Apple aposta US$ 1 bilhão em seu próximo grande negócio

Os esforços de TV da Apple não foram exatamente tomadas pelo mundo até agora. Para iniciantes, o Planet of the Apps – que representou a primeira incursão da Apple à programação original – foi em grande parte ridicularizado por críticos e espectadores. Além do mais, não há nenhuma indicação de que o esforço mais recente da Apple – um spin-off do popular segmento de Karaoke Carpool do The Late Late Show com James Corden será um enorme sucesso ou mesmo viral.

A Apple, no entanto, está plenamente consciente de que precisa intensificar o seu jogo de TV se realmente quer competir com os gostos da Netflix e HBO, razão pela qual a empresa contratou Jamie Erlicht e Zack Van Amburg – dois ex-executivos da Sony – alguns meses atrás. A dupla pode não ser de nomes familiares, mas eles foram fundamentais para trazer séries de sucesso como Breaking Bad para as massas.

De acordo com a imprensa americana, a Apple está finalmente preparada para investir um dinheiro importante em sua iniciativa de programação original. De acordo com o relatório, a Apple destinou US$ 1 bilhão para ser usado para desenvolver, produzir e adquirir conteúdo original. O fundo será gerido por Erlicht e Van Amburg, que, aparentemente, terão ampla discrição quanto à forma de gastar US$ 1 bilhão.

A Apple espera que seja US$ 1 bilhão será suficiente para financiar pelo menos 10 novos programas, um objetivo que certamente é alcançável. Como ponto de referência, custou à AMC aproximadamente US$ 42 milhões para desenvolver e produzir uma temporada completa de 13 episódios de Mad Men. E falando com as ambições da Apple, a Apple teria como objetivo produzir séries criticamente aclamadas do famoso sucesso Game of Thrones da HBO.

você pode gostar também Mais do autor