Android 8
Publicidade

De acordo com os últimos números do site de desenvolvedores do Android, menos 2% dos usuários do Android migraram para o Android 7.0, a versão mais recente do sistema. Isso não impediu o Google de lançar novas versões de seu sistema operacional a cada ano, porém, no final do mês passado, um dos VPs sênior da empresa começou a brincar com a próxima atualização “sobremesa” com um tweet brincalhão para um jornalista e revelou detalhes do Android 8 (ou Android 8.0, também chamado de Android O – Android Oreo).

Novo Android e aplicativos são anunciados em evento do Google

De acordo com a fonte de VentureBeat, os três seguintes recursos poderiam fazer parte da atualização do Android 8 ainda este ano. O primeiro é chamado de cópia menor e, segundo notícias, dará ao seu telefone Android a capacidade de detectar automaticamente as informações relevantes que você gostaria de copiar de uma fonte quando você está enviando um texto ou um e-mail. O VentureBeat fornece o seguinte exemplo para ilustrar o recurso:

“Se você e um amigo estiverem conversando em um bate-papo sobre onde comer ou jantar e você encontrar um bom restaurante no app do Yelp, quando você voltar para a conversa e digitar ” it’s at “, uma sugestão gerada automaticamente em Gboard seria o endereço do restaurante”.

Dessa forma, (na teoria) você nunca vai estar copiando e colando um monte de informações irrelevantes e, em seguida, decide se vale a pena ou não o esforço para excluir as seções de texto que você não deseja enviar.

A segunda característica rumoreada viria diretamente do playbook da Apple: a capacidade de tocar em um endereço em uma mensagem e ter o Google Maps automaticamente aberto e aponte para que a localização. Esta funcionalidade tem existido no iOS há anos, por isso é sobre o tempo Android tem também. Infelizmente, a fonte não pôde confirmar ou negar se os links do Google Maps funcionariam em aplicativos de mensagens de terceiros.

Finalmente, a fonte alega que os gestos dos dedos poderiam ser incluídos no Android 8.0. Um dos comandos de gesto permitiria aos usuários desenhar a letra “C” em sua tela para abrir seus contatos. A fonte diz que os gestos podem ser adiados ou demolidos completamente, assim que não prender sua respiração para aquele.

Vamos aguardar as novidades do Android 8!

Publicidade