Notícias

Atualizações do Android: personalização, controle doméstico e acessibilidade

O universo Android está prestes a ser transformado com a chegada da mais recente atualização do sistema operacional móvel, trazendo consigo uma ampla gama de novos recursos e melhorias. Essas atualizações abrangem smartphones, tablets, smartwatches Wear OS e dispositivos Google TV, oferecendo aos usuários uma experiência aprimorada em várias plataformas.

Reações mais expressivas nas mensagens

Entre os destaques desta atualização estão as melhorias significativas nas mensagens. O aplicativo Mensagens do Google, por exemplo, introduzirá o recurso beta chamado “Voice Moods”. Essa funcionalidade adiciona um toque de personalização às mensagens de voz, incorporando fundos coloridos e temas de emoji para transmitir emoções como surpresa, riso e amor. Além disso, os usuários terão à disposição os “Efeitos de Reação”, que criam emojis animados em tela cheia, elevando as interações para além do tradicional polegar para cima.

Android lança atualizações em seus dispositivos, entre eles os efeitos de reação ao enviar mensagens.
Imagem: Google

Emoji Kitchen e sua criatividade ilimitada

Outro destaque interessante é a expansão do Emoji Kitchen do Google. Agora, os usuários podem criar novas combinações de adesivos emoji e compartilhá-las via Gboard. Essa funcionalidade oferece uma oportunidade única de expressar pensamentos e sentimentos de maneiras mais divertidas e personalizadas.

Controle de dispositivos domésticos no pulso

A atualização não se limita apenas a smartphones, estendendo-se aos smartwatches Wear OS. Agora, os usuários podem controlar seus dispositivos domésticos inteligentes diretamente do pulso. Desde aspiradores robóticos até grupos de luz, o controle tornou-se mais acessível e conveniente. Além disso, a capacidade de ajustar o ambiente de acordo com diferentes temas, como tempo de concentração ou jantar, proporciona uma experiência mais integrada e personalizada.

Imagem: Google

Rotinas do assistente e atalhos inovadores

Em breve, os usuários do Wear OS poderão iniciar suas rotinas do assistente usando comandos de voz. Isso simplifica tarefas diárias, como navegação para o trabalho, verificação da previsão do tempo e revisão da agenda do dia. Além disso, o novo atalho “Assistant At a Glance” oferece informações cruciais diretamente no mostrador do relógio, semelhante ao mostrador Siri no Apple Watch.

+ Google Agenda parará de funcionar no Android 7.1

Acessibilidade aprimorada com IA

A atualização também se preocupa com a acessibilidade. O recurso TalkBack, alimentado por inteligência artificial, cria descrições de imagens precisas para usuários cegos e com baixa visão. Esse recurso não apenas transforma imagens em palavras, mas também as lê em voz alta, proporcionando uma experiência mais inclusiva e informativa.

Segurança reforçada com PIN personalizado

A segurança é uma prioridade nesta atualização. Agora, os usuários podem definir um PIN personalizado em suas chaves de segurança FIDO2, oferecendo uma camada adicional de proteção durante logins. Essa medida visa proporcionar segurança mesmo em situações de perda ou roubo de chaves físicas.

Google TV: mais canais, mais entretenimento

A experiência do Google TV com Android também recebe melhorias significativas. Mais de 10 novos canais gratuitos são adicionados à programação, oferecendo aos usuários uma variedade ainda maior de opções de entretenimento, incluindo filmes, programas de jogos e esportes. Essa expansão reforça a posição do Google TV como uma plataforma abrangente para consumir conteúdo diversificado.

Melhorando a experiência em múltiplos dispositivos Android

O Android, com sua atualização mais recente, continua a redefinir as experiências do usuário em múltiplas plataformas. As inovações em mensagens, controle doméstico inteligente, acessibilidade e segurança destacam-se como elementos-chave, proporcionando uma experiência mais personalizada e conectada.

Thiago Santos

Sou um estudante de Ciências e Tecnologia, apaixonado por inovação e sempre antenado nas últimas tendências tecnológicas. Acredito que o futuro está intrinsecamente ligado ao avanço da ciência, e estou empenhado em contribuir para esse progresso. Além dos estudos, sou um apaixonado por cinema e séries. Nos momentos de lazer, valorizo a companhia dos amigos. Gosto de compartilhar risadas, experiências e construir memórias com aqueles que são importantes para mim. Essa convivência é fundamental para equilibrar minha busca por conhecimento e meu amor pelo entretenimento e tecnologia.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.