Análises

Galaxy A34: 5 coisas que você precisa saber antes de comprar

Se você está pensando em dar um upgrade no seu smartphone, o Samsung Galaxy A34 pode estar na sua lista de opções. Antes de tomar essa decisão, vamos explorar cinco aspectos essenciais que você precisa saber sobre esse dispositivo incrível.

Design Moderno e Ergonômico

Apresenta um design moderno que segue a linha premium da Samsung. Com uma traseira de plástico fosco disponível em quatro cores elegantes – verde, preto, lilás e prata cromado -, o dispositivo oferece não apenas beleza, mas também uma pegada confortável graças às laterais levemente curvadas.

A ausência do bloco em alto relevo para as câmeras na parte traseira cria uma estética mais clean, alinhada aos modelos mais caros da marca.

Tela Imersiva e Atualizada

A tela do Galaxy A34 é um dos destaques, com 6,6 polegadas e resolução Full HD+. O painel Super AMOLED proporciona cores vibrantes e um contraste impressionante. A grande surpresa aqui é a taxa de atualização de 120 Hz, que oferece uma experiência de uso mais fluida.

No entanto, vale ressaltar que a ausência de suporte a HDR dinâmico pode ser um ponto a ser considerado, especialmente para entusiastas de filmes e séries em serviços de streaming.

Desempenho Potente com Dimensity 1080

A Samsung fez uma mudança estratégica ao adotar o chipset Dimensity 1080, abandonando o chip Exynos. Com dois núcleos A78 e seis núcleos A55, aliados à GPU Mali-G68, o desempenho é notavelmente ágil.

Em testes multitarefas, o A34 superou muitos concorrentes, mostrando eficiência no gerenciamento de aplicativos em segundo plano. Os modelos com 6 GB ou 8 GB de RAM oferecem opções para diferentes necessidades de uso.

Autonomia de Bateria Surpreendente

Apesar do aumento na taxa de atualização da tela, a bateria de 5.000 mAh continua a entregar uma autonomia impressionante. Em testes padronizados, o dispositivo alcançou 26 horas de uso, superando as expectativas.

A eficiência energética do chipset Dimensity 1080 contribui para essa durabilidade, tornando o A34 uma escolha sólida para aqueles que valorizam a vida útil da bateria em seus dispositivos móveis.

Câmeras Versáteis, Mesmo sem a Quarta Lente de Desfoque

O conjunto de câmeras do Galaxy A34 mantém a qualidade da geração anterior. Com uma lente principal de 48 MP, uma ultra-wide de 8 MP e uma macro de 5 MP, o dispositivo captura imagens nítidas e vibrantes.

A ausência da quarta câmera dedicada ao desfoque pode ser percebida, mas o HDR e a faixa dinâmica garantem fotos vívidas em várias condições de iluminação. Se você aprecia cores saturadas, o estilo característico das câmeras Samsung estará presente nas suas fotos.

Samsung Galaxy A34 design
Foto: Reprodução

Vale a Pena Investir no Galaxy A34?

A resposta a essa pergunta dependerá das suas prioridades e necessidades específicas. Se um design moderno, uma tela envolvente com alta taxa de atualização e desempenho multitarefa eficiente são cruciais para você, o Galaxy A34 é uma excelente escolha.

No entanto, se recursos como suporte a HDR dinâmico, carregamento sem fio e um design premium são mais relevantes, talvez considerar o modelo superior, como o Galaxy A54, seja a opção mais adequada.

Lembre-se de que o A34 oferece uma proposta equilibrada, especialmente para aqueles que buscam um dispositivo confiável, com suporte a atualizações de software a longo prazo e uma bateria que não decepciona. Na Amazon, ele está disponível por [amazon fields=”B0BXB619GS” value=”price”].

Nota de transparência: Amazon e o Dicas Cel mantêm uma parceria comercial. Ao clicar no link da loja, o Dicas Cel pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação. Os preços mencionados foram analisados na data desta publicação, podendo sofrer variação. A disponibilidade dos produtos está sujeita aos estoques.

Leandro Mendonca

Leandro Mendonça é o nosso Editor Chefe. Formado em Administração pela Faculdade Latino Americana de Educação (FLATED). Teve passagem pelo RD1 Audiência e site NaTelinha.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.