Notícias

Google Pixel 8 e Pixel 8 Pro são oficialmente lançados

O Google anunciou oficialmente os aguardados Google Pixel 8 e Pixel 8 Pro durante seu prestigiado evento “Made by Google” na cidade de Nova York. Com um histórico de inovação e qualidade, a linha Pixel sempre gera grande expectativa entre os entusiastas de smartphones, e esses novos dispositivos não decepcionaram.

Preços reajustados nos EUA

Uma das primeiras notícias que chamou a atenção dos consumidores foi o reajuste de preços nos Estados Unidos. Pela primeira vez desde 2021, a Google elevou os preços da série Pixel. Enquanto os modelos anteriores, Pixel 6 e Pixel 7, foram lançados a preços de $599 e $899, respectivamente, os novos Pixel 8 e Pixel 8 Pro chegaram com valores de $699 e $999 para a variante de 128GB. Esse aumento demonstra a confiança da empresa em suas melhorias e recursos.

Especificações de ponta

O Android Authority fez um compilado das informações mais importantes.

  • Câmeras de última geração: a série já é conhecida por suas capacidades de fotografia computacional, e em 2023, a Google não economizou. O Pixel 8 apresenta um sensor primário de 50MP com uma abertura mais ampla, garantindo fotos mais nítidas em diversas condições de iluminação. A lente ultrawide de 12MP agora possui um campo de visão mais amplo, permitindo capturar mais conteúdo em suas fotos. O Pixel 8 Pro não fica para trás, com um sensor de 48MP para a lente ultrawide e a adição de uma lente telefoto, que proporciona zoom óptico de 5x, superando a concorrência.
  • Desempenho robusto: a série estreia o Tensor G3, o mais recente processador projetado pela Google, produzido pela Samsung. Embora baseado na arquitetura Exynos, o Tensor G3 promete um desempenho sólido. Os modelos Pixel 8 oferecem 8GB de RAM no Pixel 8 e 12GB de RAM no Pixel 8 Pro, além de várias opções de armazenamento, incluindo um inédito modelo de 1TB para o Pixel 8 Pro nos EUA.
  • Tela deslumbrante: o Pixel 8 apresenta uma tela de 6.2 polegadas com maior densidade de pixels e brilho superior, alcançando 2.000 nits de brilho máximo. Já o Pixel 8 Pro possui uma tela LTPO de 6.7 polegadas que pode variar de 1Hz a 120Hz e atingir incríveis 2.400 nits de brilho máximo. Ambas as telas são protegidas pelo resistente Gorilla Glass.
  • Design e qualidade de construção: os novos modelos mantêm o design distintivo da Google, incluindo a barra de câmera traseira e o recorte centralizado para a câmera frontal. O Pixel 8 é mais compacto e leve em comparação com seu antecessor, enquanto o Pixel 8 Pro apresenta um design sem bordas curvas pela primeira vez na linha Pixel. Ambos os dispositivos possuem classificação IP68 contra poeira e água e vidro resistente na parte frontal e traseira.
  • Vida da bateria aprimorada: os Pixel 8 e Pixel 8 Pro trouxeram melhorias na capacidade da bateria, com o Pixel 8 tendo uma bateria de 4.575mAh e o Pixel 8 Pro com 5.050mAh. Ambos oferecem carregamento mais rápido com fio, com o Pixel 8 a 27W e o Pixel 8 Pro a 30W, além de suportarem carregamento sem fio de 12W com carregadores compatíveis com Qi.

+ Samsung anuncia provável lançamento do S23 FE para o mesmo dia do Pixel 8

Recursos exclusivos

A Google não se contentou apenas em aprimorar as especificações técnicas. Ela introduziu recursos exclusivos que elevam a experiência do usuário.

  • Medição de temperatura: O Pixel 8 Pro possui um sensor de temperatura na parte traseira, um recurso único que pode medir a temperatura de objetos.
  • Compromisso com atualizações de software: a Google prometeu atualizações de software por até sete anos para os Pixel 8 e Pixel 8 Pro, incluindo atualizações do sistema Android, patches de segurança mensais e Pixel Feature Drops trimestrais. Essa é uma oferta excepcional que coloca os Pixel 8 em destaque no mercado Android.

Thiago Santos

Sou um estudante de Ciências e Tecnologia, apaixonado por inovação e sempre antenado nas últimas tendências tecnológicas. Acredito que o futuro está intrinsecamente ligado ao avanço da ciência, e estou empenhado em contribuir para esse progresso. Além dos estudos, sou um apaixonado por cinema e séries. Nos momentos de lazer, valorizo a companhia dos amigos. Gosto de compartilhar risadas, experiências e construir memórias com aqueles que são importantes para mim. Essa convivência é fundamental para equilibrar minha busca por conhecimento e meu amor pelo entretenimento e tecnologia.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.