Notícias

Como instalar o recém-lançado beta público do iOS 17

Fãs da Apple, se preparem! A empresa acaba de lançar o beta público do iOS 17. Se você está curioso para explorar as novas funcionalidades e melhorias desta última versão do sistema operacional, você está no lugar certo. Este artigo irá orientá-lo passo a passo sobre como instalar a versão beta no seu iPhone.

O que é o beta público do iOS 17?

Para os não iniciados, o termo “beta público” pode parecer um pouco misterioso. Mas é bastante simples. A Apple lançou inicialmente o iOS 17 como uma beta para desenvolvedores. Antes, apenas membros pagos do programa de desenvolvedores da Apple tinham a chance de testar as novas versões do sistema operacional antes do lançamento oficial.

Porém, este ano, a Apple decidiu fazer diferente e disponibilizar a beta do iOS 17 gratuitamente. A versão beta é uma versão de teste do software, que está quase pronta para o lançamento oficial. Esta versão já conta com várias correções de erros e melhorias de funcionalidades implementadas pela Apple, com o objetivo de proporcionar aos usuários uma experiência mais próxima da versão final que será lançada oficialmente.

Preparando o seu iPhone para a instalação

Para instalar o beta público do iOS 17, seu sistema operacional atual deve ser o iOS 16.4 ou superior. Você pode verificar isso indo em Ajustes > Geral > Atualização de Software.

O próximo passo, muito importante, é fazer um backup dos dados atuais do seu iPhone. Como é comum com qualquer software em fase beta, podem haver bugs e falhas. Portanto, é essencial que você tenha um backup atualizado caso queira voltar para o iOS 16.

Como se inscrever no programa de software beta

Se você nunca instalou uma atualização beta antes, será necessário se inscrever no programa beta da Apple. Você pode fazer isso acessando https://beta.apple.com/ e realizando login com seu ID da Apple. Você terá que concordar com os termos e condições para se juntar a um programa de pré-lançamento da Apple.

Após se inscrever, você receberá uma notificação em seu iPhone informando que a beta pública está disponível. Se você já está inscrito, pode pular para o próximo passo.

Instalando o beta público do iOS17

Agora que você já se inscreveu no programa, vá em Ajustes > Geral > Atualização de Software. Aqui, você verá uma opção para Atualizações Beta. Selecione iOS 17 Public Beta.

Em seguida, volte para a página Atualização de software, onde encontrará a atualização disponível para download e instalação.

Como fornecer feedback

Uma das vantagens de participar da beta pública do iOS 17 é que você tem a oportunidade de fornecer feedback sobre qualquer problema que encontrar. Quando instalar a beta, você poderá iniciar o aplicativo Apple Feedback Assistant, que aparecerá na segunda página da tela inicial, e enviar seus comentários diretamente para a Apple.

Participar da beta público é uma excelente maneira de experimentar em primeira mão os novos recursos de tecnologia do iOS 17 antes do lançamento oficial. Se você seguir os passos deste guia, estará pronto para explorar tudo que a nova atualização tem a oferecer.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, é um dos responsáveis pela administração do site. Conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal do RN. Trabalha com administração e redação em sites desde 2013.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.