5 truques do teclado do Windows que você precisa conhecer

Isso pode lhe ajudar em atividades simples

Todos os sistemas operacionais para computadores suportam diferentes atalhos de teclado, do Windows ao MacOS, através do Linux. Algumas dessas combinações de teclas são bem conhecidas de todos, como copiar com o Control + C ou fazer uma captura de tela no macOS, mas nem todos são tão populares.

Alguns dos melhores truques para o teclado do Windows [provavelmente] são desconhecidos por você, mas é bom ficar por dentro para economizar tempo a cada dia. Existem ações que você pode executar praticamente em questão de décimos de segundo ao invés de navegar pelos menus do sistema. E agora, nós explicaremos quais são os cinco melhores.

1. Minimize todas as janelas abertas

Você pode ter tantos aplicativos e janelas abertas ao mesmo tempo que acaba não vendo a área de trabalho ou sabendo onde está trabalhando. Nesse caso, pressione a tecla Windows + M e você verá sua tela descendo até achar a que você realmente quer. Mas se quiser ir direto para a área de trabalho, tecle Windows + D.

2. Abra a lupa do Windows

Nem todo mundo tem a mesma visão, é por isso que, entre as chamadas Opções de Acessibilidade do Windows, há uma chamada Magnifier. Com esta ferramenta, você pode usar o cursor do mouse como uma lupa e expandir qualquer parte da tela. Você só precisa pressionar as teclas Windows e + ao mesmo tempo.

É um dos melhores atalhos do teclado para o Windows se você não vê bem de perto.

3. Modo de alto contraste

Se, mesmo com a lupa, você não consegue ver os objetos na tela, especialmente o texto, você pode pressionar Shift, Alt e a tecla Print Screen. Esta é uma funcionalidade que facilita a leitura para pessoas com deficiências visuais, aplicando um esquema de cores

4. Mude a orientação da tela

Há um truque do Windows que pode ser útil ou uma piada prática – caso não saiba como retornar o computador ao seu estado original. É a combinação de teclas que rodam a orientação da tela.

Este é o Ctrl + Alt + uma das setas (baixo, cima, esquerda, direita). Instantaneamente você verá a tela virar para o lado da seta que você pressionou.

5. Feche a sessão “congelando” tudo o que estava fazendo

Você pode ter que fugir de casa, mas não quer perder o trabalho que estava fazendo. A coisa mais fácil é salvar e desligar, mas e se houver uma função oculta no seu teclado para fechar a tarefa, mantendo tudo o que estava fazendo? É um atalho de teclado útil e simples.

Pressione as teclas Windows + L ao mesmo tempo para suspender toda a atividade e deixá-la “congelada” esperando seu retorno.


Gostaram desse dicas úteis e simples para usar no dia-a-dia? Continuem acompanhando nossos artigos!

você pode gostar também Mais do autor