Notícias

Beta do iOS 17 revela novidade do iPhone 15 Pro

Com a chegada da versão beta 4 do iOS 17 para desenvolvedores, uma série de mudanças interessantes foram detectadas. O menu do iMessage agora apresenta novos ícones de aplicativos; o AirDrop recebeu uma atualização e novas animações foram adicionadas para registrar o estado de humor. No entanto, a revelação mais interessante foi o código sugerindo a existência do botão de ação nos modelos iPhone 15 Pro.

A descoberta no Beta do iOS 17

Os rumores sobre este botão de ação começaram a circular no início do ano, após o vazamento de arquivos CAD dos próximos aparelhos. Inicialmente, especulou-se que o botão de ação viria com botões de volume unificados com feedback háptico, mas aparentemente essas características foram descartadas, enquanto o botão de ação permaneceu.

A informação obtida do beta 4 do iOS 17 revela nove funções diferentes que o botão de ação suportará no iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max:

As Funções do Botão de Ação no iPhone 15 Pro

  1. Acessibilidade: Os usuários poderão acessar várias funções de acessibilidade com um único toque.
  2. Câmera: Será possível abrir o aplicativo da Câmera e/ou tirar uma foto ou vídeo.
  3. Lanterna: A lanterna poderá ser ativada ou desativada.
  4. Foco: Habilitar ou desabilitar um modo de foco.
  5. Lupa: Ativar o aplicativo Lupa para usar a câmera do iPhone como uma lupa para ampliar textos pequenos.
  6. Atalhos: Pressionar o botão de ação permitirá aos usuários executar qualquer atalho que tenham criado, assim como acontece com o Apple Watch Ultra.
  7. Modo silencioso: Ativar ou desativar o modo silencioso.
  8. Traduzir: Iniciar o aplicativo Traduzir e iniciar uma conversação ou a tradução de texto com um único toque.
  9. Notas de voz: Iniciar ou parar a gravação de uma nota de voz com o aplicativo Notas de voz.

Restrições e Possibilidades do Botão de Ação

Segundo descoberto pelo site MacRumors, não parece que a Apple vá permitir que aplicativos de terceiros se beneficiem do botão de ação do iPhone 15 Pro. No entanto, os usuários poderiam usar atalhos para contornar essa limitação e abrir o WhatsApp, iniciar um jogo ou fazer uma ligação.

A descoberta desse botão de ação na nova versão beta do iOS 17 reafirma a contínua inovação da Apple em seus dispositivos. O iPhone 15 Pro, juntamente com o iOS 17, promete trazer aos usuários uma experiência mais eficiente e conveniente, aumentando ainda mais a versatilidade já conhecida dos produtos da marca. Mantenha-se atualizado para mais novidades sobre o iOS 17 e o iPhone 15 Pro aqui no Dicas Cel!

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, é um dos responsáveis pela administração do site. Conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal do RN. Trabalha com administração e redação em sites desde 2013.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.