Dicas de como usar melhor a memória do seu celular

Uma das maiores preocupações de quem possui um celular e utiliza-o com frequência, é sobre problemas da memória do aparelho, seja na memória para para os programas funcionarem, ou aquela de armazenamento.

Quando o seu aparelho começa a ficar sobrecarregado, começa aquela lentidão, onde até para uma simples tarefa, como atender uma ligação, ou mesmo abrir o menu, podem fazer com que aconteça um “travamento”, o que deixa qualquer pessoa bastante incomodada. E é na expectativa de te ajudar que preparamos uma lista abaixo de como utilizar melhor a memória do seu amigo de bolso.

1 -Faça backup e restaure para as configurações de fábrica.

É aconselhável que você faça um backup dos seu celular, e após retorne para as configurações de fábrica, com isso você vai fazer o mesmo retornar as mesmas condições que você comprou, só mesmo com os aplicativos necessários.

2 – Reinicie frequentemente.

Em alguns momentos, o seu aparelho começa a apresentar uma lentidão maior que o comum, e algo que pode ajudar a contornar o problema é simplesmente fazer com que ele reinicie. Você vai notar uma melhora considerável assim que ele ligar novamente.

3 – Compre um cartão de memória.

Um dos grandes motivos para você ter problemas de funcionamento lento de seu celular é o pouco espaço de armazenamento interno. O aconselhável é você comprar um cartão de memória, para poder mover arquivos e alguns aplicativos. Deixe somente o necessário na memória do seu aparelho.

4 – Escolha melhor os aplicativos.

Na loja do seu Smartphone é disponibilizado milhares de aparelhos, para todos os tipos de funções e públicos. O ideal é que você só deixe instalado os que você realmente usa, e que são necessários. Procure também analisar o consumo de cada um deles em sua memória ram, e analise a importância dos mesmos. Uma boa pedida é evitar ao máximo aqueles que ficam em segundo plano.

5 – Utilize aplicativo para otimizar a memória.

Se você é daqueles que gosta da praticidade, uma dica é procurar um app, que seja bem avaliado, e que tenha como função otimizar a memória do seu aparelho. Ao procurar na loja, verifique as opiniões dos usuários, e também tente ler todas as suas funções. É possível conseguir uma uma melhoria grande com o auxílio dos mesmos.

Essas são algumas dicas bem importantes para você que não aguenta mais ver o seu telefone travando a cada comando solicitado. Caso você já tenha tentado de tudo e nada funcionou, talvez chegou o momento de procurar um novo aparelho que possa atender as suas necessidades. Tem alguma sugestão de algo que ajudou e muito você nesse quesito? Mande pra gente!

você pode gostar também Mais do autor