Comparativos

Galaxy S23+ vs iPhone 15: qual o melhor custo-benefício?

No dinâmico mundo dos smartphones, dois gigantes se destacam em 2023: o Samsung Galaxy S23+ e o iPhone 15. Ambos apresentam especificações robustas e inovações tecnológicas, mas qual oferece o melhor custo-benefício? Vamos analisar detalhadamente cada aspecto para determinar qual desses dispositivos se destaca.

Design e construção

Ambos os modelos exibem construção premium, com estruturas de alumínio e painéis de vidro, proporcionando um toque elegante. Ambos são certificados como IP68, garantindo resistência à água e poeira. O S23+ destaca-se com o Gorilla Glass Victus 2, conferindo maior resistência contra arranhões.

Materia de construção do Samsung Galaxy S23+
Imagem: Reprodução/ Galaxy S23+

Tela

O aparelho da Samsung possui uma tela Dynamic AMOLED de 6,6 polegadas com resolução de 1080×2340 pixels e taxa de atualização de 120Hz. Enquanto isso, o iPhone 15 conta com uma tela Super Retina XDR OLED de 6,1 polegadas, 1179×2556 pixels e 60Hz. A tela do Galaxy S23+ oferece cores vibrantes e uma taxa de atualização mais alta, proporcionando uma experiência visual mais suave.

Sistema operacional e desempenho

O Galaxy executa o Android 13, com atualização planejada para o Android 14, enquanto o iPhone 15 opera no iOS 17. Ambos os sistemas oferecem interfaces intuitivas, mas a preferência pessoal desempenha um papel importante aqui. Quanto ao desempenho, o S23+ é alimentado pelo Qualcomm Snapdragon 8 Gen 2, oferecendo um desempenho impressionante nos benchmarks. O iPhone 15, com o chip A16 Bionic da Apple, também é poderoso, embora ligeiramente inferior nos benchmarks.

Memória e armazenamento

O Galaxy S23+ vem com 8GB de RAM e 256GB de armazenamento interno UFS 4.0, enquanto o iPhone 15 oferece 6GB de RAM e 128GB de armazenamento interno NVMe (SSD). Ambos os dispositivos não suportam expansão de armazenamento externo. O Galaxy leva vantagem na quantidade de RAM e armazenamento disponível.

Câmeras

Ambos os smartphones apresentam configurações de câmera impressionantes. O S23+ possui uma câmera tripla de 50MP, 10MP telefoto e 12MP ultrawide, enquanto o iPhone 15 possui uma câmera dupla de 48MP e 12MP ultrawide. Ambos oferecem recursos avançados, como gravação em 8K e modos especiais. A preferência pelo estilo de imagem pode influenciar a escolha entre os dois.

Imagem: Reprodução/ iPhone 15

Bateria e carregamento

O Galaxy S23+ possui uma bateria de 4700mAh com carregamento rápido de 45W e carregamento sem fio de 15W, incluindo carregamento reverso sem fio. O iPhone 15, por outro lado, possui uma bateria de 3279mAh com carregamento rápido de 20W e carregamento sem fio de 15W. O Galaxy leva vantagem na capacidade da bateria e na velocidade de carregamento.

Preço

Ambos os modelos têm preços competitivos, com o Galaxy S23+ sendo ligeiramente mais acessível, custando [amazon fields=”B0BRT4JS1M” value=”price”], enquanto o iPhone 15 está listado a [amazon fields=”B0CHX1J2YJ” value=”price”].

iPhone 15 ou Samsung Galaxy S23+

Considerando todos os aspectos analisados, o Samsung Galaxy S23+ surge como a opção com melhor custo-benefício. Com uma tela de alta taxa de atualização, desempenho sólido, maior quantidade de RAM e armazenamento, capacidade de bateria robusta, e um preço ligeiramente inferior, o Galaxy S23+ oferece uma proposta atraente para os consumidores em busca de um smartphone de ponta em 2023.

Nota de transparência: Amazon e o Dicas Cel mantêm uma parceria comercial. Ao clicar no link da loja, o Dicas Cel pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação. Os preços mencionados foram analisados na data desta publicação, podendo sofrer variação. A disponibilidade dos produtos está sujeita aos estoques.

Thiago Santos

Sou um estudante de Ciências e Tecnologia, apaixonado por inovação e sempre antenado nas últimas tendências tecnológicas. Acredito que o futuro está intrinsecamente ligado ao avanço da ciência, e estou empenhado em contribuir para esse progresso. Além dos estudos, sou um apaixonado por cinema e séries. Nos momentos de lazer, valorizo a companhia dos amigos. Gosto de compartilhar risadas, experiências e construir memórias com aqueles que são importantes para mim. Essa convivência é fundamental para equilibrar minha busca por conhecimento e meu amor pelo entretenimento e tecnologia.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.