Andy Rubin diz que são os 100 funcionários por trás do Essencial versus “dezenas de milhares de trabalhadores” nas grandes empresas de tecnologia. Mas para o co-criador do Android que procura derrubar um novo telefone Android e um hub de casa inteligente, é um desafio que ele está mais do que feliz em aceitar.
+ Após meses de atrasos, Essential phone finalmente chega este mês
Então, o que você deveria esperar se planeja possuir um Essential Phone em breve? O que o último bit provavelmente significará é que o telefone ficará com os aplicativos de ações do Google para o relógio, o calendário, a calculadora e outros conceitos básicos.
Rubin então leva uma escavação em ecossistemas fechados “dispersos e desatualizados” que permeiam aparelhos domésticos inteligentes e aplicativos de mensagens.
“Por exemplo, por que limitar quem você pode conversar, aderindo ao Facetime enquanto há tantas alternativas lá fora [como o WhatsApp e o WeChat]”, Rubin escreveu em uma postagem no blog da empresa.
O último grande ponto de garantia é com as atualizações de software: o padrão da indústria é de 2 anos de atualizações do sistema operacional Android e 3 anos de patches de segurança e o Essential Phone prometeu exatamente isso. A empresa também abrirá novos acessórios a cada poucos meses também.
Com as vendas atuais a partir de hoje, cabe aos consumidores levar Rubin e sua empresa em suas palavras.