NotíciasAplicativos

Apple vai apagar fotos de iPads e iPhones; veja se você será afetado

Você, usuário fiel da Apple, prepare-se para uma mudança importante nos seus dispositivos iPhone e iPad! A gigante da tecnologia anunciou recentemente que encerrará o serviço “Meu Compartilhamento de Fotos” (My Photo Stream). Essa decisão pode resultar na exclusão permanente de um álbum de fotos dos seus aparelhos ainda neste mês de julho. Mas calma, estamos aqui para te explicar tudo e como você pode evitar perdas!

Então, vamos lá: o “Meu Compartilhamento de Fotos” era aquele recurso maravilhoso que salvava automaticamente suas imagens capturadas em nuvem, permitindo armazená-las por um período de 30 dias. É, aquele mesmo que o mestre Steve Jobs idealizou e trouxe para nossas vidas! Ele te dava a opção gratuita de armazenar até mil fotos sem precisar pagar pelo iCloud+.

Mas, como nem tudo são flores, a Apple fez algumas alterações. Hoje, você já pode aproveitar gratuitamente 5GB de espaço no iCloud para fotos, o que equivale a cerca de 3.500 imagens. Parece muito, né? O problema é que esse espaço também é ocupado por aquelas fotos mais antigas e, acredite, ele pode sumir rapidinho! Quando isso acontece, suas fotos param de ser salvas na nuvem e você pode precisar abrir a carteira e pagar pelo serviço do iCloud+.

A grande sacada do “Meu Compartilhamento de Fotos” era que ele guardava suas fotos mais recentes, mesmo que você não tivesse espaço disponível no iCloud. Era aquele empurrãozinho da Apple para você ter um mês inteirinho para encontrar outra forma de fazer backup das suas imagens ou dar uma limpa no seu espaço no iCloud para guardar aquelas fotos que são seus xodós.

Fotos iPhone
Foto: Reprodução

Acontece que agora a história mudou. A partir do dia 26 de junho, suas fotos pararam de ser armazenadas automaticamente no “Meu Compartilhamento de Fotos”. E aí vem a notícia que pode fazer seu coração acelerar um pouquinho: a Apple informou que apagará de forma permanente todas as fotos restantes em 26 de julho. Pânico? Calma, temos soluções!

Segundo a Apple, as fotos não serão perdidas de uma vez por todas, pois ainda permanecerão guardadas nos seus dispositivos. Mas, sem o armazenamento na nuvem, elas ficam inacessíveis em outros aparelhos e mais vulneráveis a danos, caso seu iPhone ou iPad seja danificado ou extraviado.

+ Atualização urgente para iPhone, iPad e Mac: nova ameaça de segurança!

Então, vamos ao ponto: se você já é esperto e paga por um plano do iCloud+ com espaço disponível, pode relaxar! Essa mudança não vai te afetar. No entanto, se você ainda usa apenas a versão gratuita do iCloud e vive tendo que escolher quais fotos apagar para dar lugar às novas, é hora de agir!

Salve suas fotos! A Apple não quer você na mão. E a gente também não quer! Por isso, vamos te ensinar a salvar suas fotos no iPhone, iPad e até mesmo no seu Mac. Dá só uma olhada:

No iPhone ou iPad

  • Abra o aplicativo “Fotos” e clique em “Álbuns” na parte inferior da tela.
  • Procure pelos álbuns de fotos, como “WhatsApp” e “Instagram”.
  • Acesse o álbum chamado “Meu Compartilhamento de Fotos” e selecione todas as fotos que você quer salvar.
  • Clique em “Compartilhar” e escolha a opção “Salvar Imagem” para guardar as fotos no seu dispositivo.
  • Pronto! Enquanto você continuar usando o mesmo iPhone ou iPad, as fotos estarão lá, seguras e salvas.

No Mac

  • Abra o aplicativo “Fotos” e em seguida, o álbum “Meu Compartilhamento de Fotos”.
  • Selecione todas as fotos que você quer salvar e que não estão na sua biblioteca.
  • Por fim, é só arrastar as fotos do álbum para a sua Biblioteca.
  • Pronto! Suas fotos estarão protegidas em outro local seguro.

Não perca tempo! Corra para salvar suas memórias antes que a data chegue e as fotos sejam excluídas. A Apple pode ser inovadora, mas não queremos que suas lembranças caiam no esquecimento digital! Cuide das suas fotos e continue aproveitando ao máximo sua experiência.

Leandro Mendonca

Leandro Mendonça é o nosso Editor Chefe. Formado em Administração pela Faculdade Latino Americana de Educação (FLATED). Teve passagem pelo RD1 Audiência e site NaTelinha.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.