Dicas para fazer a bateria do seu celular durar mais tempo

Uma das maiores reclamações de usuários de celulares é o tempo de duração de bateria, que por muitas vezes deixa e muito a desejar, e a partir daí começam a procurar alternativas para amenizar esse problema, e uma boa parcela resolve aderir a aplicativos que prometem isso.

Só que nem todo mundo está disposto a baixar um novo app pra isso, e procuram maneiras de fazer isso sozinhos. E o Dicas Cel hoje trás algumas dicas que irão deixar o seu aparelho com a duração de bateria bem melhor. Confira:

1 – Desligue o modo vibração.

Uma das funções mais utilizadas pelos usuários é o modo de “vibração”, como uma forma de ficar atento as notificações e ligações do seu telefone, porém,  a potência necessária para essa função ser utilizada é muito maior do que a potência de um ringtone. Então é aconselhável desligar essa opção. Tente deixar ativado somente em momentos bem necessários.

2 – Desative as conexões (Bluetooth, Wifi, 3G/4G, etc).

Uma boa parcela de usuários de aparelhos celulares sempre está usufruindo de algum tipo de conexão, seja para ver as suas redes sociais, fazer pesquisas, ligações, ou mesmo para enviar arquivos entre si. Só que isso consome muita energia. Então a dica é sempre lembrar de desativar essas opções quando não se está precisando, ou mesmo, ativar o “Modo Avião”, quando estiver em locais que não tenha nenhum sinal.

3 – Diminua o brilho da tela.

Essa, sem dúvidas, é uma das coisas que mais consome bateria do seu celular. Então o aconselhável é que você mude a opção para o “brilho automático”, com isso, dependendo da luz do ambiente, a luz da tela do seu aparelho vai mudando, fazendo com que se gaste menos energia. Outra opção também é que você deixe o brilho em uma nível bem baixo.

4 – Diminua a espera do bloqueio automático da tela.

Quando você deixa de utilizar o seu telefone por um período, ele desliga a tela sozinho. Essa é uma opção que vem como padrão em todos os aparelhos, e já é uma boa para ajudar na economia. Porém o que você pode melhorar é diminuindo o tempo com que isso ocorre. Escolha o menor tempo programável possível por lá.

5 – Feche os aplicativos que não estiver utilizando no momento.

Um dos grandes atrativos dos aparelhos modernos é você poder utilizar diversas ferramentas ao mesmo tempo, só que algumas acabam ficando ativas, mesmo que você não esteja utilizando, e isso é chamado de “segundo plano”, bastante comum em aparelhos de redes sociais (Facebook, WhatsApp, etc.). E a solução para isso é encerrar todos eles em momentos que você não estiver interessado.

6 – Desative o GPS quando não estiver precisando.

Essa é uma das opções bem úteis atualmente, porém tem certos momentos que você não vai precisar utilizá-lo, e uma boa parte dos aparelhos, a opção para que ele fique ativo permanentemente é comum. Então a dica, nesse caso, é que você a desative, e ligue novamente quando estiver realmente precisando do mesmo.

7 – Atualize sempre seus aplicativos.

Os aplicativos presentes no seu aparelho sempre recebem atualizações, e muitas vezes elas vem com algumas melhorias para a parte do consumo da bateria. Então o ideal é que você sempre atualize todos com frequência, seja deixando a opção “atualizar automaticamente”, ou visitando sempre a sua loja e ir fazendo manualmente.

8 – Desative a opção “flash” da câmera em alguns ambientes.

Uma das opções mais utilizados por todas no celular é a câmera. Basta encontrar alguém conhecido, chegar numa paisagem interessante, ou mesmo pelo simples motivo de querer registrar o que está fazendo. Independente de qual seja o motivo, é importante não esquecer de desativar o flash para ambientes claros, pois o mesmo não tem utilidade nesses casos, e ainda faz com que se gaste uma boa parcela da bateria. Em alguns aplicativos de fotos, existe a opção “flash automático”, o que já é bem útil. Porém se o seu não tiver, lembre-se de desativá-lo nesses momentos.

E é isso pessoal, se você tem alguma dica relevante e que não foi listada acima, pode enviar lá na página de contato. Sua sugestão é bem vinda. E se você seguir com frequência todas essas dicas, com certeza vai notar uma melhora significativa.

 

você pode gostar também Mais do autor