Notícias

Galaxy A05: novo celular da Samsung é certificado

A Samsung está se preparando para lançar o mais recente membro de sua linha Galaxy A, o Galaxy A05. Este novo dispositivo promete ser o sucessor do A04, que foi lançado em agosto do ano passado.

Recentemente, o A05 apareceu no banco de dados do IMEI e agora recebeu certificação da Wi-Fi Alliance, revelando algumas informações sobre suas especificações e recursos. Neste artigo, o Dicas Cel vai explorar o que sabemos até agora sobre aparelho e o que podemos esperar.

Certificação e informações reveladas

De acordo com a listagem no banco de dados da Wi-Fi Alliance, o A05 terá o código SM-A055F-DS e seu nome comercial será Galaxy A05. O dispositivo virá com o sistema operacional Android 13 de fábrica. Além disso, a certificação revelou que suportará Wi-Fi nas frequências de 2,4 GHz e 5 GHz, o que significa uma conectividade Wi-Fi mais rápida e estável.

Embora a certificação tenha fornecido alguns detalhes interessantes, não foram reveladas muitas outras especificações, nem mesmo a data de lançamento. No entanto, com base em seu antecessor, o Galaxy A04, podemos fazer algumas suposições sobre o que esperar desse novo celular acessível.

Galaxy A05 IMEI
Foto: Reprodução

+ Redmi K60 Ultra: Design e capinhas vazados revelam smartphone promissor

Possíveis especificações e recursos

Em termos de design, podemos esperar que siga a linha estética moderna da Samsung, com uma tela grande e molduras finas. Embora as informações sobre o tamanho e a resolução da tela não estejam disponíveis no momento, é possível que o dispositivo apresente uma tela LCD IPS de alta definição, similar à do A04, que tinha uma tela de 6,5 polegadas com resolução HD+.

No departamento de câmeras, o A04 apresentava um módulo duplo na parte traseira, composto por um sensor principal de 50 megapixels e um sensor de profundidade de 2 megapixels. Esperamos que o Galaxy A05 melhore ainda mais essa configuração, oferecendo recursos de fotografia aprimorados. Quanto à câmera frontal, o possuía um sensor de 5 megapixels, que provavelmente também estará presente no Galaxy A05.

Em termos de desempenho, é provável que o Galaxy A05 venha equipado com um processador adequado para dispositivos de entrada. Embora não tenhamos informações específicas sobre o processador, podemos esperar um desempenho razoável para tarefas diárias, como navegação na web, redes sociais e reprodução de mídia.

Outro aspecto importante a ser considerado é a capacidade da bateria. O A04 já oferecia uma bateria de 5.000 mAh, que se tornou padrão em muitos smartphones dessa faixa de preço. É provável que a Samsung mantenha essa capacidade de bateria no novo, proporcionando uma boa autonomia para o usuário.

Leandro Mendonca

Leandro Mendonça é o nosso Editor Chefe. Formado em Administração pela Faculdade Latino Americana de Educação (FLATED). Teve passagem pelo RD1 Audiência e site NaTelinha.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.