele é uma opção viável no mercado.

Design e construção

Com uma espessura de 7,8 milímetros e peso de 192 gramas, possui um design elegante. Seu corpo é construído principalmente em plástico, enquanto a tela é de vidro, proporcionando um equilíbrio entre leveza e durabilidade. No entanto, a ausência de resistência à água pode ser considerada uma desvantagem, especialmente em um mercado onde essa característica é cada vez mais comum.

Tela

O dispositivo conta com uma tela AMOLED de 6.7 polegadas, oferecendo uma resolução de 1080×2400 pixels e uma densidade de 393 PPI. A proporção de tela para corpo é de aproximadamente 86,2%, proporcionando uma experiência visual imersiva. No entanto, a ausência de uma taxa de atualização maior, como 90Hz ou 120Hz, pode ser percebida em comparação com alguns concorrentes.

Sistema operacional e desempenho

O INFINIX Note 12 Pro roda o Android 12 com a interface do usuário XOS 10.6. O processador MediaTek Helio G99 de 64 bits, com sua CPU octa-core, promete um desempenho sólido. No entanto, a falta de informações sobre o desempenho em benchmarks torna difícil avaliar sua capacidade em comparação com outros dispositivos no mercado.

Memória

Com 8GB de RAM e 256GB de armazenamento interno (com 218GB disponíveis para o usuário), oferece uma quantidade substancial de memória para multitarefas e armazenamento de dados. Além disso, a possibilidade de expansão para até 1TB via cartão microSD é uma vantagem significativa para quem precisa de mais espaço.

Câmeras

O conjunto de câmeras do INFINIX Note 12 Pro é notável, com uma câmera principal tripla de 108 megapixels, uma lente de profundidade de 2MP e uma câmera de 0,08MP. A resolução impressionante e recursos como gravação de vídeo em 2K UHD a 30 fps e estabilização digital (EIS) sugerem que o dispositivo pode oferecer uma experiência fotográfica satisfatória. A câmera frontal de 16 megapixels, com gravação de vídeo em Full HD, também é uma adição positiva para selfies e videochamadas.

Som e multimídia

Apresenta um sistema de som mono com alto-falantes duplos e suporte DTS. A inclusão de rádio FM é uma característica interessante para quem gosta de ouvir rádio tradicional. A variedade de formatos de vídeo e áudio suportados oferece flexibilidade na reprodução de mídia.

Conexões

O dispositivo inclui USB 2.0 Type-C, entrada de áudio de 3,5 mm, Bluetooth 5.0, Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac, NFC e suporte para GPS. A presença de conexões modernas, como USB Type-C e NFC, é positiva, mas a ausência de suporte a DLNA pode ser notada por usuários que utilizam essa funcionalidade.

Sensores

Possui uma variedade de sensores, incluindo acelerômetro, bússola, giroscópio, reconhecimento facial, sensor de impressão digital na lateral, sensor de luminosidade e sensor de proximidade. Esses sensores proporcionam recursos de segurança e conveniência, contribuindo para uma experiência de uso mais completa.

Bateria

Com uma bateria de polímeros de lítio (LiPo) de 5000 mAh e suporte para carga rápida de 33W, o INFINIX Note 12 Pro promete uma boa autonomia de bateria. A capacidade da bateria é satisfatória, mas a ausência de suporte para carga sem fio pode ser uma desvantagem para alguns usuários.

Imagem: Infinix

Preço

O preço listado do INFINIX Note 12 Pro é de R$ 1.850, o que coloca o dispositivo em uma faixa intermediária de preço. Considerando as especificações oferecidas, o preço parece razoável, mas a decisão de compra dependerá das necessidades e preferências individuais do consumidor.

Ficha técnica do INFINIX Note 12 Pro

EspecificaçãoDetalhes
Data de Lançamento18/07/2022, Anunciado: 16/07/2022
Espessura7,8 milímetros
Dimensões76,52 x 164,39 milímetros
Peso192 gramas
Construção, materiaisCorpo de plástico, tela de vidro
Resistência à águaNão suporta
TelaAMOLED, 6.7″ polegadas, 1080×2400 pixels
Sistema OperacionalAndroid 12, XOS 10.6
ProcessadorMediaTek Helio G99, Octa-core
Memória RAM8GB LPDDR4X
Armazenamento Interno256GB (218GB disponível), UFS 2.2
Câmera Principal108MP + 2MP (profundidade) + 0.08MP
Câmera Frontal16MP
Som e MultimídiaAlto-falante mono com alto-falantes duplos
Bateria5000 mAh, 33W de carga rápida
ConexõesUSB 2.0 Type-C, Bluetooth 5.0, Wi-Fi, NFC
SensoresAcelerômetro, Bússola, Giroscópio, Reconhecimento facial, Sensor de impressão digital, Sensor de luminosidade, Sensor de proximidade
PreçoR$1.835,06

Vale a pena comprá-lo?

O INFINIX Note 12 Pro apresenta uma série de recursos interessantes, como um conjunto de câmeras robusto, grande quantidade de memória, e uma tela AMOLED. No entanto, algumas ausências, como resistência à água e uma taxa de atualização de tela mais alta, podem influenciar a decisão de compra. O preço competitivo pode tornar o dispositivo uma opção atraente para consumidores que buscam um equilíbrio entre desempenho e custo.

Nota de transparência: Amazon e o Dicas Cel mantêm uma parceria comercial. Ao clicar no link da loja, o Dicas Cel pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação. Os preços mencionados foram analisados na data desta publicação, podendo sofrer variação. A disponibilidade dos produtos está sujeita aos estoques.

Thiago Santos

Sou um estudante de Ciências e Tecnologia, apaixonado por inovação e sempre antenado nas últimas tendências tecnológicas. Acredito que o futuro está intrinsecamente ligado ao avanço da ciência, e estou empenhado em contribuir para esse progresso. Além dos estudos, sou um apaixonado por cinema e séries. Nos momentos de lazer, valorizo a companhia dos amigos. Gosto de compartilhar risadas, experiências e construir memórias com aqueles que são importantes para mim. Essa convivência é fundamental para equilibrar minha busca por conhecimento e meu amor pelo entretenimento e tecnologia.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.