Google oferece curso online gratuito para ensinar iniciantes a desenvolver aplicativos para Android

O Android é o sistema operacional mobile mais popular atualmente, e devido a isso, a Play Store vem sempre recebendo muitas novidades.

Segundo informações do blog Android Developers, o Google está oferecendo um curso gratuito para aqueles que tem ideias para desenvolver aplicativos para o sistema e que não tem nenhum conhecimento sobre programação.

Com os cursos projetados pelo Google, o usuário pode aprender as habilidades que são aplicáveis à criação de aplicativos que resolvem problemas do mundo real. Aprendendo no seu próprio ritmo para usar Estúdio Android (ferramenta oficial do Google para desenvolvimento de aplicativos Android) para criar interfaces de usuário de aplicativos e implementar as interações do usuário usando a linguagem de programação Java.

Concluído o Android Básico Nanodegree, também tem a oportunidade de continuar a aprendizagem com a carreira-track Android Nanodegree (para desenvolvedores intermediários). Os primeiros 50 participantes que terminarem a fase básica tem uma chance de ganhar uma bolsa de estudos para a carreira-track Android Nanodegree.

Veja abaixo os temas abordados:

  • Construir interfaces de usuário de aplicativos
  • Implementar as interações do usuário
  • armazenam informações em um banco de dados
  • Extrair dados a partir da Internet em seu aplicativo
  • Identificar e corrigir um comportamento inesperado no aplicativo
  • Localizar o seu aplicativo para suportar outros idiomas

Para se inscrever é só clicar aqui. (É necessário que o interessado tenha uma boa noção de inglês, pois não está disponível ainda no nosso idioma).

você pode gostar também Mais do autor