Notícias

Bug do Android 14 no Pixel: Google investiga problema de perfis múltiplos

Os usuários de dispositivos Pixel estão enfrentando um problema irritante com a mais recente atualização do sistema operacional Android 14. A Google está agora em ação, investigando esse bug que afeta especificamente aqueles que utilizam vários perfis de usuário.

Bug no Android 14: uma dor de cabeça para usuários do Pixel

Em 27 de outubro, um representante da Google admitiu a existência de um bug no Android 14 que tem prejudicado a experiência dos usuários do Pixel. Isso é particularmente relevante para aqueles que utilizam vários perfis de usuário. Os proprietários de Pixel 6 e modelos mais recentes foram os mais afetados por esse problema.

O The Verge mostra que as queixas iniciais vieram dos proprietários do Pixel 6, à medida que a atualização era implantada. No entanto, relatórios recentes indicam que o rastreador de problemas da Google cresceu consideravelmente, com mais de 350 respostas, incluindo de donos de diversos modelos de dispositivos. As consequências desse bug incluem a perda de aplicativos, travamentos frequentes e, em casos mais graves, o bloqueio do acesso ao armazenamento interno nas contas de usuário.

Atualmente, o rastreador de problemas conta com mais de 510 respostas, demonstrando a extensão do problema e a crescente preocupação dos usuários. Alguns relatos indicam que os usuários não conseguem fornecer capturas de tela, já que seus dispositivos alegam falta de espaço de armazenamento. Isso tem levado alguns a comparar a experiência a serem vítimas de ransomware.

Resposta da Google: compromisso com a solução do problema

Em resposta à situação, a Google enfatizou que está “trabalhando intensamente em uma solução” para o bug. A empresa reconheceu a gravidade do problema e está comprometida em encontrar uma correção para os dispositivos Pixel afetados.

Além disso, a Google está explorando maneiras de recuperar dados de dispositivos que ficaram presos em um “loop de inicialização”. Isso proporcionaria alívio para os usuários que estão atualmente enfrentando o pesadelo de perder acesso a seus arquivos e dados importantes.

Android 14 é lançado pelo Google
Foto: Reprodução

Recomendações para usuários: evitar perfil de usuário secundário

Enquanto a Google trabalha incansavelmente para encontrar uma solução abrangente, a empresa tomou medidas para minimizar o impacto nos dispositivos Pixel. Uma atualização do Google Play system foi lançada, com o objetivo de prevenir que o problema afete mais dispositivos. No entanto, a Google aconselha veementemente os proprietários de dispositivos Pixel que ainda não foram afetados a evitar a criação ou o login em perfis de usuário secundários até que uma correção completa seja disponibilizada.

+ Lista: Celulares da Samsung que vão receber o Android 14

Amplitude do problema e resposta da comunidade

Inicialmente, a maioria das reclamações vinha dos proprietários do Pixel 6, à medida que a atualização era implantada. No entanto, recentemente, relatos indicam que o rastreador de problemas da Google cresceu consideravelmente, com mais de 350 respostas, incluindo donos de diversos modelos de dispositivos.

Os problemas relatados abrangem desde aplicativos desaparecidos até travamentos constantes e a impossibilidade de acesso ao armazenamento interno de uma das contas de usuário do dispositivo. Até o momento, o rastreador de problemas acumulou mais de 510 respostas, algumas incluindo arquivos de registro ou imagens da tela do telefone, já que vários usuários afirmam que não conseguem fornecer capturas de tela diretamente do dispositivo, alegando falta de espaço de armazenamento. Para muitos, a experiência tem sido comparada a ser vítima de ransomware.

Thiago Santos

Sou um estudante de Ciências e Tecnologia, apaixonado por inovação e sempre antenado nas últimas tendências tecnológicas. Acredito que o futuro está intrinsecamente ligado ao avanço da ciência, e estou empenhado em contribuir para esse progresso. Além dos estudos, sou um apaixonado por cinema e séries. Nos momentos de lazer, valorizo a companhia dos amigos. Gosto de compartilhar risadas, experiências e construir memórias com aqueles que são importantes para mim. Essa convivência é fundamental para equilibrar minha busca por conhecimento e meu amor pelo entretenimento e tecnologia.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.