Notícias

3 iPhones não vão mais atualizar em 2024

Você está pensando em adquirir um iPhone e quer saber até quando ele receberá as atualizações da Apple? É uma escolha inteligente, considerando que as atualizações não apenas trazem novos recursos, mas também garantem a segurança do seu dispositivo. No entanto, nem todos os modelos permanecem na lista de atualizações indefinidamente. Vamos explorar quais vão ficar para trás neste ano.

iPhone 8: O Fim de uma Era

Lançado em 2017, o iPhone 8 pode se despedir das atualizações em 2024. Com o histórico da Apple de oferecer atualizações por aproximadamente 6 anos, esses modelos, equipados com o chip A11 Bionic, podem atingir o limite.

Sua construção de vidro e alumínio proporcionou uma estética elegante, enquanto a introdução da carga sem fio acrescentou uma conveniência adicional aos usuários. A câmera aprimorada, com capacidades de gravação em 4K, permitiu capturar momentos com uma qualidade excepcional, consolidando o iPhone 8 como uma opção confiável para os entusiastas da marca.

Além do seu desempenho notável, marcou uma transição significativa para a experiência do usuário com a introdução do iOS 11. As melhorias na realidade aumentada e a otimização da eficiência energética destacaram a inovação contínua da Apple. Com uma tela Retina HD de 4,7 polegadas e a presença do Touch ID, o iPhone 8 manteve um equilíbrio entre design clássico e recursos modernos.

iPhone 8 câmeras
Foto: Reprodução

iPhone 8 Plus

Lançado pela Apple em 2017, foi uma versão aprimorada do iPhone 8, oferecendo uma experiência ainda mais robusta para os entusiastas da marca. Equipado com o potente chip A11 Bionic, o dispositivo proporcionou um desempenho excepcional e eficiente. Sua tela Retina HD de 5,5 polegadas ofereceu uma experiência visual envolvente, enquanto a introdução do modo retrato na câmera dupla permitiu capturar fotos com qualidade profissional, com destaque para o efeito de desfoque de fundo.

A construção em vidro e alumínio conferiu uma estética elegante e durável. Além disso, a inclusão da tecnologia de carregamento sem fio proporcionou uma maneira conveniente e eficiente de recarregar a bateria do dispositivo.

Com o iOS 11, também aproveitou as melhorias no sistema operacional da Apple, garantindo uma experiência fluida e integrada para os usuários. Apesar de não receber mais atualizações, permanece como um dispositivo respeitado e capaz, destacando-se por sua combinação de desempenho sólido e recursos avançados.

iPhone 8 Plus câmeras
Foto: Reprodução

iPhone X: Uma Despedida Nostálgica

O iPhone X, que marcou o 10º aniversário da linha de smartphones da Apple, também pode estar na lista dos dispositivos que não receberão mais atualizações em 2024. Com seu design inovador e o chip A11 Bionic, o iPhone X pode alcançar o fim de sua jornada de atualizações com o lançamento do iOS 18. Se você é um usuário fiel do iPhone X, pode ser a hora de explorar as opções mais recentes.

Com uma tela Super Retina de 5,8 polegadas e uma resolução impressionante, o X eliminou o botão home físico, adotando o reconhecimento facial avançado conhecido como Face ID. Equipado com o poderoso chip A11 Bionic, o dispositivo ofereceu um desempenho excepcional, atendendo às expectativas dos usuários mais exigentes.

Também foi pioneiro na introdução da câmera dupla vertical, proporcionando recursos avançados de fotografia e vídeo, incluindo o popular modo retrato. A construção de vidro e aço inoxidável conferiram ao dispositivo uma sensação premium, enquanto a capacidade de carregamento sem fio adicionou comodidade à experiência do usuário.

iPhone X desatualizou
Foto: Reprodução

O Que Isso Significa para Você?

Se você é proprietário de um desses iPhones, não entre em pânico! A falta de atualizações não significa que seu dispositivo deixará de funcionar, mas a ausência delas pode impactar a segurança e a capacidade de utilizar os aplicativos mais recentes. É sempre uma boa ideia ficar atento às novidades da Apple e considerar a possibilidade de atualizar para os modelos mais recentes para garantir uma experiência mais completa. O iPhone 11, por exemplo, que apesar de não ser 5G ainda terá um longo período de atualizações. Na Amazon, ele está disponível por [amazon fields=”B08M3KL2JK” value=”price”].

Alternativas e Novidades Futuras

Enquanto alguns modelos podem estar se despedindo das atualizações, a Apple continua inovando. A expectativa para o iOS 17 traz consigo promessas emocionantes, como uma nova central de controle, melhorias na Dynamic Island, widgets mais interativos e até mesmo um aplicativo de diário para acompanhar sua rotina e saúde. Isso significa que os modelos mais recentes, como o iPhone 14 Pro Max, iPhone 14 Pro, e outros da série 14 e 13, estão programados para receber o novo sistema operacional.

Nota de transparência: Amazon e o Dicas Cel mantêm uma parceria comercial. Ao clicar no link da loja, o Dicas Cel pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação. Os preços mencionados foram analisados na data desta publicação, podendo sofrer variação. A disponibilidade dos produtos está sujeita aos estoques.

Leandro Mendonca

Leandro Mendonça é o nosso Editor Chefe. Formado em Administração pela Faculdade Latino Americana de Educação (FLATED). Teve passagem pelo RD1 Audiência e site NaTelinha.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.