AplicativosNotícias

ChatGPT passa a fazer buscas na internet em tempo real

Você sabia que o ChatGPT agora pode fazer buscas na internet em tempo real? Essa é uma novidade incrível da OpenAI, que está revolucionando a forma como interagimos com inteligências artificiais. Imagine ter um assistente virtual que não só conversa, mas também busca informações atualizadas na web instantaneamente. Vamos explorar essa inovação e descobrir como a IA está se tornando uma ferramenta poderosa para a busca de informações em tempo real.

ChatGPT: Uma Breve Introdução

É um chatbot de inteligência artificial desenvolvido pela OpenAI. Ele utiliza a tecnologia GPT (Generative Pre-trained Transformer) para gerar respostas naturais e coerentes em diálogos. Desde o seu lançamento, tem cativado usuários em todo o mundo, proporcionando conversas envolventes e informativas.

Anteriormente, tinha limitações em relação aos dados, sendo incapaz de fornecer informações em tempo real. No entanto, a OpenAI superou esse obstáculo ao integrar a funcionalidade de busca na internet em tempo real, tornando-o ainda mais útil e relevante.

A Revolução: Navegar na Internet com o ChatGPT

A OpenAI implementou uma atualização inovadora que permite a IA acessar a internet em tempo real e buscar informações por meio do mecanismo de busca Bing. Isso significa que o ChatGPT pode oferecer respostas baseadas nas informações mais recentes disponíveis na web. Essa funcionalidade é um verdadeiro marco na evolução dos chatbots, abrindo novas possibilidades para interações mais dinâmicas e úteis.

A inclusão do recurso “Navegar com Bing” foi cuidadosamente planejada para garantir que a busca na web seja feita de maneira ética e respeitosa, seguindo as diretrizes estabelecidas pelos proprietários de conteúdo. Isso assegura que os resultados exibidos sejam precisos e relevantes, proporcionando uma experiência de usuário aprimorada.

Como Funciona a Busca na Internet com o ChatGPT

A funcionalidade permite que o ChatGPT pesquise informações diretamente na web e apresente os resultados em tempo real. Isso é especialmente útil para obter informações atualizadas, como notícias recentes, dados de eventos, análises de mercado e muito mais. A IA pode ajudar a encontrar respostas para uma ampla variedade de perguntas, desde curiosidades até dados específicos sobre um determinado tópico.

Os usuários simplesmente precisam fazer uma pergunta ou fornecer um tópico de interesse, e o ChatGPT utilizará a funcionalidade de busca na web para fornecer informações precisas e relevantes. Essa integração perfeita torna a interação com o ChatGPT ainda mais dinâmica e enriquecedora.

+ Aplicativo oficial do ChatGPT está disponível para Android

DALL-E 3: A Integração Perfeita com o ChatGPT

Além da busca na internet em tempo real, a OpenAI também lançou o DALL-E 3 em versão beta, que se integra diretamente ao ChatGPT. Isso significa que os usuários podem criar imagens a partir de suas consultas baseadas em texto, sem precisar alternar entre aplicativos.

Essa integração oferece uma experiência mais fluente e eficaz. Agora, os usuários podem fazer solicitações de texto e receber imagens correspondentes, proporcionando uma nova dimensão de interatividade e criatividade.

Leandro Mendonca

Leandro Mendonça é o nosso Editor Chefe. Formado em Administração pela Faculdade Latino Americana de Educação (FLATED). Teve passagem pelo RD1 Audiência e site NaTelinha.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.