AplicativosNotícias

Caixa fora do ar? Aplicativo apresenta erros 02 22 e az 403

Você já passou pela situação de tentar acessar um aplicativo importante e se deparar com mensagens de erro misteriosas? Na segunda-feira (21), muitos usuários da Caixa Econômica Federal passaram por isso ao tentar utilizar o aplicativo Caixa Tem. Os erros 02, 22 e az 403 foram os vilões do dia, impedindo que as pessoas realizassem login e acessassem suas contas pelo celular. Neste artigo, o Dicas Cel vai entender melhor o que aconteceu e como isso afetou os usuários.

Os Erros e a Indisponibilidade

Os erros 02, 22 e az 403 certamente não são nomes familiares para a maioria de nós, mas para quem precisava usar o aplicativo Caixa Tem, esses números e letras se tornaram uma fonte de frustração. Eles surgiam quando os usuários tentavam fazer login no aplicativo, tanto em dispositivos Android quanto em iPhones (iOS). Isso resultou em inúmeras reclamações nas redes sociais e também no Downdetector, uma ferramenta que rastreia quedas de serviço online. A partir das 11h da manhã, as reclamações já ultrapassavam a marca de mil, mostrando a escala do problema.

A Resposta da Caixa

Diante da confusão e do caos virtual, o TechTudo entrou em ação e procurou entender a situação junto à Caixa. Em resposta, o banco confirmou que o aplicativo CAIXA passou por uma indisponibilidade de acesso durante o final da manhã e início da tarde do dia 21. Contudo, a nota afirmou que o app estava novamente operando normalmente naquele momento.

O Impacto nas Buscas Online

Quando algo assim acontece, é natural que as pessoas corram para a internet em busca de respostas. E isso ficou evidente nas tendências de pesquisa do Google Trends. Termos como “erro 02 22”, “Caixa 02 22”, “o que significa erro 02 22 Caixa” e “erro az 403” viram um aumento repentino nas buscas. Isso mostra como as pessoas estavam ansiosas por entender o que estava acontecendo e como resolver o problema.

+ Cinco erros comuns que usuários de iPhone cometem

Frustração nas Redes Sociais

As redes sociais se transformaram em um campo de desabafo para muitos usuários da Caixa. As frustrações foram expressas em mensagens que variavam entre indignação e humor. Alguns usuários até aproveitaram a situação para pedir melhorias no sistema, destacando que problemas como esse têm sido recorrentes, especialmente no serviço de pagamentos Pix.

Aplicativo Caixa fora do ar
Foto: Reprodução

Em Busca de Soluções

Apesar das reclamações e das buscas frenéticas por respostas, a Caixa ainda não havia divulgado oficialmente a causa exata. Também não foram fornecidas informações sobre medidas que os usuários poderiam tomar para contornar esses problemas. Isso deixou muitos usuários no escuro, sem saber o que fazer para acessar suas contas e realizar as operações que precisavam.

Leandro Mendonca

Leandro Mendonça é o nosso Editor Chefe. Formado em Administração pela Faculdade Latino Americana de Educação (FLATED). Teve passagem pelo RD1 Audiência e site NaTelinha.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.